OPINIÃO PÚBLICA 02

A coisa é intrigante quando o IBGE declara que até 2047 a população brasileira chegará à 233 milhões e 200 mil habitantes. Entretanto o IBGE 2016 declara mais de 206 milhões de habitantes e em 2017 mais de 207 milhões de habitantes. Algo muito errado por aí, a população brasileira em 2018 tem cerca de 200 milhões de habitantes x diminuindo. Basta analisar as estatísticas populacionais dos municípios brasileiros desde 1998. Desde então o Brasil já chegou a estatística de 01 milhão de mortes por ano por homicídio e genocídio.

Não é de hoje que o Brasil sofre com os ataques sistêmicos golpistas da classe político partidária em cumplicidade com corporações multinacionais e governos Norte Americanos e da Europa Ocidental. Tal organização global x local testas de ferro, que ocasionam desespero nos cidadãos, estresse, doenças psicossomáticas, doenças psicológicas gritantes, tipos de câncer fabricados, desequilíbrios sociais, violência empresarial ambiental e violentos crimes financeiros … Além da alimentação absurdamente industrializada x genocídio planejado e da proposital abundância em agrotóxicos e transgênicos … na questão de agrotóxicos o Brasil sofre ataque químico planejado, são 10 milhões de toneladas de agrotóxicos jogados na terra Brasil de 2008 à 2018, provocando 75 mil casos de câncer por ano e mudanças genéticas no ser humano, tal questão analisada e estudada desde a década de 1990 e o Brasil absurdamente cobaia das malignas sementes x lavouras transgênicas. Visível e Palpável: Supermercados Matadouros, tão qual são integrantes desta Máfia.

A tão famosa Elisão, Evasão, Lavagem de Dinheiro, Paraísos Fiscais são produzidos pelos Bancos x Acionistas x Corporações Multinacionais x Grandes LTDA’s, sendo o objetivo maior de fabricar crises econômicas e sociais, enfraquecer os povos, enlouquecer os povos e a grande maioria dos políticos são do empresariado diretos ou indiretos testas de ferro. A própria e incansável dívida pública é um planejamento e execução empresarial global.

As estatísticas oficiais via governos são inconfiáveis. Portanto: com a maligna globalização e o Brasil, à América do Sul e Central o alicerce, que no qual completa cerca de 300 anos em 2018 – tem um dos grandes objetivos – a destruição planetária – a diminuição de até 90% das populações no planeta. Entretanto algo visível por todos no mundo !!!! O Nazismo está encravado no Brasil. Lembro: Entre 1990 à 2017 Arqueólogos e Geólogos desvendaram algumas obras e cemitérios Nazistas no Brasil, em especial no Sul. Sendo assim nada divulgado oficialmente porque os que não se submetem ao sistema global tem as portas fechadas, assim são com cientistas e físicos brasileiros e demais profissionais, só aparecem aqueles que no qual são testas de ferro. Por isso no Brasil, nas Américas do Sul e Central é obrigatório o Futebol ser o Deus, para cegar e ensurdecer os povos locais.

Os esquemas x legalidade de estatísticas também foram modificados para burlar a verdade dos fatos e decifrar por publicidades estrategistas. A planejada redução populacional está forjada por múltiplas formas estrategistas para assim manterem o controle social e esterilização da inteligência dos povos, doutrinando os povos a não se autodeterminarem e menos ainda analisarem e estudarem os fatos. 

Este domínio e controle está em até 151 “países” e trata-se da BURGUESIA – Direta x Extrema Direita – à Elite Predatória e Perversa de geração em geração com carinhas de algodão doce. ( NAZISTA ). Sabemos que a Ordem Mundial ( globalização ) foi minunciosamente planejada e executada pelo Reino Unido, as Monarquias Europeias ( Coroa Britânica – Inglaterra ) em união com os Estados Unidos, sendo os Estados Unidos o braço direito das Monarquias Europeias. A tão falada Nova Ordem Mundial é os Estados Unidos em união com as Monarquias Europeias. A globalização se fortaleceu poderosamente no inicio de 1760 com a Revolução Industrial minunciosamente planejada e executada por ambos. E em 1980 o Neoliberalismo foi fortemente implantado no Brasil.

Tão qual: Máfia Empresarial Khazarian Global x Local Testas de Ferro: 08 Famílias de Banqueiros São os Donos de Tudo e inúmeros Testas de Ferro mundo a Fora, desde Governos, Educação, Judiciário, Mídia, FFAA’s … Presidentes, Diretorias, Gerências, Supostos Donos … no que refere-se os Bancos, Acionistas, Corporações Multinacionais, Grandes LTDA’s … Quanto mais miserável o povo desde a pobreza coletiva as desigualdades sociais e regionais, mais poder de controle de multidões e riqueza ilícita tem a MÁFIA EMPRESARIAL KHAZARIAN GLOBAL x LOCAL TESTAS DE FERRO. Tão qual são os Donos das Guerras – do Terrorismo de Estado – dos Grupos Terroristas via mundo … e até mesmo são Donos de Movimentos Patrióticos via mundo … Há muita gentalha que se vende por trocados de botequim, cargos aqui ou carreiras acolá para serem testas de ferro e figurantes da MÁFIA.

Existe uma historinha muito falada há décadas, as riquezas naturais, a econômica e o domínio e controle das populações estão nas mãos do 01% ( Exato ).

Há nossa frente são carinhas de algodão doce: nos Bastidores – Projetistas Assassinos Frios.

Capitalismo Satanista x Neoliberalista x Escravagista x Genocida. DITADURA CAPITALISTA DO CRIME ORGANIZADO GLOBAL x LOCAL Testas de Ferro.

BURGUESIA – Direita x Extrema Direita – à Elite Predatória e Perversa de Geração em Geração com carinhas de algodão doce. ( NAZISTA ).

GLOBALIZAÇÃO Revogar 0001

BURGUESIA – Direita x Extrema Direita, à Elite Predatória e Perversa de geração em geração com carinhas de algodão doce. ( ULTRADIREITA x NAZISTAS ).

ESQUERDA – POVO !!

Mas a coisa é maléfica, se a Direita é a Elite Predatória e Perversa ( NAZISTA ) e a Esquerda as boas intenções e os bons desenvolvimentos para com todos … mas com apropriações do mal, não tem profundidade para descernimento, direita e esquerda por controle de poder se misturam para ganharem espaço de poder e nada mais. Se conchavam.

Sendo assim, os envolvidos e interessados por um novo e grandioso Brasil. NÃO podem, não poderiam se misturar, pois esta mistura tem intenções e atitudes obscuras. Alteram os fatos e propósitos para enloquecer o povo propriamente dito. 

A coisa é bem clara: criam cenários e fatos de ataques direitistas x esquerdistas para estourarem o povo. Criam rótulos e cenários de repúblicanos, democratas, conservadores, comunismo e dentre outros somente para enlouquecerem o povo e assim manter a Ditadura do Crime Organizado Global x Local Testas de Ferro –  Capitalista x Neoliberalista x Escravagista x Genocida.

Ou seja, a Direita e Esquerda não se mistura. Misturou é pilantragem. A Esquerda é Povo. Portanto: quem dos envolvidos e integrantes se declaram Esquerda trata-se de adiminstração pública soberana para com o povo e território nacional.

Em fim: é muito difícil de entender que um dia existiu governos de Esquerda ( povo ), porque se houvesse, o Brasil teria um povo culto e rico. No mundo não existe governos de Esquerda do povo para o povo.

A misturança dos fatos e intenções dos interesses entre os envolvidos nos poderes tanto da Direita e Esquerda estão sempre com os dedos nos botões do liquidificador e moendo o povo lá dentro. Tão qual o “poder” judiciário fraudulento e ideológico x testas de ferro da BURGUESIA, porque não há JUSTIÇA para o povo propriamente dito.

Partidos Políticos não são alicerces do bem maior para um “país”, precisam ser REVOGADOS. ( o mundo de falácias, picuinhas, midiático … só tem um objetivo: Poder de controle de multidões e a cara deslavada de um titulo Estado Democrático FRAUDULENTO x IDEOLÓGICO ).

Quem Sou Eu Quem Somos Nós

SOCIALISMO !! Qual é o problema ?? Porque o desespero ??

O Socialismo é um sistema igualitário, o socialismo se define por sociedade civil economicamente digna, justa, nacionalista, independente, soberana, se define em legítimos direitos sociais exatamente cumpridos pelos poderes de estado … … O socialismo não permite coletivismo da pobreza artificial, o socialismo não permite desigualdades sociais e regionais … e se o sistema socialista não permite isto, a violência, o terrorismo é extinto em 99% – tão qual o socialismo não existe em “país” algum no mundo. Vocês imaginam que os barões dominadores e controladores de tudo aceitam o socialismo ?? irão perder o domínio e controle de multidões ?? por isso fabricam tantos cenários físicos e midiáticos contra o socialismo.

No sistema socialista prevalece as pequenas e micros empresas nacionais, tanto que 80% do bom desenvolvimento tem que ser pelas pequenas e micros, no qual também prevalece as grandes – as ESTATAIS Empresas Públicas Estratégicas. No sistema capitalista o que prevalece por exemplo são os Banqueiros x Acionistas x Corporações Multinacionais x Grande LTDA’s dos Norte Americanos e da Europa Ocidental dentro dos “países” que querem e, local são testas de ferro que as dirigem. Não há comércio nacional com internacional – porque se promove a legalização da corrupção, do contrabando oficial … … … isto é a lei dos capitalistas. Os povos não são capitalistas, os povos são objetos obedientes dos donos do capitalismo, os povos são os desesperados correndo atrás de dinheiro ( trocados de botequim ), por isso muitos se vendem para a Máfia, por dinheiro, figurantes e ou cargos aqui ou carreiras acolá, indiferentes da escravidão, genocídio alheio. Por isso muitos se calam, para não perder o salário escravagista dos escravocratas. O dinheiro foi desenvolvido para escravizar x endividamento dos povos e não para o bem maior dos povos. Porque o Brasil tem que se submeter ao imperialista x golpista do Dólar ?? apenas para coonestar o luxo e a riqueza ilícita dos Banqueiros e Acionistas.

( eu quero e exijo um “país” igualitário e rico para TODOS. Independência e Soberania Brasil – Povo Detentor do Poder Instituinte e Constituinte … ) – ( o que somos ?? Robôs humanos serviçais de sistemas, de disciplinas x indisciplinares – Melhor é Revogar os Sistemas e partir por Cultura Diga, Justa e Soberana ). 

Caros cidadãos brasileiros, a República Federativa do Brasil e a Democracia – Segurança dos Legítimos Direitos Sociais, da Independência e Soberania Nacional nunca foram implantadas e menos ainda decretadas. Se existissem o Brasil seria um “país” Independente, Soberano e povo socialmente culto e rico. Onde está por exemplo os legítimos direitos sociais do povo, nas mãos do empresariado global x local testas de ferro.

CAPITALISMO !! Se coloca em pauta sim e se discute os prós e contras sim. Em primeiro passo se faz de rigor necessário se libertar da cultura capitalista para libertar a inteligência esterilizada.

O Capitalismo é o ALICERCE da Corrupção no mundo há séculos ( milênios ). O capitalismo tem somente uma função com vários braços – à indiferença, o individualismo, a pobreza coletiva, as desigualdades sociais e regionais, o controle escravagista, o terrorismo, as guerras … Não existe esta questão que capitalismo é selvagem e tem que ser diferente, porque LÚCIFER e o CAPITALISMO são os mesmos.

O histórico do capitalismo são desgraças continuas mundiais. O capitalismo não tem base na questão moeda x papel dinheiro mas no domínio e controle maligno que fundamenta o capitalismo.

A CORRUPÇÃO é o mais alto crime existente – que planeja, desenvolve e promove – e o alicerce da Corrupção é o CAPITALISMO. As próprias nações praticam a corrupção ativa e passiva tão qual encravada na vida de todos – mesmo não querendo praticá-la. A corrupção tem várias faces … Até mesmo um tiro a queima roupa é um ato de Corrupção.

Os “países” tem que ser Independentes e Soberanos com a sua própria moeda NACIONAL e bem distribuída, tanto a moeda NACIONAL como as Riquezas Naturais da sua terra, para com TODOS e principalmente por controle nacional de legislação eficaz, justa, disciplinar e severa se necessário for, principalmente para aqueles que hão de dirigir as Riquezas Naturais para fins de benefícios a nação e nações.

E também no que se trata de todo tipo de negociações nacionais x internacionais – NÃO Globalização e menos ainda por meios de violento contrabando oficial x mascarado. Mas o que temos para oferecer para outras nações dentro da mais alta responsabilidade nacional e no mais alto respeito nacional, ninguém de fora toma posse e ou dita regras aqui como ninguém daqui toma posse e ou dita regras em outro “país”.

No caso do Brasil as moedas: Réis, Cruzeiro, Cruzado, Real … são moedas fraudulentas e ideológicas x endividamento – pelo qual é o satanista x imperialista x golpista do DÓLAR que tudo domina e controla.

O capitalismo propriamente dito existente há séculos – é altamente maligno, ilusionista, escravagista. O capitalismo tem somente uma função – à indiferença, o individualismo, a pobreza coletiva, as desigualdades sociais e regionais, o controle escravagista, o terrorismo, as guerras … tão responsável também pelas inúmeras e maléficas burocracias.

BURGUESIA: Direita x Extrema Direita – à Elite Predatória e Perversa de geração em geração com carinhas de algodão doce. ( NAZISTA ).

O poder da ESQUERDA – POVO – e a Liberdade … Acima de Tudo !!! Porque Povo Detentor do Poder Instituinte e Constituinte !!! BRASIL – América do Sul e Central !!! Acima de Tudo !!! Sagrados e Divinos.

Organismos Financeiros Internacionais

A crise mundial deflagrada em agosto de 1997, envolvendo países do sudeste asiático, a Rússia e, posteriormente, o Brasil … … As Nações Precisam Reagir. Atitude. Porque: Povos Detentores dos Poderes Instituinte e Constituintes.

Se queremos e precisamos à rigor necessário um novo e grandioso Brasil e principalmente um novo mundo – é preciso união e desenharmos este Brasil.

A quem interessa os escândalos midiáticos e a disparada do DÓLAR ??? Quando a mídia serviçal da máfia empresarial khazarian global x local testas de ferro ( política empresarial global ) faz a publicidade estrategista em torno de algum tema, fiquemos de olhos e ouvidos atentos – porque algo mais está por trás. O escândalo de ontem, da hora ou de amanhã é a disparada na valorização do Dólar com relação ao Real. O governo anunciou que já colocou US$ 20 bilhões para sossegar os Capitalistas x Neoliberalistas x Escravagistas x Genocidas dos Banqueiros x Acionistas x S.A’s x Corporações Multinacionais x Grandes LTDA’s – Dirigidas Por BrasileirosTestas de Ferro no Brasil.

Tão qual ainda tem uma reserva de US$ 380 bilhões dos cofres públicos para segurar a máfia empresarial khazarian detentores dos poderes do Brasil. Trata-se de um efeito manada, que é quando as pessoas sem a menor avaliação crítica – vão atrás de um fato publicado pelos FAMOSOS serviçais dos teles jornais x rádios x jornais impressos e similares ( mídia oficial ) e assim as pessoas sem a menor avaliação crítica e ou estudo, como a boiada que cai no precipício. Em boa parte, isso acontece e, com certeza, é provocado pela mídia serviçal da máfia empresarial khazarian.

A mídia x dólar está subindo, provocam uma corrida da boiada para comprar a moeda, muita gente, em desespero, que acham que vai continuar subindo e que estão na vantagem nesta cultura medíocre implantada que o dólar é o Deus do mundo e, claro que vão. É fácil. Aumenta a pressão da demanda, aumenta os preços dos produtos que estão mascarados de real mas tabelados em dólares. NO CASO O DÓLAR PUXA O DÓLAR – Enriquece ILICITAMENTE os Banqueiros x Acionistas e FERRA com a NAÇÃO INTEIRA que assim sustenta a corrupção ativa dos Bancos x Transnacionais x Multinacionais … Vibram de tanto darem gargalhadas da cara do povo e estouram suas champanhes em seus palacetes nos ditos e supostos “países” desenvolvidos. Esse é um jogo de apostas que se pratica todos os dias nas Bolsas de Valores. Por exemplo: o banqueiro Norte Americano Geroge Soros e a família de banqueiros Rockefeller chegam a LUCRAR até 50 bilhões de dólares por dia cada qual, fazendo este jogo satânico e midiático – Jogo de xadrez no tabuleiro de damas …  

DÓLAR Golpista Global
Políticas Públicas e Políticas Sociais 41
Burguesia x Proletariado 08
Burguesia x Proletariado 07
Burguesia x Proletariado 11

No quadro as imagens são referente a violência ambiental promovido pela Máfia Empresarial da Mineração Global x Local Testas de Ferro … Além da abundância em agrotóxicos e sementes transgênicas em lavouras e dentre outras plantas diversas.

O gado também representa a violência ambiental inigualável. A alimentação industrializada x genocida e também plantação de soja para alimentar o gado. ( soja e derivados transgênicos, seja para o gado ou para o povo ). A criação de gado é responsável por destruição inigualável de áreas gigantescas de florestas, destruição de nascentes de água, destruição de fontes de água, poluição de rios e afins.

A agricultura empresarial global x local testas de ferro utiliza cerca de 112 trilhões de litros de água por ano sem qualquer sustentabilidade e sem qualquer desenvolvimento socioeconômico e ou socioambiental retornável e ou sustentável. Chamamos também de exportação virtual da nossa água. ( Agronegócio x Bancada Ruralista ).

São inúmeras questões que promovem a destruição ambiental ( Biodiversidade ) não somente no Brasil, no planeta terra. O Lixo, tão qual os inúmeros itens do nosso dia a dia, até mesmo embalagens diversas e toda aquela questão publicitária estratégica por higiene e cuidados diversos tem todo um processo seletivo por detrás, os interesses dos capitalistas – Lucros x Lucros x Domínio e Controle Genocida de Multidões. O Lixo é um fator minunciosamente planejado pelas S.A’s x Acionistas x Corporações Multinacionais x Bancos Interligados x Braços Grandes LTDA’s – onde pelo qual muitos dos Institutos e Ong’s do meio ambiente e estruturados, são meramente fachada, a própria reciclagem foi minunciosamente planejada anteriormente para depois aparecer … … a questão é bem clara, quem destrói a Biodiversidade são as empresas coligadas e se faz publicidades estrategistas do meio ambiente e ações ambientais planejadas por elas mesmas por meios de testas de ferro treinados e patrocinados e com envolvimento de muitos do povo – cegos e surdos x iludidos. Muito se fala da destruição ambiental, mas nunca se aponta e menos ainda aparecem os donos dos crimes ambientais. Sempre se define o povo como grande culpado – VITIMAS !!! … Tudo vem da Biodiversidade e nisto se inclui a Evasão, Elisão, Lavagem de Dinheiro, Propinas e afins …

As S.A’s x Bancos Interligados podem em 24h melhorar a economia, ou seja, aquela questão que todos acreditam, dinheirinho na carteira é a questão ( FICÇÃO ) se aparecer qualquer melhoria na economia trata-se de planejamento dos Bancos Interligados e isto escraviza sistematicamente mais ainda a população. ( controle social caso entendam que o povo venha a se levantar – eles já tem tudo isto rigorosamente preparado e podem executar imediatamente até mesmo como anestésico no povo ).

Biodiversidade x Capitalismo

O objetivo maior da Burguesia – Direta – Extrema Direita x Empresarial Política Global x Local Testas de Ferro é a destruição planetária na maior elegância. Globalização completa cerca de 300 anos em 2018. ( NAZISTAS )

Enquanto muitos se silenciam e vivem no cabresto do medinho – Enquanto muitos se acovardam procurando salvadores da pátria – A grande maioria está trocando figurinhas de gibis conforme esta máfia empresarial khazarian global x local testas de ferro planejam – o fim de todos. Enquanto muitos ficam se digladiando na ignorância desta cultura midiática comunismo ( o escudo da ignorância ) a globalização nos destruíra por definitivo – tão qual o maior objetivo – tão qual visível por todos no mundo.

Um mundo satanista com carinhas de algodão doce da Ordem Mundial – as Monarquias Europeias ( Coroa Britânica ) unida aos Estados Unidos e a Nova Ordem Mundial quem é ?? é os Estados Unidos x Empresas Corporativas x FFAA x Governos x Secretos dos “países” Norte Americanos – braço direito da direita das Monarquias Europeias x Europa Ocidental.

Sabem quem são TODOS os candidatos as Eleições Roletas Viciadas de Cassino 2018TODOS TESTAS DE FERRO do Empresariado Satanista Norte Americano x Monarquias Europeias. Lembrando que a grande maioria dos falsos políticos são diretos e ou indiretos do empresariado. “PÔ” Não existe e nunca existiu POLÍTICAS PÚBLICAS e POLÍTICAS SOCIAIS – É POLÍTICA GLOBAL EMPRESARIAL x GOVERNOS Locais Testas de Ferro x Figurantes e assim é nas políticas socioeconômico, socioeducacional, sociocultural, socioambiental e afins.

CAPITALISTAS x NEOLIBERALISTAS x GENOCIDAS x ESCRAVAGISTAS … Maligna Globalização que completa cerca de 300 anos em 2018. Foco e Objetivo: a Destruição.

Muitos Brasileiros de geração em geração tem somente uma função no Brasil – VADIOS /// ANIMAIS SELVAGENS IRRACIONAIS Com Carinhas de Algodão Doce. Traíras x Cobras Taipam Perfumadas.

Intervenção Militar ?? Poupem o Brasil desta burrice. Quem controla as FFAA via mundo é o Banco BIS Bank for International Settlements o Templo Master da Máfia Empresarial Kazarian Global x Local Testas de Ferro.

A PODRIDÃO TESTAS DE FERRO NA FEDERAL TRATA-SE DA PODRIDÃO TESTAS DE FERRO DOS MUNICÍPIOS E ESTADOS.

FALSA JUSTIÇA !!! “Poder” Judiciário Fraudulento e Ideológico – Boçais do Luxo – Boçais da riqueza ilícita – Boçais dos benefícios e blindagens próprias. É PRECISO UMA NOVA ERA de Juízes, Promotores, Desembargadores, Profissionais do Judiciário … É preciso nascer e decretar o Templo da JUSTIÇA e por fim neste “poder” judiciário fraudulento e ideológico de boçais x celebridades … A mais alta Corte de um “país” é a JUSTIÇA – a Justiça que nunca existiu … Por JUSTIÇA Responsável – Altamente Competente – Independente – Soberana … para com o território nacional e para com o povo brasileiro.

Uma Nova Justiça de Juízes, Promotores, Desembargadores, Profissionais no geral participativos ( visitar ) diretamente as comunidades, assembleias, audiências públicas, nos hospitais, nos presídios, no meio do mato … … e não de profissionais do judiciário sapatinhos lustrados como se fossem deuses intocáveis. Na atualidade e histórica – JUÍZES se quer sabem julgar um crime ambiental …

GLOBALIZAÇÃO Satanista REVOGAR

Justiça Marionete x Obscura x Capitalista x Ideológica x Neoliberalista x Midiática que esta no Brasil e que custa fortunas para os cofres públicos !! REVOGAR. Se quer afrontam e ou revogam a Maligna Globalização, os Projetos de Leis e Leis Imorais No Brasil. Se a Justiça Fosse Verídica se quer haveria narcotráfico no Brasil – por exemplo – menos ainda contrabando oficial internacional faraônico das nossas riquezas minerais … … … menos ainda Bolsa de Valores de animais selvagens irracionais x capitalistas x golpistas x assassinos. NÃO HÁ JUSTIÇA – Tão qual visível o coletivismo da pobreza artificial, as desigualdades sociais e regionais, o terrorismo de estado … … … as doenças fabricadas … … … NÃO HÁ JUSTIÇAJustiça de Falsários.

Amimais Selvagens Irracionais x Demoníacos x Extraterrestres da BURGUESIA – Direita – Extrema Direita. à Elite Predatória e Perversa de geração em geração com carinhas de algodão doce. ( NAZISTAS ).

((( 13º Entreguista Vara da Justiça Federal ESTADUNIDENSE em Curitiba PR. As Ordens da Nova Ordem Mundial ))).

Mídia SUJA !!! Teles Jornais, Programas, Jornais Impressos, Revistas Famosas e Similares – TRAÍRAS !!! Alimentados por bilionárias verbas dos cofres públicos !!! … Desinformantes !!! Manipuladores !!! FALÁCIAS !!! Publicidades Estrategistas x Hipnose Midiática !!! Controle Social e Psicossocial.

BIODIVERSIDADE 02
Destruição Ambiental Fim da Vida do Planeta Terra
Destruição Ambiental Fim da Vida do Planeta
Máfia Empresarial Khazarian Global da Mineração x Local Testas de Ferro
Máfia Internacional da Mineração BRASIL

Luta da população pelo direito da vida e da qualidade de vida contra a máfia empresarial global da mineração no Rio Camaquã em Caçapava do Sul RS entra no mapa de conflitos socioambientais …

Caçapava do Sul RS

O Brasil é um “pais” de dimensões continentais e de imensa riquezas naturais tanto em superfície quanto em grandes profundidades. Por exemplo: o FERRO Brasileiro é de uma qualidade diferenciada e extraordinária, na mesma questão o PETRÓLEO Brasileiro, o PRÉ SAL tem diferenciais extraordinários em qualidade. São muitos minérios estratégicos e principalmente o NIÓBIO e a ÁGUA. Brasil é detentor mundial nº 01 dos mais poderosos minérios estratégicos existentes, sendo que alguns são exclusivos brasileiros.

O território brasileiro é um dos maiores exploradores do mundo, junto à Rússia, Estados Unidos, Canadá, China e Austrália que são detentores minúsculos perto do Brasil – Estados Unidos está a beira do quase nada. Mas a exploração de minérios no Brasil é internacional e violenta contra a Biodiversidade, contra a política socioeconômico, sociocultural, socioeducacional, socioambiental, sócio mineral e afins- 100% das empresas mineradoras não são genuinamente brasileiras, sendo que muitas são associadas ( Testas de Ferro ) das empresas oriundas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Europa Ocidental.

Esse crescimento maligno e acelerado foi possível em razão de golpes de estado interno e internacional ( maquiados ) e 100% dos investimentos que propiciaram o crescimento acelerado dessa atividade sequestradora e golpista nas últimos 55 anos ( 2019 ) é dinheiro dos cofres públicos brasileiro para os estrangeiros. Lembrando que o BNDES foi minuciosamente planejado nos Estados Unidos e implantado no Brasil – BNDES x BNDESPAR.

As empresas estrangeiras inseriram tecnologias na extração de minérios ( a tecnologia via mundo é fonte de desenvolvimento de cientistas brasileiros – perseguidos e expulsos – alguns assassinados – NIÓBIO Brasileiro é o alicerce da tecnologia ).

Para consolidar aceleradamente os projetos de mineração foram necessários imensos investimentos por parte das empresas mineradoras coligadas ( dinheiro dos cofres públicos ) e também por governos brasileiros, o qual criou infraestrutura exclusivas para sustentar tal empreendimento, como construção de hidrelétricas, ferrovias e portos. Tudo isso para facilitar a máfia empresarial global de extração x exploração e o fluxo da produção mineral. As obras PORTUÁRIAS Gigantescas e Internacional que estão para serem construídas via Ilha do Mel PR e Ilha de São Francisco do Sul SC, trata-se de infraestrutura exclusiva para a Máfia Empresarial Global da Mineração e Também do Agronegócio x Bancada Ruralista. ( projetos portuários faraônicos que irão destruir áreas gigantescas – planejados por anos consecutivos e nisto MANGUES – Praias e Oceano Atlântico local tem donos !!!!!! ).

As empresas estrangeiras de mineração instalaram-se no Brasil atraídas por incentivos forçados pelos próprios estrangeiros e oferecidos por governos, como recursos minerais abundantes, incentivos fiscais, financiamentos bancários, descontos em pagamentos de energia e impostos – ( jogo de xadrez em tabuleiro de damas ).

Grande parte da produção ( 90% ) é destinada ao mercado externo, comercializada a preços baixíssimos. Incluindo ainda que os lucros obtidos pelas empresas estrangeiras não permanecem no Brasil, pelo contrário, são desviados para os “países” de origem x Bolsa de Valores x Paraísos Fiscais. Estas empresas são os Bancos Interligados x S.A’s x Banqueiros x Acionistas x Corporações Multinacionais x PLC x Braços – Grandes LTDA’s – São estrangeiras fantasiadas de brasileiras, quem as dirigem são brasileiros Testas de Ferro. ( se desenvolvem através das inúmeras logomarcas do nosso dia a dia ).

Para que tenham uma breve ideia, a Forjas Taurus com sede matriz no Rio Grande do Sul é uma empresa de capital aberto no Brasil de propriedade dos Estados Unidos x controlada pelo Pentágono. ( Taurus x Armamentista – minérios x matérias primas em abundância para a fabricação de equipamentos bélicos ).

O mais supostamente recente: Agronegócio x Bancada Ruralista são fontes da Máfia da Mineração – A Ditadura Capitalista do Crime organizado só existe um – Máfia Empresarial Global da Mineração x Local Testas de Ferro. O título verídico é: Máfia Empresarial Khazarian Global x Local Testas de Ferro. Os Estados Unidos e União Europeia dominam e controlam até 151 “países”.

O objetivo maior da Globalização é a destruição planetária: Ou seja, um nº x da Burguesia – Nazistas – Marajás de geração em geração estão se autodeterminando os donos do mundo por definitivo, sendo assim, a questão da globalização é diminuir consideravelmente os povos, obtendo um nº minúsculo de população somente para servi-los. Isto é FATO e visível para todos, tão qual minuciosamente planejam e executam guerras, a Shell, British Petroleum, ExxoMobil, Chevron, Esso, Texaco, Total, Statoil e dentre outras por exemplo são logomarcas ( bandeiras dos bancos interligados ) financistas de guerras, terrorismo de estado e governos ditadores. Tirania Moderna.

São TRILHÕES de Reais Por DIA desviados por contrabando oficial – além da destruição ambiental inigualável – Convertido pelo escravagista x golpista global do DÓLAR.

UNIÃO dos “países” das Américas do Sul e Central – BRASIL !!! Independência e Soberania !!! Povo Detentor do Poder Instituinte.

AUDITAR x FISCALIZAR A BOLSA DE VALORES BRASIL 02

MOVIMENTOS SEPARATISTAS É CRIME !!

Lembramos à todos que Movimentos Separatistas é CRIME !! Portanto: o movimento separatista o Sul é o Meu País e ou Sul Livre trata-se de fraude x legalizada. 

  • Crime contra a Segurança Nacional.
  • Crime Militar.
  • É sujeita o agente a prisão em flagrante delito e inafiançável.

Indiferente de estatuto e ou cnpj de organização separatista, quem também propaga e incentiva por meios de movimentos, mídia, eventos e similares também pratica crime de lesa a pátria. Artigo 1º da Constituição da República Federativa do Brasil: Formada pela União Indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal.

No contexto geral, quem está por de traz do movimento separatista que tem como objetivo separar os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul do Brasil é as assessorias x acionistas de Londres ( Coroa Britânica x Banqueiros dos Estados Unidos – tendo como fonte principal de controle separatista o Banco ROTHSCHILD and Sons ) – ( é o que fizeram quando planejaram e executaram a separação do Uruguai do Brasil – guerra da Cisplatina no período de 1825 a 1828 com desenvolvimento treinado x patrocinado de conflitos armados x conflito militar ) – ( o movimento o Sul é o Meu País e ou Sul Livre foi fundado em 1992, a questão é a implantação x infiltração por anos e anos concecutivos para depois darem o golpe final ). 

BRASIL !! Acima de Tudo !! Sagrado e Divino !!

Em 2011 tentou-se naquela ocasião, introduzir no Código de Mineração reformas que eliminavam um sistema de dominação que perdura há séculos. Sistema que permite concentrar a propriedade e ou a posse das jazidas minerais por mãos de uma ínfima minoria de empresas coligadas, principalmente por banqueiros x acionistas. Destaca-se no sistema implantado a prática das minas cativas, fundamentada na obtenção de licenças vitalícias para exploração de jazidas minerais. Através da adoção de um novo Código de Mineração que tramitava no Congresso desde 2011.

Assim aconteceu com o carvão de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, cujas jazidas foram apropriadas pelos Estados Unidos e pela Inglaterra e até hoje ( 2018 ) por meios dos seus testas de ferro nos controlam e nos seqüestra, desde então, no início do programa de construção ferroviária. Mas foi também o caso da hulha, na Bahia, e do ouro das Minas Gerais, favorecendo os britânicos em um e outro caso. Em lugar da prática de autorizações e licenças de caráter vitalício, a proposta interrompida pela máfia empresarial consistia na realização de certames ( licitação de multipla transparência ) e na assinatura de contratos não internacionalistas e com duração determinada. Fim da mina cativa !! Fim da exploração crimionsa !! Revertendo responsabilidade, sutentabilidade e lucros para a nação brasileira. 

Já passou da hora e precisamos escrever em português claro, isto é, inteligível por qualquer cidadão letrado, a história dos minérios estratégicos do Brasil nas últimas quatro décadas desde o anúncio do ouro em Serra Pelada em 1980 em local considerado o maior garimpo a céu aberto do mundo, tão qual a Serra Pelada em Curionópolis no Estado do Pará foi subsequênte dominada por empresários testas de ferro x banqueiros, virou um mundo de prostíbulos, contrabandos diversos e de militares envolvidos. É preciso aprofundar a história das jazidas, território da maior concentração mineral na América Latina – Brasil. Onde pelo qual o território nacional e a nação brasileira é apenas reboque x escravos dos interesses imperialistas x capitalistas x neoliberalistas x genocidas, Norte Americanos e da Europa Ocidental.

A verdade acima de tudo, porque é preciso Reintegrar Propriedade do Brasil, da independência e da Soberania Nacional. Porque é inadmissível a nação de geração em geração não ser Culta e nem Ser Rica – Todos !!! Tão qual todos sabem e todos dizem, as riquezas estão concentradas nas mãos do 01%, para viverem no luxo, no poder, dominar e controlar multidões as suas ordens e até mesmo para planejarem e provocarem o genocidio.

Tão qual temos que estar cientes que há vários garimpos clandestinos e, isto se deve a capangas treinados e patrocinados por grupos de empresas que depois tomam posse territorial. Vivemos a perversidade da caneta, dos carimbos, dos papéis e de grupos armados patrocinados que favorecem e protegem a máfia empresarial.

Há farta literatura ( cartilhas ) sobre as diferentes táticas, desenhadas para as peculiaridades de cada geografia, sobre como os aparatos de inteligência genocida dos Estados Unidos vem desenvolvendo a estratégia do holocausto mundo afora. De imperialistas do mundo querem ser os donos do mundo, os amantes da União Europeia ( Coroa Britânica ). 

RIQUEZAS MINERAIS X GRÃOS BRASIL 001

A farta literatura que controla o “poder” judciário fraudulento e ideológico a favor da máfia empresarial. Vivemos um mundo midiático de controle social e psicossocial, vivemos um mundo de falsos RESULTADOS x Falsas SOLUÇÕES. Entretanto processam, prendem e soltam os testas de ferro da máfia e em muitos casos figurantes patrocinados para assumirem certas culpas. A Máfia da Mineração no Brasil existe há séculos.

A tal Independência de 07 de setembro de 1822 que é uma grande fraude, da mesma forma a Soberania Nacional que há décadas não existe mais. Chegamos ao ano 2018 no mais alto nível de ignorância selvagem personalizada da população brasileira, jamais visto algo assim na história da humanidade. ( a ignorância se trata de cultura destruída formando um povo totalmente inculto e algo que vem sendo dirigido por séculos ). O Brasil desde sempre, de geração em geração é dominado, controlado, governado pela Direita x Extrema Direita – à Burguesia, ou seja, à Elite Predatória e Perversa com carinhas de algodão doce. E sabemos que Esquerda significa POVO.

Jamais na história, na existência do Brasil, tivemos governos íntegros à governar para o território nacional e para o seu povo, pois se tivéssemos, seriamos um povo Culto e Rico – Todos. Portanto: somos uma nação de geração em geração massacrada e ignorada há 518 anos, por nossa culpa assim também, da nossa omissão e submissão, de um individualismo medíocre, de interesseiros e oportunistas. Não há cidadãos, não há cidadania, apenas figurantes escravos x obedientes, o povo, entretanto o povo é o alicerce, o povo é a estrutura, pois este alicerce e esta estrutura é que enfraquecem e controlam.

MÁFIA EMPRESARIAL KAZARIAN 001
NEOLIBERALISMO MATA 02

DITADURA CAPITALISTA DO CRIME ORGANIZADO EMPRESARIAL – A POLÍTICA GLOBAL EMPRESARIAL NOS PODERES !!! ( veja na lista abaixo quem está ali também – a Rede de Lojas HAVAN de Brusque SC e a MARISOL de Jaraguá do Sul SC ). Um grupo de empresários e gestores fundou o “Movimento Brasil 200 Anos” – Capitalistas x Neoliberalismo que tem por objetivo a implantação do modelo liberal econômico – à libertinagem econômica no Brasil. O liberalismo econômico destas corporações utiliza como fantasia / mídia >> “quanto menos estado, menos corrupção” << Portanto: são também os donos da corrupção organizada e detentores dos paraísos fiscais.

Porém o seu verdadeiro fudamento e objetivo já atuante é o aumento do lucro das empresas proporcionado pelas renúncias fiscais e paraísos fiscais e a desregulamentação do mercado e o fim dos direitos trabalhistas, tendo como propósito também e já conquistado o fechamento das pequenas e micros, onde pelo qual eles dominam e controlam os governos, mercado e as pessoas do jeito que querem, principalmente o que também já acontece as empresas coligadas se utilizam do dinheiro dos cofres públicos para fins próprios.

“Países”, como Estados Unidos e Chile, que implantaram o modelo liberal ( libertinagem ) têm como principal característica a concentração de renda, ou seja, os ricos ficam cada vez mais ricos e eliminando os legítimos direitos sociais, tendo como concentração uma massa popular diminuída e somente para servi-los.

O modelo liberal está sendo implantado pela atual cúpula do governo de Michel Temer – a reforma trabalhista supostamente já aprovada e a da previdência em tramitação são provas disso. Um exemplo do objetivo do liberalismo está claro quando o governo anuncia que precisa aprovar a reforma da previdência para economizar R$ 480 bilhões de reais por ano e no mesmo tempo em que doa – dá de presente UM TRILHÃO DE REAIS dos recursos dos legítimos direitos sociais dos cofres públicos para os Banqueiros, as Petrolíferas Estrangeiras Norte Americanas e da Europa Ocidental – BP BRITISH Petroleum, SHELL, CHEVRON, ExxoMobil, GULF, ESSO, TEXACO e suas coligadas, que no qual estas 07 irmãs petrolíferas promovem guerras, terrorismo de Estado, contrabando de armas, contrabando de diamantes e afins ( exemplo: Síria, Irã, Iraque, África, Venezuela … )

A reforma trabalhista proporcionou recentemente a demissão ( inicio de 2018 ) de 1.200 professores da Estácio para que fossem recontratados em novo modelo de relação trabalhista, claro que vantajoso somente para a Universidade supostamente privatizada.

O modelo liberal ( libertinagem econômica ) proposto tira recursos dos trabalhadores e da sociedade civil para colocar no bolso dos ACIONISTAS das empresas. Por isso devemos pensar duas vezes antes de comprar produtos das empresas cujos donos e gestores apoiam o modelo liberal. Entretanto antes de continuarmos a permitir que eles tirem nosso suado dinheiro, os nossos legítimos direitos sociais e a nossa vida, vamos tirar o dinheiro deles não comprando seus produtos e os desprezando.

Relação das pessoas e empresas com carinhas de algodão doce – envolvidas neste crime capitalista organizado !!!

** Antônio Alberto Saraiva: Habib’s / Ragazzo / Arabian Bread / Ice Lips / Promilat / Vox Line. ** Geraldo Rufino: JR Diesel Sônia Hess de Souza. ** Dudalina Edgard Corona: Smart Fit. ** Flávio Rocha: Lojas Riachuelo / Grupo Guararapes / Midway Financeira. ** Antônio Carlos Pipponzi: Droga Raia / Drogasil. ** Luciano Hang: Rede de Lojas HAVAN. ** Sebastião Bomfim: Centauro / ByTennis / Almax Sports / Nike Store. ** Roberto Justus: Grupo Newcomm. ** João Apolinário: Polishop. ** Ericsson Luef: Hemmer Alimentos. ** Cleber Moraes: Schneider Eletric. ** Marcelo Alecrim: Ale Combustíveis. ** José Victor Oliva: Holding Clube / Banco de Eventos / Rio360 / Samba.pro. / Lynx / Cross Networking e The Aubergine Panda. ** Giuliano Donini: MARISOL / Mineral / Pakalolo / Rosa Chá. ** Fábio Colletti Barbosa: Gávea Investimentos / Conselheiro Itaú Unibanco / Endeavor Brasil. ** Renato Feder: Multilaser / Aluno Nota 10. ** Pedro Thompson: Estácio Ronaldo Pereira Júnior / Óticas Carol Alexys Fontaine / Solepoxy.

Capitalistas x Neoliberalismo x Corruptos x Genocidas: Máfia Empresarial Khazarian Global e suas inúmeras logomarcas. Territórios, riquezas minerais, direitos sociais, educação, biodiversidade e afins – seqüestrados e privatizados e a população diminuída e escrava de um governo empresarial global.  ((( FATO )))

MANIPULAÇÃO
Minérios Estratégicos do Brasil

Da base mestre à Bolsa de Valores aos criminosos genocidas Banqueiros e Acionistas e de vários brasileiros testas de ferro à serviço traindo e massacrando o Brasil.

DISFARÇADOS DE DESENVOLVIMENTO e DISFARÇADOS DE SUSTENTABILIDADE !!! TODOS NÓS ESTAMOS SENDO ENGOLIDOS PELA ORGANIZAÇÃO GLOBAL CAPITALISTA X NEOLIBERALISTA X CORRUPTA X GENOCIDA DA MÁFIA EMPRESARIAL KHAZARIAN GLOBAL  … o foco é a perversidade … a destruição.

A NOSSA AMAZÔNIA, A NOSSA VALE DO RIO DOCE, O NOSSO PETRÓLEO ( PETROBRÁS ), A NOSSA ELETROBRAS, A NOSSA CASA DA MOEDA e dentre outras Estatais / Empresas públicas estratégicas. A lista de Recursos Naturais do Brasil sendo violentamente contrabandeados é grande. Água – Aqüíferos, Plantas Medicinais e de Energias, Grãos e muitos mais … TRÁFICO & TRÁFICO x CONTRABANDO & CONTRABANDO OFICIAL … É FARRA de longa data !!! No “país” ( Colônia ) mais poderoso e rico do planeta terra – BRASIL !!! Ocorre Em Todos os Estados Brasileiros !!!

O que as S.A’s e coligadas fazem para agressivamente perdermos a Soberania Nacional dos Recursos Naturais Brasileiros: Tornam-se Commodities e passam, daqui da BM&F ( Cetip-Garantia ) Para as Bolsas de Chicago … … A Bolsa de Londres de Metais ( LME ) Ditam os preços dos Minérios Estratégicos do Brasil desde, cerca de 1867.

BOLSA de VALORES: No que refere-se as COMMODITIES: Em média 300 Trilhões de Dólares Por Dia – Do Brasil, em média 180 Trilhões de Dólares Por Dia – Roubo Legalizado x Desvios à Nossa Frente. ( 2018 )

Rede de Controle Corporativo Global

** BRASIL É SAGRADO É DIVINO ** BRASIL, À AMÉRICA DO SUL, À AMÉRICA CENTRAL ** ACIMA DE TUDO **

As riquezas minerais / matérias primas / grãos do Brasil estão sendo entregues as organizações do capital internacional – a fraude vem de fora para dentro do Brasil … os de fora não são mencionados em nada, são protegidos, a Suíça, paraíso fiscal virou “país” colaborador ?? … … tudo são fatos e cenários minunciosamente planejados e executados para manterem a ditadura capitalista do crime organizado internacional em total ação continua no Brasil …

 

O BRASIL NÃO LHES PERTENCE.

REDE DE CONTROLE CORPORATIVO GLOBAL, de 49.500: somente 147 tem domínio e influência sobre todas, sendo as 50 primeiras bancos.

Dominam e controlam a política socioeconômico, socioeducacional, sociocultural, socioambiental e afins.

Também podemos chamar de máfia empresarial casaria global, são responsáveis pelo coletivismo da pobreza artificial, desigualdades sociais e regionais, terrorismo de estado e afins além da violência ambiental e de evasão de divisas, paraísos fiscais, propinas e afins.

As DITADURAS CAPITALISTAS DOS CRIMINOSOS ORGANIZADOS NOS PODERES DA AMÉRICA LATINA têm todas as características e mecanismos para controlar e apresentar uma imagem civil fabricada e supostamente desequilibrada, propositalmente desorientada dos fatos por décadas vigentes e atuantes, formalizando uma sociedade civil simbólica de respeito pelos preceitos constitucionais, mantendo um calendário eleitoral com pluralidade de partidos, candidatos e demais traços de um regime supostamente democrático, mas DITATORIAL CAPITALISTA de direita, de extrema direita, todos de acordo com os acordos nos bastidores das regras e ordens dos Estados Unidos & Europa Ocidental.

No contexto atual de asfixiante doutrinação neoliberal ( Consenso de Washington – Estados Unidos ), além do impacto concreto e maléfico fabricado na vida dos cidadãos, um efeito simbólico e que persiste na mente da esquerda ( povo ) que nos vemos e nos sentimos apenas a esquerda ( povo ) para protestarmos de forma desorientada dos fatos e ainda somos levados a entender e aprender que não sabemos negociar e muito menos ainda assumir as complexas responsabilidades da governação. A doutrinação asfixiante neoliberal que determina a esquerda ( povo ) a sermos pacatos, omissos, submissos, complacentes e por regras da asfixiante doutrinação, sermos a grande maioria da esquerda ( povo ) sublimes no ventre da covardia.

A esquerda ( povo ) doutrinada, iludida, desigual, pobre, massacrada, escravizada sistematicamente por um sistema política empresarial nos poderes, política da máfia empresarial casaria global ( as inúmeras logomarcas do nosso dia a dia ). Que além de nos escravizarem, são compulsivos na elisão fiscal, evasão de divisas, paraísos fiscais, propinas, privatizações, planejamentos de terrorismo de estado e guerras, rompimento e corrompimento dos legítimos direitos sociais e o mais inaceitável – há violência ambiental. A direita e ou a extrema direita nos poderes administrativos públicos ( governos ) dos municípios, dos estados e da federal, dos ministérios, das secretarias, das universidades, das instituições das FFAA, das policiais, da mídia e afins. Compulsivamente fabricam fatos contra o povo e contra o território nacional e subsequente apresentam soluções, mas soluções simbólicas – ( armadilhas inigualáveis que o povo é sistematicamente trancafiado e continuamente seguidor e se cala porque o desenvolvimento do pão e circo para o povo parece que está acima da própria justiça soberana, da dignidade, da honra e da vida ) – ( a Justiça Soberana não existe e nunca existiu ).

Enquanto a direita, extrema direita ( burguesia – elite predatória e perversa com carinhas de algodão doce ), estiverem nos poderes, a esquerda ( povo ) continuará sendo massacrada. Mas sem a esquerda ( povo ) a direita e ou extrema direita falece.

A esquerda ( povo ) somos altamente dominados e controlados pela direita e ou extrema direita que estão nos poderes por séculos, porque a esquerda ( povo ) continuamente entrega de bandeja a independência, a soberania, as leis, as riquezas naturais, os mecanismos e afins para a direita e ou extrema direita nos chicotear …

ESTADOS UNIDOS &amp; EUROPA OCIDENTAL GOLPISTAS TRAIDORES DO MUNDO 005
 

 … ( direita e ou extrema direita tem que manter compulsivamente o povo sistematicamente na ignorância, desigual, pobres e escravizados … Porque: povo CULTO e Rico – ninguém consegue escravizar ).

Os Estados Unidos mantêm a maior força bélica jamais vista na história da humanidade. Forças terrestres, aéreas, navais, porta-aviões, bases militares, mísseis, foguetes, energia atômica e nuclear espalhadas pelo mundo. Para que serve tudo isso ??? A melhor pergunta !! Porque os de esquerda ( povos ) permitem ?? Tamanha destruição, tamanha aberração, tamanha violação … e tudo isto é pago pelo suor, sacrifício dos povos !!! Sendo o Brasil o maior fornecedor do mundo de matérias primas para as indústrias armamentistas, por contrabando oficial. ( as matérias primas são exploradas desenfreadamente do solo, subsolo, biodiversidade )

A Educação Escolar, Universitária, Técnica e afins, estão formando, diplomando ESCRAVOS e ou CANALHAS, apenas para servirem de joelhos o seu eu e os seus senhores nos poderes – poderes entregues de bandeja pela esquerda ( povo ).

Brasil é o mais poderoso e rico do planeta terra !!! Brasil é arquimilionário !!!

Povo Detentor do Poder Instituinte e Constituinte !!! Descolonizar o Brasil !!! Reintegrar Propriedade do Brasil !!! Reintegrar Independência e Soberania do Brasil !!!

BRASIL – à América do Sul, à América Central – Acima de Tudo !!
Sagrados, Divinos !!
 

Quase MEIO TRILHÃO de Reais para Bancos.

Esse foi o custo da remuneração da sobra de caixa dos bancos nos últimos 4 anos ( 2014 a 2017 ), conforme balanços publicados pelo Banco Central.

Essa benesse de quase meio trilhão de reais tem sido feita de forma ilegal e abusiva por meio de “Operações Compromissadas” realizadas pelo Banco Central com os bancos e funciona da seguinte forma: os bancos entregam sua sobra de caixa ao Banco Central e este entrega títulos da dívida pública aos bancos. Na medida em que os bancos de­têm os títulos, eles passam a ter o direito de receber remuneração por isso. O Banco Central não pode utilizar esse dinheiro para nada, porque assume o compromisso de devolve-lo aos bancos no momento em que eles pedirem de volta. Essa operação pode durar 1 dia ou anos, o seu volume ultrapassa R$ 1,14 TRILHÃO, e custou nada menos que R$ 449 bilhões no período de 2014 a 2017, ou seja quase meio trilhão de reais !

As “Operações Compromissadas” existem para controlar o volume de moeda na eco­nomia, mas o seu uso distorcido ( que vem esterilizando volume de recursos equivalen­te a quase 20% do PIB e ainda gera despesa diária com a sua remuneração com base nos juros mais elevados do Planeta ) tem provocado escassez de moeda na economia, empurrando os juros de mercado para patamares indecentes, impedindo o financia­mento de atividades produtivas geradoras de emprego e renda e empurrando o Brasil para essa crise financeira fabricada.

O PL 9.248/2017 visa legalizar essa remuneração da sobra de caixa dos bancos por meio da criação de “Depósito Voluntário Remunerado”, de tal forma que os bancos irão depositar sua sobra no Banco Central e este continuará remunerando dia­riamente.

Qual é a justificativa para tal remuneração bilionária aos bancos ? Temos dinheiro so­brando para isso, enquanto faltam recursos para manter as universidades, os institu­tos federais, hospitais e demais necessidades fundamentais do nosso povo ?

Além do PL 9.248/2017, a criação de “Depósito Voluntário Remunerado” está sendo­embutida também no projeto de “Autonomia do Banco Central”, que o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia ( alvo de pelo menos 3 investigações de cor­rupção ) anunciou que será levado diretamente ao Plenário dia 10/04/2018, sem passar pelas comissões temáticas da Câmara.

Exigimos que os ( as ) Parlamentares se pronunciem sobre essa tentativa de legalização dessa abusiva renumeração da sobra de caixa dos bancos que custou quase meio tri­lhão de reais à Nação nos últimos 4 anos !!

Políticas Públicas e Políticas Sociais 20

Coordenação Nacional da ACD Auditoria Cidadã da Dívida, Brasília DF     

NIÓBIO

NIÓBIO é um dos minérios estratégicos super importante, trata-se o minério alicerce da tecnologia. NIÓBIO é essencial para a fabricação de produtos tecnológicos: Por exemplo: chips, celulares, eletroeletrônicos, motores, aeronaves, turbinas, veículos, satélites, equipamentos bélicos, bombas tecnológicas e afins. Portanto: o Brasil é detentor mundial de 98% das jazidas de NIÓBIO, a jazida explorada em Araxá MG produzirá Nióbio para mais 200 anos, contando a partir de 2016, há jazidas também de Nióbio ainda intactas no Paraná, Bahia, Roraima e Amazônia. Quem domina e controla o nosso NIÓBIO é a CBMM Cia. Brasileira de Mineração e Metalurgia e suas coligadas, Estados Unidos, Holanda, Suíça, Singapura …


O solo, subsolo está sob domínio e controle internacional por intermédio direto da CBMM, entretanto sofremos 62 anos de contrabando oficial do nosso NIÓBIO, por contrabando oficial seqüestram mais de U$S 01 BILHÃO e 200 MILHÕES DE DÓLARES Por Dia Em Desvios. Além da violência ambiental e do controle universitário curricular. Sendo que ainda temos um outro agravante, grande parte do nosso NIÓBIO é utilizado para a fabricação de equipamentos bélicos, bombas tecnológicas, aeronáves, navios e afins de guerras.

Os componentes e tecnologia do NIÓBIO são propositalmente patenteadas em “países” estrangeiros. A Tecnolongia no mundo para o mundo foi desenvolvida por cientistas brasileiros que foram perseguidos e expulsos … Ou seja, a tecnologia é 100% brasileira mas foi criminalmente seqüestrada. As terras que se localizam as jazidas de NIÓBIO são terras tomadas por mecanismos ilícitos, imorais …

NIÓBIO !!! 2018 – 62 Anos de contrabando oficial.

 

NIÓBIO BRASILEIRO: O MAIS VIOLENTO CONTRABANDO OFICIAL INTERNACIONAL  DA HISTÓRIA DO BRASIL !!!

ATENÇÃO !! URGENTE:

Não vamos Deixar isso Acontecer. 

Ministério das Minas e Energia – Ministro Wellington Moreira Franco ( PMDB ) faz pressão, quer que linhão atravesse na marra, sem ouvir os indígenas e comunidades na Amazônia. Para atender os interesses perversos, psicopatas, gananciosos dos capitalistas, das corporações empresariais.

Decidido a atravessar na marra o linhão de Tucuruí sobre a terra indígena Waimiri-Atroari, o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco (MDB), faz pressão de obter consentimento do Ministério da Defesa.Parte desse território de 125 quilômetros de extensão que o ministro pretende invadir pertence ao Amazonas, no Município de Presidente Figueiredo.Os indígenas sugerem que o governo mude o seu traçado para evitar destruição do meio ambiente e impactos sobre a etnia, diz matéria do jornal Folha de São de Paulo desta segunda-feira, dia 21 de maio de 2018.

Os Waimiri-Atroari vivem ainda sob o trauma a que foram submetidos durante a construção da BR-174, na a ditadura militar, quando foram massacrados por se posicionarem contra a estrada.A violência foi tamanha que todos os adultos e velhos da tribo morreram, restando apenas mulheres idosas e os jovens que que assumiram precocemente a liderança da etnia. 

A Comissão da Verdade concluiu que centenas e centenas de Waimiri-Atroari foram assassinados durante a construção da BR.Em mais de 40 anos se recompondo do massacre, eles ainda não somam menos de 2 mil indivíduos, segundo indigenistas que acompanham a saga desse povo.De acordo com a Folha, a pressão feita por Moreira Franco sobre o Ministério da Defesa seria para atender ao colega de partido Romero Jucá, senador de Roraima, onde grande parte da população local tem repulsa pela causa indígena.Os moradores se queixam de terem perdidos suas terras produtivas durante a devolução de Raposa Terra do Sol para os índios de Roraima e acham demais o controle feito pelos Waimiri-Atroari sobre a BR-174. É que os índios controlam a passagem de veículos pela rodovia federal atravessando uma corrente pela estrada que restringe a passagem das viagens durante a noite.

Prisão Perpétua é pouco para este tipo de gente !!

Brazil's President Michel Temer (L) greets the Minister of the General Secretary of the Presidency of Brazil, Wellington Moreira Franco during the inauguration ceremony of the Ministers, at the Planalto Palace in Brasilia, Brazil,  February 3, 2017. REUTERS/Adriano Machado     TPX IMAGES OF THE DAY

SALVE O NIÓBIO !!! … ROCKFELLER junto com o Moreira Salles

U de Unibanco 2 – Nas três primeiras décadas do século XX, João Moreira Salles acumulava a atividade de comerciante com a de correspondente bancário, em uma região que envolvia – em cerca de 80 km – cidades do sul de Minas e a região paulista de Mococa. Correspondente bancário era um agente que, na falta de banco propriamente dito no local, exercia parte de seu papel. O comércio brasileiro nessa época, no interior do Brasil, especialmente no Centro-Sul, era realizado ou por lojas comerciais ou por caixeiros-viajantes. Estes faziam a ligação entre os produtores ou importadores de mercadorias, nos grandes centros, e as lojas do interior. Eram eles que as abasteciam. Para não transportar grandes quantias, os caixeiros juntavam o dinheiro que haviam recebido dos comerciantes e o depositavam junto aos correspondentes bancários, que em troca emitiam cheques a serem descontados contra os bancos em que trabalhavam.

Moreira Salles se iniciou também em outro ramo de capital importância em sua vida – o café. Comprava o produto dos fazendeiros e o revendia. Possuía armazéns na região. 

No início dos anos 20, o departamento bancário da Casa Moreira Salles, em Poços de Caldas (centro cafeeiro e de turismo), representava cerca de 13 bancos e contava com pouco mais de 200 clientes, para os quais realizava operações de cobrança, sobretudo, mas também de saques, depósitos, desconto de títulos, câmbio, pagamentos e transferências. Sejam os fazendeiros abastados, sejam os roceiros, todos eles, ilhados em suas propriedades, dependiam da casa comercial para seu abastecimento e todos tipos de encomenda. Só o comerciante tinha idéia do preço, de quanto tempo levaria para o artigo chegar, da forma como fazer o
pagamento. Só ele dispunha de fundos para adiantar o numerário. Vinda a colheita, o fazendeiro pagava a dívida.

Nessa época, o governo brasileiro promoveu uma série de inovações no sistema bancário. A primeira foi a criação da Carteira de Redesconto do Banco do Brasil, dando a este banco a função de emprestador em última instância, garantindo a liquidez das instituições financeiras. Em 1921, entra em vigor o serviço de compensação de cheques, por intermédio do Banco do Brasil, dando-lhes credibilidade. Foi baixada também uma série de normas com o objetivo de fiscalizar, disciplinar e organizar o funcionamento das instituições financeiras. A Inspetoria Geral dos Bancos assumiu esse papel.

Com essa normatização do setor bancário, as casas comerciais, como a Moreira Salles, que tinham
na atividade financeira apenas um de seus departamentos, precisariam de uma carta patente para funcionar. A Casa Moreira Salles requereu-a – e a obteve em 27 de setembro de 1924. Esta é a data que o Unibanco considera como seu marco fundador. Hoje, com o desaparecimento de vários concorrentes nacionais, gaba-se de ser o mais antigo banco privado brasileiro.

Em 1931, a loja sofreu uma modificação considerável: a seção bancária virou casa bancária. A primeira subentendia um simples departamento de uma loja comercial onde outros interesses eram mais importantes. Casa bancária, embora ainda não significasse banco – a diferença entre os dois era o porte do capital com que operavam –, já identificava uma instituição financeira por direito próprio, não um apêndice de outra atividade. A essa altura, a atividade da casa bancária consistia basicamente em depósitos e empréstimos pessoais e comerciais. Os empréstimos eram feitos muitas vezes sem que fosse necessário “lamber o selo”, como se dizia – ou seja, sem que se assinasse promissória, onde obrigatoriamente ia um selo. Era na base da confiança.

Em 1933, Walter Moreira Salles – ainda estudante da Faculdade de Direito do Largo São Francisco em São Paulo (formou-se em 1936) – passou à qualidade de sócio da firma, enquanto seu pai passou a dedicar-se mais de perto ao negócios com café.

Esse tópico está baseado no livro editado pelo Instituto Moreira Salles, em 1994, cujo título é História
do Unibanco: 1924-1994.

O mesmo movimento que metamorfoseava o comerciante do interior em banqueiro pode-se dizer
do movimento que o transformava em comerciante de café. Era comum as lojas como a de João Moreira Salles entregarem suas mercadorias aos fazendeiros contra pagamento futuro, ou seja, quando fossem vendidas as safras. Não raro, o pagamento era feito com o próprio café, num sistema de troca. Isso fez com que muitos comerciantes acabassem se encaminhando para o mercado de café.

Desde os anos 20, a firma de Moreira Salles negociava com produtores de café do sul de Minas e
norte de São Paulo. O café adquirido nessa região era revendido para casas comissárias de Santos. João Moreira Salles acaba decidindo mudar-se para aquela cidade portuária, em 1924. Ele nunca se ateve exclusivamente à casa comercial. Em diferentes épocas, teve plantação de uvas, negócios com fumo e criação de gado. Foi gerente de agência bancária em Poços de Caldas. Foi também revendedor de automóveis importados. Tornou-se concessionário de redes telefônicas, presidente de firma que construía linha férrea, e até arriscou-se em negócio com madeiras no Paraná e Santa Catarina. Foi também presidente da Associação Comercial de Santos.

Ao mudar-se para Santos, Moreira Salles não abandonou, fisicamente, a loja. Havia temporadas
que passava em Poços. Na maior parte do tempo, no entanto, eram os sócios que cuidavam do negócio. As
associações (inclusive internacionais) sempre foram uma constante na história do Grupo Moreira Salles. Por exemplo, uma viagem de Walter Moreira Salles a bordo de um hidroavião, às vésperas da II Guerra Mundial, propiciou a primeira incursão internacional do Grupo, ganhando a representação dos tratores Caterpillar no Brasil.

Os contatos internacionais (e políticos) são marca distintiva do Grupo Moreira Salles e, em particular, do
embaixador Walter Moreira Salles, no panorama do mundo brasileiro dos negócios e das empreitadas
empresariais.

Em 1940, firmou-se a convicção de que a Casa Bancária só cresceria se juntasse esforços com
outros estabelecimentos similares da região. A idéia de juntar a Casa Bancária Moreira Salles, a Casa Bancária de Botelhos ( de Pedro di Perna que teria um papel executivo chave no Banco Moreira Salles 3
) e o Banco Machadense ( propriedade de grandes fazendeiros com interesse secundário no negócio bancário ) num estabelecimento único parecia reunir toda a conveniência. No dia 15 de julho de 1940, o Banco Moreira Salles recebeu sua carta patente. Sua sede seria em Poços de Caldas.

Menos de um ano após sua fundação, foi inaugurada a filial do Banco no Rio de Janeiro.

No entanto, na essência, o Moreira Salles continuava um banco do Sul de Minas. As demais agências ou
subagências (escritórios) surgidas nos anos de 1940 e 1941 correspondiam a cidades dessa região, todas em
Minas, e no espaço cujo centro de gravidade era Poços de Caldas. O ano de 1942 é aquele em que, plantado nas fichas que havia acumulado no sul de Minas, o Banco Moreira Salles começa a transbordar em São Paulo, escorrendo tanto pelo mapa do café no interior paulista quanto atingindo a capital do Estado.

Pelo outra razão que explica a lógica da expansão do Moreira Salles, tal como se deu, é a já citada vinculação do destino do Banco ao mapa do café. Em 1943, foi inaugurada uma sucursal em Santos. Em Campinas, a agência foi inaugurada em 1945. Cinco anos após sua fundação, 34 praças eram servidas pelo Banco, sendo que as cidades de São Paulo, na relação, já superavam as de Minas Gerais: eram 17 contra 16.

A captação de depósitos e os empréstimos eram a quase totalidade das operações bancárias no interior. Os empréstimos eram basicamente à lavoura e feitos por meio das “operações de desconto” de promissórias, que se faziam nos prazos de 30, 60, 90 e 120 dias. Quase encostado na fronteira da Bolívia, assentado em grande parte do Pantanal, no atual Estado do Mato Grosso do Sul, em 1950, foi adquirido de um grupo francês o maior negócio então controlado pelo Grupo Moreira Salles ( possuindo-o até 1980 ) – o empreendimento agrícola da Fazenda Bodoquena, cuja área era quase 2,5 a superfície de Luxemburgo. Em 1956, entrou um sócio de reputação internacional, Nelson Rockefeller, da famosa família de banqueiros e industriais norte-americanos. de Janeiro. 

Outro desbravamento de fronteira agrícola, realizado por João Moreira Salles, no mesmo ano da aquisição da Bodoquena, foi o do Norte do Paraná. Adquirindo uma área grande, perfazendo um total de 7,5 mil alqueires, fundando cidades, providenciando a infra-estrutura, teve papel chave na colonização de uma vasta área nessa então longínqua região paranaense, a ser ocupada pelas plantações de café.
Nos anos 50, houve uma mudança na geopolítica do Moreira Salles. Expandir deixou de ser somente estender-se de cidade a cidade. Passou a ser, igualmente, ampliar sua rede dentro de uma mesma cidade.

O Banco adaptava-se ao processo de concentração urbana que começava a marcar o país com inauguração de uma série de agências urbanas. Não que o Banco abandonasse sua antiga vocação. A faceta do banco do café, ou da casa ligada aos negócios agrícolas, continuava presente, e rompia uma fronteira nova – o Norte do Paraná. –, seguindo no rastro das regiões que começavam a despontar como importantes centros cafeeiros.

No começo dos anos 50, a Brazilian Warrant, e com ela a fazenda Cambuhy – o maior
empreendimento agrícola diversificado em área contínua do Estado de São Paulo desde os anos 20 –, a E. Johnston – exportadora de café – e todas as demais empresas que faziam parte do grupo inglês foram adquiridas pelo Grupo Moreira Salles. O grupo inglês estava convencido que a Inglaterra, naqueles anos de reconstrução após a II Guerra, precisava de capitais não fora, mas dentro de suas fronteiras. Patrocinou então a venda de ativos britânicos no exterior a empresários locais. A Brazilian Warrant serve hoje de holding para as empresas não-financeiras do grupo Moreira Salles 4 . A E. Johnston também sobrevive no papel de holding – para a área
financeira, no seu caso.

O crescimento dos bancos, nos anos 50, era reflexo da política desenvolvimentista do período. Nela estava implícito um convite a ousar e rasgar fronteiras. Mais de uma centena de novas agências foram criadas pelo Moreira Salles, ao longo dos anos 50, de forma que, ao se encerrar a década, em 1960, o total era de

Pedro di Perna não podia ocupar oficialmente cargos de direção por força do artigo da constituição de 1937 que vetava essa posição a estrangeiros. só em 1943 ele viria a naturalizar-se brasileiro. De imediato, foi
eleito diretor vice-presidente.

O Grupo Moreira Salles participou e acabou por retirar-se de muitos negócios não bancários: mina de
ouro de Morro Velho (retirou-se em 1980), Refinaria União de Petróleo (em 1958), Carbocloro (em 1970),
Unipar e Petroquímica União (em 1974), Aracruz (em 1983). Restam a CBMM, uma das três produtoras e
exportadoras mundiais de nióbio (em Araxá), a Fazenda Cambuhy, maior empreendimento agrícola paulista produtor de laranja, café, gado e borracha, interligada à Cambuhy Citrus, uma fábrica com capacidade de produzir 40 mil toneladas de suco de laranja concentrado por ano, e o Club Méditerranée, em Itaparica (BA) e Mangaratiba (RJ).

177 unidades. Das agências criadas nesses 10 anos, 71% situavam-se em áreas urbanas. 88 delas localizavam-se no Estado de São Paulo, sendo 36 na capital. Em 1964, o Banco tinha 191 agências. A partir de então, outro fenômeno se manifestava no setor: a corrida para a modernização dos serviços bancários através de métodos proporcionados pelo progresso da eletrônica. Inicia-se um processo de fusões e aquisições para se ganhar a economia de escala necessária para a automação e a integração nacional,
através de uma infra-estrutura de comunicações, que exigiam enormes investimentos. Quem não estivesse apto a fazê-los estaria arriscado a cair fora do negócio bancário.

Em 1967, o Banco Agrícola Mercantil, também conhecido como Agrimer, era um dos maiores
bancos do país com operações que, embora concentradas principalmente no Rio Grande do Sul (102 agências) e secundariamente em Santa Catarina (13 agências), estendiam-se também ao Paraná, a São Paulo e ao então Estado da Guanabara. Nesse ano, o Banco Agrícola Mercantil – atravessando um período de dificuldades devido a investimentos excessivos para seu porte ( com imobilização de capital na construção do maior prédio de Porto
Alegre ) – fundiu-se com o Banco Moreira Salles. A reboque da incorporação do Agrimer, o Moreira Salles adotou o nome de União de Bancos Brasileiros, inspirado no famoso UBS – Union des Banques Suisses – e mudou sua sede para o Rio de Janeiro5
.
O UBB nasceu com 333 agências – a maior rede do Brasil – e mais de 1 milhão de correntistas. As agências se distribuíam por nove estados mais o Distrito Federal, sendo 150 em São Paulo, 102 no Rio Grande do Sul, 27 na Guanabara, 25 em Minas Gerais. Os municípios alcançados pela rede eram 242. O número de funcionários era 8570. Dois anos após, a UBB figurava no ranking dos bancos privados nacionais em 2º lugar. O Unibanco continuou a crescer por via das fusões, aquisições e incorporações e também pela expansão geográfica 6. Tornando-se um banco de tal dimensão, encerra-se o capítulo de sua história que queríamos relembrar.

Conheça:

A preposições das nomenclaturas legislativas: 

Que no qual são principais nomenclaturas e expressões … registros das decisões legislativas e pronunciamentos dos parlamentares.

Este é o documento secreto mais perturbador que já li em vinte anos de pesquisa.

É um relato da CIA sobre reunião de março de 1974 entre o General Ernesto Geisel, presidente da República recém-empossado, e três assessores: o general que estava deixando o comando do Centro de Informações do Exército (CIE), o general que viria a sucedê-lo no comando e o General João Figueiredo, indicado por Geisel para o Serviço Nacional de Inteligência (SNI).

O grupo informa a Geisel da execução sumária de 104 pessoas no CIE durante o governo Médici, e pede autorização para continuar a política de assassinatos no novo governo. Geisel explicita sua relutância e pede tempo para pensar. No dia seguinte, Geisel dá luz verde a Figueiredo para seguir com a política, mas impõe duas condições. Primeiro, “apenas subversivos perigosos” deveriam ser executados. Segundo, o CIE não mataria a esmo: o Palácio do Planalto, na figura de Figueiredo, teria de aprovar cada decisão, caso a caso.

De tudo o que já vi, é a evidência mais direta do envolvimento da cúpula do regime (Médici, Geisel e Figueiredo) com a política de assassinatos. Colegas que sabem mais do que eu sobre o tema, é isso ? E a pergunta que fica: quem era o informante da CIA ?

O relato da CIA foi endereçado a Henry Kissinger, então secretário de Estado. Kissinger montou uma política intensa de aproximação diplomática com Geisel. 

A transcrição online do documento está no link abaixo, mas o original está depositado em Central Intelligence Agency, Office of the Director of Central Intelligence, Job 80M01048A: Subject Files, Box 1, Folder 29: B–10: Brazil. Secret; ( handling restriction not declassified  ).

Agronegócio x Bancada Ruralista INFORMAM !!! Continuem Comendo a Amazônia.

AMAZÔNIA JÁ COMEU
Extraction of bauxite in the middle of the Amazon.
AMAZÔNIA BRASIL 01
 

A responsabilidade de dar proteção se vem do povo. Portanto: a nossa Amazônia por décadas e décadas está sobre domínio e controle internacional e o grande objetivo contínuo é a extração, exploração das suas riquezas naturais, por meios de leis imorais e leis corruptas. A audeterminação da salvação, da reintegração de propriedade, da reconstrução da nossa Amazônia depende de leis responsáveis, eficazes, disciplinares e soberanas, sendo assim, a falha continua da participação do povo supostamente determinou o desmonte da nossa expetacular Amazônia.

É preciso da união popular para autodeterminarmos novas leis de proteção, do uso do solo, subsolo e afins. Entretanto: Povo detentor do poder instituinte e constituinte …


As S.A’s, Transnacionais, Multinacionais, Acionistas, Agronegócio, Bancada Ruralista … Estão destruindo a Amazônia … à Amazonia é responsável naturalmente pela produção de 25% do oxigênio do planeta Terra.

Sabe quem exige a devastação ambiental para o plantio de cana na Amazônia, as organizações financeiras e governos dos Estados Unidos.

AMAZÔNIA CANA NÃO
AMAZÔNIA BRASIL
BRASIL AMAZÔNIA
UNIBRASIL 01

UNIBRASIL é o maior Navio do Mundo que transporta minérios estratégicos do Brasil para a República Popular da CHINA ((( 400 mil toneladas de minérios estratégicos brasileiros por viagem ))) … Terminais de operação no Brasil: Porto: Ponta da Madeira no Estado do Maranhão. Porto: Tubarão no Estado do Espírito Santo. Somente nestes portos o gigante Navio tem possibilidade de atracar. O contrabando oficial – exploração x mineração – dentro do Brasil é dos Estados Unidos, as matérias primas vão para a China fabricar os produtos – os Lucros do contrabando oficial nas terras x biodiversidade do Brasil pelos Estados Unidos são lucros integrais que vão diretamente para os paraísos fiscais na Suíça x via Bolsa de Valores. Ou seja, o contrabando e os lucros não são da China e menos ainda do Brasil. Há muito tempo que chefes de estado, juízes, presidentes, diretores e dentre outros e de corporações multinacionais na China são Testas de Ferro dos Estados Unidos e União Europeia – ( assim é em até 151 “países” que os Estados Unidos e União Europeia dominam e controlam. O UNIBRASIL é da Vale – Estatal Empresa Pública Estratégica que foi entregue de brinde para os Estados Unidos e União Europeia no governo ( 01º de 1955 à 01º de 2003 ) de Fernando Henrique Cardoso … Neste Navio muito AÇO brasileiro vai para a China. A República Popular da China no contexto da realidade é boi de piranha dos Estados Unidos e União Europeia, tão qual a China não é o problema do Brasil e não será.

Conheça a atuação de uma empresa do BNDESPAR … então vamos a Vale … leiam sobre os royalties … processos judiciais … os altos salários e proteção da administração …

TU_Pier2
AQÜÍFEROS GUARANI E ALTER DO CHÃO

O FAMA FOI UM FORO ALTERNATIVO DAS ÁGUAS. EM BRASÍLIA REALIZOU-SE O FORO DAS CORPORAÇÕES (FORO MUNDIAL DA AGUA, DAS CORPORAÇÕES), SABENDO QUE O OBJETIVO (CLARO QUE NÃO DECLARADO)  É PARA O BRASIL SE SUBMETER A MAIS UM ACORDO INTERNACIONAL QUE ESTARÁ ACIMA DA CONSTITUIÇÃO), LEMBRANDO QUE AS MULTINACIONAIS UTILIZAM 92% DA ÁGUA NO BRASIL E PAGAM???????? ( COMPROVEM QUE PAGAM )……..ALÉM DO MAIS, GRANDE PARTE SÃO TRANSFORMADAS EM COMMODITIES 

LEMBRANDO QUE TODA TECNOLOGIA DEPENDE DE RECURSOS NATURAIS………….OU SEJA QUEM DEPENDE DE QUEM??????????????????

AS MULTINACIONAIS PRODUZEM AQUI EM NOSSO PAÍS, E ALÉM DE CONSUMIREM 92% DA ÁGUA, E 90,3% DE ENERGIA, E PAGAREM (QUANDO PAGAM) O MENOR ROYALTIES MINERAL DO MUNDO, AGRIDEM AS COMUNIDADES LOCAIS E O MEIO AMBIENTE DE FORMA DEVASTADORA (VIDE AO FINAL DESTE PAPER, NOS FORMULARIOS DA NYSE E CVM, OS PROCESSOS JUDICAIS CONTRA ELAS………………….EVIDENCIAS DA DESTRUIÇÃO E FALTA DE AÇÃO EFETIVA.

LEMBRANDO QUE: DE TODA ÁGUA DISPONIVEL NO PLANETA, APENAS 3% É DOCE, O BRASIL POSSUI O MAIOR PERCENTUAL, 12%, CONCENTRADA NA AMAZONIA 74%, É MAIS FACIL  DESCER A AGUA QUE SUBIR (EUA) . O BRASIL TEM DOIS AQUÍFEROS, O GUARANI (TRANSFRONTEIRIÇO) E O MAIOR DO PLANETA (ALTER DO CHÃO-AMAZONAS), DUAS VEZES MAIOR QUE O GUARANI (água de fácil acesso).

PARA TRANSFORMAR O CENARIO DE ABUNDANCIA EM ESCASSEZ, A ÁGUA É VIOLENTADA POR GRANDES EMPRESAS EM SUAS PRODUÇÕES (ELAS ATUAM EM 151 PAISES) OU QUANDO SE TRANSFORMAM EM COMMODITIES ( FORMA INDIRETA ),  OS DOCUMENTÁRIOS E DOCUMENTOS A SEGUIR, NOS AJUDAM A ENTENDER MELHOR ESTE PROCESSO DE VIOLENCIA CONTRA UM SER SAGRADO QUE NÃO SOBREVIVEMOS SEM ELE: A AGUA.

COMO O BRASIL POSSUI O MAIOR PERCENTUAL DE ÁGUA DOCE DO PLANETA, ALÉM DE FÁCIL ACESSO, NOSSA RESPONSABILIDADE É MAIOR AINDA, PRECISAMOS PROTEGER ESTE SER SAGRADO QUE NOS DÁ VIDA INTERNA E EXTERNA.

Principais Meios de Consumo da Água
ÁGUA
fama2018.org
Percentagem de População Versos Percentagem de Água Por Continente

 

Percentagem de população versos percentagem de água por continente: 

  • América do Norte e Central: Água 15% População 08%
  • América do Sul: Água 15% População 06%
  • Europa: Água 08% População 13%
  • Ásia: Água 3,6% População 60%
  • África: Água 11% População 13% 
  • Austrália & Oceania: Água 05% População 01%

PRIVATIZAR A NOSSA ELETROBRAS é a Prática Sistemática de Crimes e de Traíções à Pátria.

ELETROBRAS BRASIL
 

Não somente a nossa Eletrobras, mas todoas as nossas Estatais, empresas públicas estratégicas são super importantes para o Brasil e para a América do  Sul, as nossas Estatais sofrem por décadas e décadas o domínio e controle empresarial corportativo internacional, as Estatais estão para produzir os legítimos direitos sociais e assim gerar trabalho em abundância no seu “país” e alta qualidade de vida para o seu povo, o contrário é o que acontece, pelo fato do domínio e controle empresarial corporativo internacional, Norte Americanos & Europa Ocidental.

A nossa  Eletrobras é empresa pública estratégica, entretanto por décadas também é sugada pelo setor empresarial corportativo & global, provoca-se propositalmente os desequilíbrios da Estatal para assim apresentarem fatos artificiais que esterilizam a inteligência da sociedade civil para promoverem a venda ( entreguismo ) de acordos internacionais desta Estatal também …

ELETROBRAS AMÉRICA DO SUL BRASIL

Energia é bem público de direito, todos os cidadãos brasileiros e famílias tem o legítimo direito social de tantos kWh/mês ( Quilowatt-hora por mês ) sem precisar pagar um centavo pela utilização da energia elétrica. Isto é responsabilidade, dever de estado.

PRIVATIZAR O SETOR ELÉTRICO NÃO E NÃO
BRASIL ELETROBRAS
0137
193
194
MISÉRIA 03
 

 

 

 

Todos nós temos que ter em mente que coletivismo da pobreza artificial e desigualdades sociais e regionais não são fatalidades, tanto no Brasil – na América do Sul e em outros “países” do planeta terra.

De nada adianta falarmos e falarmos se não há atitude popular. Entretanto é de rigor necessário a participação do povo nas Políticas Públicas e nas Políticas Sociais, onde pelo qual a nossa política socioeconômico, socioeducacional, sociocultural, socioambiental e afins são políticas empresarias nos poderes, tanto no Brasil como em muitos “países” também.

Não se trata de ações sociais, estasmo tratando daquilo que é de os letítimos direitos sociais e públicos, as ações sociais são relevantes e positivas em casos necessários e ou de catástrofes. O que acontece é que as ações sociais se tornaram corriqueiras, interesseiras, politiqueiras e empresariais, ou seja, tudo um jogo de interesse.

O coletivismo da pobreza artificial, as desigualdades sociais podem ser solucionadas e resolvidas sim. Nunca foram solucionas e resolvidas em função da corrupação política empresarial, da corrupção política partidária e da corrupção popular, somos induzidos e complacentes a corrupação generalizada.

Nós, muitos do povo, precisamos nos alto corrigir do nosso individualismo e  ilusionismo que atuamos, porque somos capitalistas do nosso eu, tudo é relevante daquilo que somente nos interessa para o meu eu. É fato histórico que nós o povo, sempre procuramos salvadores para usarmos como escudo sobre a nossa omissão, submissão, negligência e covardia …

RESERVA ROSSELVT


e sendo assim as soluções e os resultados são fictícios.

Começando e sempre atuando por aqui: Povo detentor do poder instituinte e constituinte … Porque nada e ninguém poderá estar acima do povo e do território nacional que habitam – porque povo e território são Soberanos.

Muitos dizem, que o povo nada faz, que o povo sofre doutrinação para serem apenas escravos do 01% que dominam e tudo controlam. Mas, dizer e dizer é porque os que assim dizem, tem bons conhecimentos, mas a fé sem atitude é nula – é inválida.

MISÉRIA 04


Muitos de nós sabemos que o terrorismo de estado, que o terrorismo social de estado não são fatalidades e que parte dos que atuam são vitimas de um sistema política psicopata, e temos algum conhecimento dos mecanismos da coisa, então temos poder de derrotar a isto também. Mas a fé sem atitude é nula – é iinválida.

LEGÍTIMOS DIREITOS SOCIAIS
BANCOS 01
EDUCAÇÃO NÃO É MERCADORIA
Políticas Públicas e Políticas Sociais 37
Políticas Públicas e Políticas Sociais 25

  

Temos que ter em mente que as ruas, avenidas, estradas, rodovias, calçadas, pontes, trevos, rotatórias e afins são minunciosamente planejados para fins de manterem continuamente o caos no trânsito. 

Temos que ter em mente que pedágios em rodovias e parquìmetros em centros urbanos é rompimento e corrompimento dos legítimos direitos sociais, onde pelo qual se enquadra os estacionamentos privados também. Neste contexto também se enquadra a elisão fiscal, evasão de divisas, paraísos fiscas, propinas e o uso de dinheiro dos cofres públicos para o setor privado …

E o que dizer ainda, na questão das linhas ferroviárias ( Trens ) e portais marítimos ( Navios ) … Usurpação e seqüestros de direitos sociais …

Sofremos também com conglomerado empresarial da industria da multa, não há desenvolvimento da alta qualidade por resonsabilidade de Estado, para assim promoverem a máfia empresarial e pública das multas também.

É de responsabilidade, obrigação, dever de Estado cumprir e estabelecer constantemente a alta qualidade de vida da sociedade civil.

Trânsito significa: Motorista, Motociclista, Ciclista, Pedestre. Há toda uma cultura maléfica induzida de auto culpa do trânsito, ou seja, o trânsito é culpado da usurpação, seqüestros dos legítimos direitos sociais !!???

Estes assuntos se enquadram absolutamente na prática sistemática de crimes e de traíções a pátria.

Até 1953 a Inglaterra ficava com 90% do faturamento do petróleo no Irã. Depois de anos buscando um acordo mais justo, tipo 50%-50%, um político iraniano democraticamente eleito, Mohammed Mossadegh nacionalizou a porra toda.

A Inglaterra pediu ajuda aos EUA usando as palavras mágicas: “ameaça comunista”. De novo essa conversa mole

O Irã nacionaliza o petróleo iraniano e isso chega na City of London e Wall Street como “ameaça comunista”.

Os dois “aliados”deram mais um golpe de Estado para lista, colocaram um Rei/ditador pilantra e sanguinário no poder, o Xá Reza Pahlevi, e mamaram petróleo barato direto do solo iraniano.

Essa moleza só terminou quando o Aiatolá Khomeini passou o cerol em geral na Revolução Iraniana em 1979 …

Até então os Estados Unidos eram um país admirado pelo Irã, só os britânicos tinham o filme queimado.

Processo parecido aconteceu na Indonésia quando o presidente Sukarno nacionalizou o petróleo, foi chamado de comunista, derrubado pela Holanda, França, EUA e Inglaterra, que colocaram um ditador chamado Suharto no poder e este por sua vez promoveu um genocídio de meio milhão de pessoas em poucos meses.

E só para lembrar, a Venezuela tem a maior reserva de petróleo do mundo… daí vocês já imaginam quais são os interesses internacionais para aquele país.

O recente ( 2013 a 2015 ) golpe parlamentar no Brasil, patrocinado pelos “Estados Unidos”, teve também como principal objetivo a usurpação do nosso Petróleo, especialmente o petróleo do pré-sal. Como desculpa elaborada a corrupção e o cenário comunista …

Então, da próxima vez que você se perguntar: “nossa, de onde vem essa raiva toda ?”, não é raiva, é apenas noção de que esses interesses econômicos se repetem.

Lembrem-se disso e do pensamento do “liberal” Mises, que anda bastante em voga na cabeça dos brasileiros (menos Marx, mais Mises, lembra?), que dizia que a democracia popular é a maior ameaça ao capitalismo e que o fascismo salvou a civilização europeia.

E para manter uma nação submissa e colonizada, além de saquear suas riquezas, é necessário impedir o seu desenvolvimento intelectual e Cultural.

Veja o que está acontecendo no Brasil em nosso sistema educacional, especialmente com as Universidades e com os Institutos de Pesquisa.

LEGADO DAS ÁGUAS SP JUNHO 2017
 

RESERVA AMBIENTAL LEGADO DAS ÁGUAS.

SÃO PAULO.

O Legado das Águas SP tem aproximadamente o tamanho da cidade de Curitiba PR – No Brasil como um todo, devastada, destruída, a mais importante Mata Atlântica da América Latina, onde pelo qual, o Brasil possui apenas 07% com vida desta floresta diversificada e de extrema importância para a vida humana e ambiental da América do Sul e do Planeta como um todo. Destruída por sequências de décadas pela industrialização unidos aos governos. Portanto: o violento contrabando oficial dos recursos naturais do Brasil – BIODIVERSIDADE. Uma devastação violenta da natureza do Brasil que impulsiona a máfia empresarial contrabandista e estelionatária no poderes de estado unidos aos governos dos municípios – estados e federal, de qualquer forma são sempre eles, o crime organizado no poder de estado que lançam soluções – que soluções !!?? Fictícias para controle social e psicossocial da nação !!??

Não podemos nos iludir e menos ainda nos calar, o Grupo Votarantm é mais um grupo empresarial coligado que se manifesta donos de terras no Brasil, mas a ação é corrupta por meios de legalizações imorais e corruptas. Isto é mais um exemplo de quem toma as terras do Brasil, solo, subsolo são as transnacionais, multinacionais, grandes empresas coligadas. Um mundinho corrupto bem diverente anunciado pela mídia oficial a serviço.

 

( 03 de maio de 2018 ) Querida incrível comunidade da Avaaz

Acabamos de conseguir uma proibição total dos pesticidas que matam as abelhas em todos os 28 países da União Europeia!!! 

Essa luta levou 7 anos e estou extremamente orgulhosa do nosso movimento! Fomos mencionados em centenas de artigos nos últimos dias e a imprensa nos citou como “catalisadores” dessa vitória

E o resultado é IMPRESSIONANTE, pois não significa apenas uma pequena vitória para salvar as abelhas – este resultado proíbe o uso dos inseticidas mais usados mundialmente, pressionando a indústria a desenvolver um modelo completamente novo de agricultura não tóxica! 



Nós enfrentamos as maiores indústrias químicas do mundo e usamos todos os truques possíveis – desde uma sólida petição com 5 milhões de assinaturas, passando por financiamento coletivo a cientistas, até correr atrás de ministros em aeroportos. 

Aqui está a história maluca de como fizemos isso – dê uma olhada e vamos levar esta vitória ao mundo todo…

Criamos a maior petição de todos os tempos para as abelhas

— com incríveis 5 milhões de assinaturas e a entregamos com a mascote de 5 metros da Avaaz, a Bernice, que viajou o mundo para comparecer nos principais momentos de tomada de decisão, sempre chamando a atenção da imprensa!



Inundamos ministros com mensagens de seus eleitores

…durante sete anos! E, nas últimas semanas, a pressão foi tão forte que na Alemanha e na Suéciaos ministros nos responderam publicamente nas redes sociais. E, em Chipre, o Ministro respondeu diretamente ao Nicolas, membro da Avaaz. 

Dominamos a consulta pública oficial da UE

A tímida consulta estava recebendo uma resposta mínima, mas os membros da Avaaz entraram em cena e a contagem foi de 9.000 para 66.000 submissões em apenas quatro dias! O tráfego foi tanto que derrubamos o sistema um dia, e um oficial da Comissão Europeia escreveu: “Agradecemos muito a vocês por seus esforços e dedicação ao assunto!” 



Financiamos estudos e entregamos aos tomadores de decisão

Para contrapor os diversos estudos financiados pelas indústria química, aproximadamente 150.000 mil membros da comunidade Avaaz no mundo todo doaram mais de 2,5 milhões de Euros (!!!) para campanhas e pesquisas sobre as abelhas! Juntos, nós apoiamos estudos independentes conduzidos por especialistas de primeira linha, e nos certificamos que fossem vistos por pessoas chaves antes da votação. Por fim, a agência científica da UE, a EFSA, se posicionou a favor da proibição desses químicos. 

Dave Goulson, Professor de Biologia, Universidade de Sussex: “A votação de sexta-feira foi uma vitória fantástica para a ciência e para o meio ambiente; os membros da Avaaz deveriam estar orgulhosos do papel que desempenharam para garantir esse resultado.”


Levamos a voz dos agricultores a favor da proibição aos políticos

Um dos principais argumentos usados para adiar uma votação era que os agricultores não tinham alternativas a estes produtos químicos e eram contra a proibição. Então, o time da Avaaz reuniu agricultores orgânicos e convencionais a favor do banimento em uma carta aberta que desmascarou essa ideia, e a publicou por toda a UE — desde La Libre Belgique na Bélgica a Dagens Nyheter na Suécia. Até mesmo o maior sindicato de agricultura da Itália se uniu a nós! 

Alison Waugh, trabalhadora rural na Escócia, disse: “Minha carreira depende da sobrevivência da indústria e, em última instância, depende da sobrevivência das abelhas e dos insetos. O que vocês fizeram é espetacular!




Trabalhamos lado a lado da Comissão Europeia

Manter os oficiais ambiciosos, era crucial para conseguirmos vencer o banimento. Assim, quando surgiram rumores que a indústria açucareira estava fazendo lobby para enfraquecer o banimento, lembramos o Presidente da Comissão Europeia Juncker de sua promessa de ser o homem das abelhas“, entregamos a campanha diretamente ao seu gabinete, e enchemos de anúncios um site baseado em Bruxelas. Após a votação, o próprio Comissário de Saúde tuitou celebrando com os membros da Avaaz!! 

 

Membros da Avaaz foram de país em país pressionar pela proibição

França

A campanha começou em 2011, quando um milhão de membros da Avaaz encorajou a França a assumir a liderança deste assunto e banir os neonicotinóides no país. E, governo após governo, continuamos clamando pela liderança da França no assunto. Até que a Avaaz encontrou no Ministro do Meio Ambiente francês, Nicolas Hulot, um importante parceiro o qual lutou firmemente para que a UE banisse de vez os neonicotinóides. 



Após a votação de sexta-feira, Hulot disse: “São boas notícias para as abelhas, mas também são boas notícias para a humanidade. O paradigma está mudando eeu quero homenagear a forte mobilização popular que levou isso adiante!

Alemanha

Vencer na Alemanha era a nossa próxima batalha! Ao longo dos anos, os membros da Avaaz, de maneira incansável, entregaram nosso clamor pela proibição a três ministros da agricultura sucessivos. Em um certo ponto, o ministro precisou configurar um novo email devido o alto volume de mensagens enviadas por nossos membros! Como pressão final, conduzimos uma pesquisa de opinião que mostrou aos ministros da Agricultura e do Meio Ambiente que os eleitores de seus partidos apoiavam a proibição, e funcionou! E, finalmente, a Alemanha optou pelo banimento! 

Reino Unido

Durante anos, o Reino Unido representou um bloqueio. Inclusive, o ex-Secretário do Meio Ambiente chegou a classificar as mensagens dos membros da Avaaz como um “ataque cibernético”Mas ano passado, após a Avaaz e seus parceiros fazerem uma forte pressão nacional, o país se tornou um líder para salvar as abelhasHá rumores que nenhum outro tópico gerou tanto volume de correspondência entre membros do parlamento e seus eleitores! 

Depois que as três maiores nações europeias estavam a bordo, países menores como Irlanda, Luxemburgo, Áustria e Eslovênia se uniram. Mas ainda não era suficiente para garantir a vitória…

Para ganhar a maioria qualificada, precisávamos que Espanha e Itália se unissem a nós

Então, nas últimas semanas, focamos toda nossa energia para ganhar em ambos os países:
  • Conduzimos pesquisas de opinião que mostravam que 87% dos espanhóis e 78% dos italianos queriam a proibição;
  • Publicamos anúncios nos principais jornais El Mundo e Il Sole;
  • Enviamos uma enxurrada de mensagens no Facebook e Twitter direcionadas aos ministros, e os entregamos as opiniões de agricultores e cientistas; e
  • Falamos com políticos e oficiais dia após dia, até a manhã da votação. Inclusive, foi um membro do time da Avaaz que avisou um funcionário do Gabinete em Madri que a Espanha tinha votado sim – estávamos tão envolvidos no assunto que anunciamos as notícias sobre o voto do seu próprio governo!
O membro do parlamento espanhol, Juan López de Uralde, (Unidos Podemos/EQUO) disse: “Nada disso teria sido possível sem a mobilização de milhões de pessoas que exerceram pressão nos governos para que isso fosse feito.”

Mas não paramos por aqui, também fomos com tudo para os Países Baixos, Grécia, Polônia e outros países menores… 

Países Baixos

Algumas semanas antes da votação, nos Países Baixos, três membros da Avaaz iniciaram sua própria campanha nacional para salvar as abelhas que rapidamente viralizou e apoiada por 10 dos cientistas mais importantes do país, dois ex primeiros-ministros e até mesmo uma princesa!Depois, conduzimos uma pesquisa de opinião mostrando que quase 80% dos eleitores holandeses apoiavam o banimento — e entregamos a campanha diretamente para o ministro da Agricultura do país. O ministro pegou a petição para “emoldurar e pendurá-la no corredor”! Assim, dois dias antes da votação, os Países Baixos se posicionaram a favor do banimento! 



Grécia

Na Grécia, enviamos nossa enorme petição ao Ministro da Agricultura, junto com pote de mel orgânico feito em sua cidade natal, e milhares de membros enviaram emails e tweets. Então, um dia antes da votação, garantimos uma notícia de primeira página no jornal pró governo mais lido do país e entramos em contato com o Vice-Ministro para conseguir falar com o próprio ministro por telefone. Finalmente, conseguimos falar com ele horas antes da votação, enquanto saía do avião! Quando ele soube que o banimento poderia depender do posicionamento da Grécia ele imediatamente se comprometeu a apoiá-lo! 

“As preocupações públicas sobre o impacto nas populações de abelhas na Grécia e na Europa têm sido muito fortes e duradouras para que a gente ignorasse.” 
— Vangelis Apostolou, Ministro Grego de Agricultura e Alimentos

“Uma petição do movimento global da Avaaz, assinada por quase 5 milhões de pessoas a favor do banimento dos pesticidas que matam abelhas, foi o catalizador do resultado da decisão.” 
— Efsyn – jornal grego

Apenas alguns minutos antes da votação, mesmo com 13 países do nosso lado, ainda não sabíamos se a vitória estava garantida. Mas quando soubemos que quase todos os países nos quais trabalhamos tinham votado a favor, os membros da Avaaz saíram em massa nas ruas de Bruxelas para celebrar



Foi um esforço enorme e longo para conseguir essa vitória. Parceiros como PAN, Greenpeace, Amigos da Terra e SumOfUs fizeram fortes campanhas junto com a nossa comunidade e trabalhamos de mãos dadas com cientistas, apicultores, líderes e políticos espetaculares. 

Hoje, celebramos juntos. Este banimento pode representar a primeira mudança substancial na agricultura intensiva baseada em pesticidas em direção a um novo e emocionante modelo de agroecologia, no qual a produção de alimentos se dá em harmonia com a natureza e não contra ela. 

Mas não podemos nos empolgar com nossas vitórias e esquecermos da luta. Temos que levar esta vitória aos EUA e ao Canadá, que analisarão proibições similares ainda este ano. E temos de seguir vigilantes na Europa — a Bayer e a Syngenta apresentaram uma contestação judicial perigosíssima no Tribunal de Justiça da União Europeia. Temos que continuar lutando no mundo todo se quisermos proteger nossa terra da desertificação e nossa preciosa biodiversidade do colapso. 

Mas nosso movimento foi construído para este tipo de luta… e esta campanha maravilhosa mostra que se um número suficiente de pessoas como nós levanta a voz de forma inteligente, PODEMOS SIM fazer com que nossos governos protejam o bem público. Então, obrigada, obrigada, obrigada e fique de olho para a próxima batalha nessa luta! 

Com amor e alegria, 

Alice, Antonia, Emma, Ricken, Lisa, Iain, Nell, Pascal, Nick, Camille, Francesco, Daniel, Rene, Luis, Oscar, Spyro, Julie, Marie, Olivia, Joseph, Nick, Mia e todo o time da Avaaz 

A história das abelhas e o papel da Avaaz foram mencionados em centenas de artigos. Segue abaixo algumas matérias

Após matar milhares de abelhas, uso de inseticidas é banido pela União Europeia (Anda)
https://www.anda.jor.br/2018/04/apos-matar-milhares-de-abelhas-uso-de-inseticidas-e-banido-pela-uniao-europeia/ 

Para proteger abelhas, UE proíbe inseticidas mais comuns na agricultura (Folha)
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/04/para-proteger-abelhas-ue-proibe-inseticidas-mais-comuns-na-agricultura.shtml 

UE proíbe três pesticidas neonicotinoides perigosos para as abelhas (UOL)
https://economia.uol.com.br/noticias/afp/2018/04/27/ue-proibe-tres-pesticidas-neonicotinoides-perigosos-para-as-abelhas.htm 

UE bane uso de pesticidas nocivos às abelhas (DW)
http://www.dw.com/pt-br/ue-bane-uso-de-pesticidas-nocivos-%C3%A0s-abelhas/a-43563549 

 

A Avaaz é uma rede de campanhas global de 46 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. (“Avaaz” significa “voz” e “canção” em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aquinos siga no Facebook ou Twitter.

Você se tornou membro do movimento Avaaz e começou a receber estes emails quando assinou a campanha “Community Petitions Site” no dia 2018-04-07 usando o seguinte endereço de email: publicasesociais@gmail.com.
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoaisentre em contato conoscoou clique aqui para se descadastrar.


Para entrar em contato com a Avaaz, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.