S.O.S ILHA DO MEL PR

ILHA DO MEL 05
ILHA DO MEL 01

OBS: No que refere-se a Ilha do Mel no Paraná, temos que estar conscientes que não se trata dos governos propriamente dito, se utilizam de muitos integrantes dos governos x poderes públcios imorais e serviçais apenas como bodes expiatórios, trata-se das grandes empresas coligadas internacionalistas e estas empresas querem e já estão conseguindo, destruir a ILHA do MEL PR por perversidade e ganância, é nelas que temos que ir, auditá-las e impedi-las, diretamente nas empresas envolvidas.

Esta máfia empresarial global e suas inúmeras logomarcas precisam entender na íntegra que aqui no Brasil não poderão e não terão mais vez, se quer para respirarem. A corrupção maciça é das corporações empresariais e são eles que dominam e tudo controlam. ( auditoria oficial legítima pública cidadã social ). Não podemos mais, ficarmos dependendo e ficarmos a mercê de supostas instituições brasileiras de estado, fora o contrário alimenta-se a bola de neve de soluções simbólicas ) – ( e quem também está por de traz disto é a omissão, submissão e negligência da MARINHA do Brasil ).

OBS: Desculpe a ousadia !! Mas estes institutos ambientais conforme logomarcas apresentadas em defesa da Ilha do Mel PR – 90% destes institutos são inconfiáveis … fazem parte do esquema …

O Institututo Ambiental S.O.S Mata Atlântica – para quem não sabe é da KLABIN – maior produtora e exportadora de papéis do Brasil ( papel e celulose ) destruição ambiental gigantesca ( Cellpack Nv, Klabin Finance S.A – Klabin Bacell S.A – Klabin Argentina S.A – Centaurus Holdings e dentre outras do grupo ).

É inadmissível é inaceitável institutos ambientais estarem vinculados e serem patrocinados por grandes empresas coligadas como por exemplo: pela WEG S.A, HSBC, FRBL, Johnson & Johnson / Johnson Family Company, BVS&A Bolsa de Valores Sociais e Ambientais, AVINA, Brazil Foundation, Celesc Distribuidora de Energia S.A / Santa Catarina, Governo do Estado de Santa Catarina, SHELL, HSBC e dentre outros. ( também instituto ambiental de Washington Estados Unidos ) …

Outra questão, HUB VERDE, o IBAMA é o único órgão público brasileiro que realmente batalha e persevera, o problema do IBAMA é a omissão e submissão do povo e o “poder” judiciário fraudulento e ideológico que quando o IBAMA entrega ao judiciário, transformam em quebras cabeças imontáveis !!! HUB VERDE, os Juízes se quer sabem julgar os violentos crimes ambientais que são integralmente das corporações empresariais, agronegócio e coligados, tenho certeza que a HUB VERDE antes de falar bobagens e bobagens de ficaram solicitando Intervenção Federal no IBAMA do Paraná, melhor é os senhores e senhoras fazerem menos teatro de palco e circo.

É o que há, institutos ambientais são tão bons no Brasil, que já chegamos à 93% da nossa mata atlântica destruída e tamanhas violências ambientais no solo e subsolo inimagináveis pela MÁFIA EMPRESARIAL GLOBAL e suas inúmeras logomarcas do nosso dia a dia.

Desculpe a ousadia, mas confiar em Institutos Ambientais vinculados a máfia empresarial é a mesma coisa que acreditar em papai noel. Pois todas, também estão envolvidas na evasão de divisas e nos paraísos fiscais.

Salve a Ilha do Mel com o apoio destes institutos ambientais ??? Sem fins lucrativos ??? Alguém vive sem este dinheiro escravagista e fraudulento ??? (( o vídeo campanha – com certeza foi produzido por gente séria – o vídeo )))

Os Srs e Srs. escondem as grandes empresas coligadas ditatoriais capitalistas envolvidas … Os bilhões para a construção da rodovia na Ilha do Mel PR a ser direcionado para acesso ao futuro porto é dinheiro dos cofres públicos BNDES para as grandes empresas e assim também para o porto internacional privado a ser construído … subsequente Ilha do Mel USINAS ??

2017 / 2018

ILHA do MEL PR ((( PARANAGUÁ ))) Na contramão, a região encontra-se na iminência de ser severamente impactada pela construção de novos empreendimentos portuários e de uma gama de obras acessórias em Pontal do Paraná. A implantação desses empreendimentos ainda não ocorreu pela resistência de pesquisadores e da sociedade civil local organizada, mas certamente deverá ser consumada em breve, especialmente neste momento de novo governo federal 2016 / 2018. Outra dificuldade refere-se ao fato de que supostos empresários testas de ferro de algumas das maiores empreiteiras do Brasil e políticos que atuaram para viabilizar as obras.

O promotor de Justiça Robertson Fonseca de Azevedo, do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Meio Ambiente do Ministério Público estadual, também está acompanhando o processo de implantação do novo terminal e tem uma postura mais crítica em relação ao Rima. Ministério Público estadual se diz preocupado com indefinição do novo acesso e impacto desastroso que ocorrerá em comunidades vizinhas. A polêmica em torno da implantação de um terminal portuário, em Pontal do Paraná, que fere agressivamente também a Ilha do Mel, Litoral do Estado, ganhou nova conotação. Depois do embate entre o governo do Estado – que quer desapropriar a área por determinação de grandes empresas, onde se pretende instalar o porto – e o suposto empreendedor ?? o impasse agora reside no impacto socioambiental que o novo porto terá no município.

Para que esse porto possa ser viável para as grandes empresas corporativas e os caminhões cheguem até lá sem afogar a PR-412, é necessário uma estrada de 18 km que ligue o balneário de Praia de Leste a Pontal do Sul. O governo do Estado encapou a empreitada e viabilizou um empréstimo fachada inicial de R$ 369 milhões de reais dos cofres públicos para a construção. Mesmo se tratando de um projeto que vai colocar abaixo 500 hectares ( 5 milhões de m2 ) de Mata Atlântica atingindo agressivamente o solo e subsolo, a obra já conta com a autorização do IAP – Instituto Ambiental do Paraná. Também existe a autorização do Conselho de Desenvolvimento Territorial do Litoral – CDTL – que aprovou a obra em uma sessão bastante contestada realizada no dia 20 de novembro de 2017.

Na atualidade estão estabelecidos dois lados: o “poder” público, na figura do Estado do Paraná, da Prefeitura de Pontal do Paraná e da Associação Comercial e Industrial do município, que já preparam a licitação para tocar a obra da estrada. E do outro lado os ambientalistas e pesquisadores da UFPR, que alertam que a estrada e por consequência o porto vão causar enormes prejuízos ambientais, humanos e inviabilizar o turismo ecológico na Ilha do Mel.

O suposto dono do grande terreno ( MANGUE / Floresta Nativa ) onde pode ser construído o porto, João Carlos Ribeiro, é aliado histórico do governador Beto Richa, o que de certa forma justifica a agilidade no processo. Empresas supostamente poderosas como a Odebrecht têm interesse na obra e tudo indica também que há o envolvimento da GREEN LOGÍSTICA LTDA – A Associação Comercial e Industrial de Pontal do Paraná lidera a campanha “estrada já”, que trata o projeto como suposta salvação econômica do município. ( tudo indica que as petrolíferas estrangeiras também estejam envolvidam na surdina, Royal Dutch Shell, BP British Petroleum, ExxonMobil, Chevron, Total Francesa S.A e demais interligadas ). Há uma certa restrição para se desvendar as empresas corporativas internacionais x locais testas de ferro envolvidas ).

93% da Mata Atlântica Brasileira Está Destruída e Nos Restam 7% desta Mata Atlântica, as florestas tropicais mais importantes da América Latina. 

ILHA do MEL PR é patrimônio natural e segundo ponto turístico mais visitado do estado, perdendo apenas para as Cataratas do Iguaçu. “A Ilha do Mel e a Ilha do Cardoso são portais da maior área continua de Mata Atlântica no Brasil. Guardam a riqueza ecológica da Baía de Paranaguá e são símbolo da luta e resistência pelas Unidades de Conservação no litoral brasileiro. Os portos no litoral do Paraná estão nas mãos de organizações mafiosas estrangeiras, dirigidas por seus testas de ferro aqui no Brasil, há constantemente violentos crimes ambientais, desfiscalização, descumprimento agressivo das leis ambientais, isenções fiscais, evasão de divisas e nos paraísos fiscais estão, produção de pobreza coletiva socioeconômico x populacional pelas supostas gigantes nos portos.

Na questão da Ilha do Mel e regional, a estrada ( rodovia ) é o primeiro passo para após a construção do porto internacional privado, que terá como conseqüência USINAS ??

Tudo indica que o Porto Internacionalista projetado para a Ilha do Mel PR se define com a descoberta do Pré Sal no ano de 1999 e revelado oficialmente o Pré Sal em 29 de Março de 2007 na costa litorânea brasileira, com 800 km de comprimento via litoral e de 100 à 300 km de distância da orla do mar, conhecida como Província do Pré Sal. 

  • Pré Sal localiza-se:
  • Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.
ILHA DO MEL 02

Um novo e monstruoso Porto na Ilha do Mel PR – NÃO !!

MANGUE 04

ILUSTRES CIDADÃOS BRASILEIROS !!?? 

MANGUES TEM DONOS !!??

VAMOS POR AS MÃOS NA CONSCIÊNCIA … OS MANGUES SÃO O ALICERCE DA VIDA !!! O BRASIL HÁ DÉCADAS BATE RECORDE EM DESTRUIÇÃO DEMANGUES – A DESTRUIÇÃO DOS MANGUES PROVOCAM HOLOCAUSTO AMBIENTAL – CLIMÁTICO – HUMANO … !!!

MANGUE 05

( 2018 ) 70% DOS MANGUES NO BRASIL JÁ FORAM DESTRUÍDOS PELA GANÂNCIA E CRIMINOSOS QUE SÃO … O HOLOCAUSTO AMBIENTAL VINGA-SE CONSTANTEMENTE CONTRA NÓS, POR AQUILO QUE FIZEMOS OU PERMITIMOS OS VILÕES Brasileiros a Serviço COM CARINHAS DE ALGODÃO DOCE FAZEREM … ( lembro que, as estatísticas oficiais dos governos e grande parte dos institutos ambientais são inconfiáveis, porque relatam apenas 20% dos mangues destruídos e isto não é verdade ).

MANGUE 06

DEIXO UMA PERGUNTA NO AR PARA TODOS AQUELES QUE TEM A HOBRIDADE E A HONRA DE SER SER HUMANO !!! DESDE QUANDO ALGUÉM, EMPRESA OU GRUPO DE EMPRESAS TEM AUTORIDADE DE SEREM PROPRIETÁRIOS DE MANGUES !!?? OU SEJA, SÃO CAPITALISTAS !!! 

NISTO HÁ CRIMES !!! TRAÍÇÕES !!! PROTEGIDOS POR ORGÃOS PÚBLICOS DE TODOS OS SEGMENTOS E SETORES DE CHEFIAS E DENTRE SERVIDORES PÚBLICOS DE SEGMENTOS ESPECÍFICOS NELES ESTABELECIDOS E ENVOLVIDOS !!! O “PODER” JUDICIÁRIO, A MARINHA, CARTÓRIOS DE REGISTROS DE IMÓVEIS TAMBÉM NÃO ESCAPAM DE ESTAREM ENVOLVIDOS NESTES CRIMES !!! TRAÍÇÕES !!! …

A GRANDE MAIORIA DOS MANGUES JÁ DESTRUÍDOS PARA LOTEAMENTOS, CONDOMÍNIOS, PORTOS E AFINS, TEM COMO PROPRIETÁRIOS LARANJAS, TESTAS DE FERRO DE EMPRESAS DIVERSAS COLIGADAS, PRINCIPALMENTE NA ÁREA DO MERCADO IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO CIVIL … TAMBÉM HÁ PSICOPATAS QUE POSSUEM AÉREAS DE MANGUES POR LUXO E GANÂNCIA PRÓPRIA. E O QUE HÁ, IMÓVEIS DE GENTE DE ALTA RENDA ( ELITE ) SOBRE ROCHAS, SOBRE A ORLA DO MAR !! … ( Ser suposto dono de Mangue, trata-se de roubo, seqüestro ).

Manguezal é uma zona úmida, definida como ecossistema costeiro, de transição entre os ambientes terrestre e marinho, característico de regiões tropicais e subtropicais, sujeito ao regime das marés, gera alimentos e seres vivos migram milhares de quilometros especificamente para a sua reprodução também, plantas específicas que somente existem em mangues e de rol altamente importante e necessário para a vida marinha e humana … … Osmanguezais abrangem cerca de 01 milhão 225 mil e 444 hectares em quase todo o litoral brasileiro, desde o Oiapoque, no Amapá, até a Laguna em Santa Catarina, constituindo zonas de elevada produtividade biológica, uma vez que acolhem representantes de todos os elos da cadeia alimentar … Além dos mangues de toda costa do Rio Grande do Sul – Norte do Brasi e AMAZÔNIA !!!

( MANGUEZAIS TEM DONOS !!?? PROPRIEDADE PRIVADA !!?? )

Aqui será o novo Porto Internacionalista na Ilha do Mel PR

ILHA DO MEL 03
ILHA DO MEL 04
  • IBAMA: Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis !!??
  • ANTAQ: Agência Nacional de Transportes Aquaviários !!??
  • FATMA: Fundação do Meio Ambiente !!??
  • MPF: Ministério Público Federal !!??
  • MPE: Ministério Público Estadual !!??
IBAMA