O PETRÓLEO É DO BRASIL

A AEPET disponibiliza em seu canal no YouTube a primeira parte do vídeo que revela as 10 maiores “fake News” sobre a Petrobrás, criadas por Bancos x Corporações Multinacionais que continuamente desejam a privatização da Estatal, continuamente pelos interesses malignos das Petrolíferas Estrangeiras em tomar propriedade do Petróleo Brasil. Por exemplo real: Shell, Chevron, ExxonMobil, BP British Petroleum, Texaco, Esso, Gulf, Total e dentre outras – e todas as bandeiras estrangeiras disfarçadas de brasileras dirigidas por empresários e ou diretores brasileiros que se comportam por décadas como traidores do Brasil.

PETROBRAS: Desde de sua fundação em 1953, a Petrobrás sofre com notícias falsas que só serve de interesses a grupos privados internacionais e nacionais testas de ferro e não a Soberania Nacional. Leia: Artigo “Petrobrás é a maior vítima de fake news da História do Brasil” ( Agosto, Outubro e Dezembro 2018 )

Para garantir opinião pública fabricada a mídia grande, teles jornais, rádios, jornais impressos, online e similares, vem produzindo constantemente notícias manipuladas e falácias, para promover o cenário midiático que esteriliza a inteligência da sociedade civil se voltando contra a Petrobras ( Petróleo Brasil ) … a mídia alimentada por bilionárias verbas dos cofres públicos e a serviço da Máfia Empresarial Global x Local Testas de Ferro está no grande objetivo de produzir falsa opinião pública para garantir o contínuo e violento crime organizado das Petrolíferas Estrangeiras dentro do Brasil …

… Levando a mente das pessoas uma doutrinação asfixiante e diluindo a pó a imagem e os desenvolvimentos da Petrobras ( Petróleo Brasil ), para assim garantir que o povo seja desconhecedor e esteja absolutamente omisso, submisso e complacentes com as criminosas, contrabandistas Royal Dutch Shell ( Shell ) – ExxonMobil – Chevron – BP British Petroleum – Total – Esso – Texaco e demais logomarcadas do grupo único Norte Americano e Europa Ocidental. Salientamos que o empresariado brasileiro destas bandeiras de propriedade do NAZISTA BANCO BIS – Bank for International Settlements é empresariado brasileiro de golpistas, contrabandistas, traidores violentos da Democracia, da Soberania Nacional, do povo brasileiro.

A vitória a princípio é do povo, do Conselho de Administração da Estatal, empresa pública estratégica Petrobras, que decidiram lutar judicialmente contra a venda ( entreguismo x neoliberalismo ) de 34 campos terrestres, para não aprovar a venda de 34 campos de petróleo terrestres no Rio Grande do Norte, foi suspensa por uma liminar da Justiça do Trabalho nesta sexta-feira 07 de dezembro de 2018, segundo decisão vista pela Reuters.

Os campos haviam sido negociados com a estrangeira, norte americana, 3R Petroleum Participações & LTDA de exploração de petróleo e gás, que possui recente sede dentro do Brasil no Rio de Janeiro – ( http://www.3rpetroleum.com ) – 453,1 milhões de dólares, e a assinatura do contrato era prevista para esta sexta-feira, quando deveria ser pago à petroleira 7,5 por cento do valor total, com o restante programado para a data de fechamento da operação.

Petrobrás é a maior vítima de fake news da História do Brasil …

34 campos terrestres da Petrobras é suspensa por liminar contra a estrangeira 3R Petroleum …

Goldman Sachs confirma: objetivo é dilapidar a Petrobrás

O CONTÍNUO e AMARGO Seqüestro Internacional do PETRÓLEO BRASIL – 1953 / 2019 – E a verdade envenenada e soberania nacional envenenada. Qual será o próximo capítulo desta incansável novela ?? Não é de hoje que a PETROBRAS ( Petróleo Brasil ) está sob domínio e controle Norte Americano e União Europeia. Qual a grande moda ?? o processa, prende e solta e o processa e prende novamente os brasileiros mines testas de ferro e os laranjas … Qual a grande estratégia ?? Proteção continua da RAIZ, desta ditadura capitalista organizada altamente criminosa que é internacional e também estão disfarçados de brasileiros. Os bem remunerados e amparados das ditas autoridades estão é fazendo chacota com o povo brasileiro e assim a mídia grande nacional, regional e internacional – nisto muitos cidadãos brasileiros que pesquisam, estudam e enfrentam este violento crime organizado, somos induzidos a trabalhar de graça e muitas vezes nos colocam mordaças, não é de protestos e ou de categorias discutindo por aí, o povo precisa da VERDADE para se auto determinar, enquanto não houver estadistas / nacionalistas / socialistas de corpo, coração e razão na íntegra nos volantes dos poderes do Brasil, não haverá soluções nenhuma, mas cenários cinematográficos.

“Poder” Judiciário e Polícia Federal estão se comportando de forma fraudulenta e ideológica … e isto gera gastos, despesas faraônicas aos cofres públicos. Não há vontade de por as mãos na RAIZ do crime organizado ?? ou o ciclo é realmente a produção de cenários cinematográficos do fazer de conta que há realizações de grandes resultados eficazes, soluções soberanas no Brasil ??

A VIOLENTA CORRUPÇÃO Na Petrobras ( Petróleo Brasil ) são exatamente as Petrolíferas Estrangeiras, as principais logo marcas comandantes, Shell, ExxonMobil, Texaco, Esso, Chevron, BP BRITHISH Petroleun, Gulf … Por Exemplo: A Royal Dutch Shell ( Shell ) tem cerca de 1.000 logo marcas traíras ( CNPJ’s ) dentro do Brasil e a Chevron aqui é uma grande LTDA.

As milionárias PROPINAS são exatamente pagas pelas petrolíferas estrangeiras por seus intermediários testas de ferro, o grande objetivo das propinas é a sedução e ordem ameaçadora do capital internacional seqüestrador e saqueador do Brasil para que muitos integrantes atores políticos serviçais e atores agentes públicos dos poderes públicos em geral venham a servir exatamente aos grandes interesses malignos dos Bancos Interligados x Corporações Multinacionais x S.A’s …

Não somente as propinas, mas vantagens e certas proteções aos seus atores, serviçais públicos, que exatamente não se comportam como administradores públicos nas políticas públicas e sociais, que exatamente não existem, mas exatamente traidores disfarçados com carinhas de algodão doce … é preciso por as mãos no real e violento crime organizado disfarçados de desenvolvimento … na RAIZ. As petrolíferas estrangeiras são fontes do NAZISTA BANCO BIS – Bank for International Settlements – o centro de domínio e controle de tudo e de todos … as petrolíferas estrangeiras tem políticos próprios, juízes próprios, cientistas próprios, jornalistas, economistas próprios, chefes militares de alta patente próprios e demais … Ou seja, é claro é óbvio é lógico que presidentes e diretorias por brasileiros da Petrobras ( Petróleo Brasil ) são agentes testas de ferro à serviço das Petrolíferas Estrangeiras. Portanto: as Petrolíferas Estrangeiras precisam ser expulsas do Brasil – REVOGAR – Reestatizar x Nacionalizar a Petrobras ( Petróleo Brasil ) …

Porque tamanha proteção no que refere-se ao VIOLENTO CONTRABANDO OFICIAL INTERNACIONAL do PETRÓLEO BRASIL ?? Porque tamanha proteção nas PRIVATIZAÇÕES e CONCESSÕES do Petróleo Brasil para grupo único seqüestrador, saqueador do Brasil ?? Todos os cidadãos brasileiros precisam ter análise crítica e estar cientes que também há empresariado brasileiro golpistas, destas bandeiras dentro do Brasil, lembrando que as estruturas em nome destas bandeirolas aqui, são estruturas com dinheiro do estado brasileiro ( cofres públicos ) … … Petróleo tem mil e uma utilidade, não refere-se somente a combustíveis de energia como por exemplo: gasolina, diesel, gás de cozinha, mas óleos lubrificantes, tecidos, borracha, plásticos, agrotóxicos, alimentos sintéticos, asfalto e muitos mais … e tem mais, tudo exatamente tabelado pelo golpista, escravagista, genocida global do DÓLAR e sendo o REAL uma grande fachada.

O PRÉ SAL É DO BRASIL 09

Cenários cinematográficos de processa, prende, solta, processa, prende novamente os brasileiros mines testas de ferro e dos laranjas e esta é a moda !!?? Agora por as mãos e arrancar o crime organizado pela RAIZ é algo distante, muito distante, porque esta é a estratégia, regar e adubar exatamente os donos do crime, as petrolíferas estrangeiras dentro do Brasil disfarçadas de brasileiras. REVOGAR !!

A Petrobras ( Petróleo Brasil ) pertence ao Estado Brasileiro ( POVO ), tão qual, o seu povo é o real e assim deva ser exatamente e exclusivamente o seu acionista !! Quem compra ?? Quem tudo paga ?? Quem tudo consome ?? Quem produz ?? Quem é a estrutura ?? … … POVO !! A Petrobras ( Petróleo Brasil ) é do Estado Brasileiro e NÃO de banqueiros, acionistas estrangeiros e ou brasileiros, todos os banqueiros e acionistas são exatamente criminosos no coletivo contra a estrutura coletiva proprietária – povo. Que é isto !! Shell, ExxonMobil, Texaco, Esso, Chevron, BP BRITHISH Petroleun, Gulf, as principais comandantes são traficantes de petróleo via mundo, são armamentistas, são corporações multinacionais a base principal do contrabando oficial de petróleo via mundo e o Brasil é o alicerce destas pragas disfarçadas de “profetas”, de desenvolvimento … estas pragas patrocinam e dão ordens em Chefes Militares de Alta Patente e Governos, desenvolvem guerras e terrorismo de estado para fins de apropriação imoral, ilícita, genocida de jazidas de petróleo e de gás natural via mundo, é o que fazem também contra “países” da África, Síria, Palestina, Venezuela e demais. A Shell violentamente contaminou propositalmente a Nicarágua ( América Central ), provocando contaminação violenta na biodiversidade, no solo, subsolo e provocando cânceres contínuos na população nicaraguense que por sinal atingem também úteros de mulheres e crianças no ventre, a Chevron despejou violentamente e propositalmente cerca de 60 milhões de litros de petróleo no Equador ( América do Sul ), produzindo a matança de famílias indígenas e famílias não indígenas, violentamente contaminando a biodiversidade, solo e subsolo – são décadas de violenta e proposital contaminação por ambas. E tem mais, as Petrolíferas Estrangeiras são produtoras de Elisão, Evasão, Paraísos Fiscais …

“Poder” Judiciário, Polícia Federal e muitos atores políticos e muitos atores dos poderes públicos em geral no que refere-se aos municípios e estados nos devem muitas explicações de onde estão os Royalties do Petróleo: compensações financeiras pagas ao Estado Brasileiro, incluindo suas regiões produtoras, por conta dos danos causados pela sua exploração, incluindo os riscos ambientais e os impactos socioeconômicos gerados. O pagamento de royalties começou no Brasil por meio da lei federal 2004, de 1953, que também dá origem à Petrobras e supostamente nacionaliza a indústria do petróleo no Brasil. Ao longo dos anos, outros beneficiários foram incorporados a esse processo de pagamento, como os Ministérios da Marinha e da Ciência e Tecnologia, pois também são impactados pela produção petrolífera”… os valores arrecadados dos royalties pelos estados e municípios devem ter um destino certo. A Lei do Petróleo estabelece uma série de amarras, sendo que os royalties não podem ser utilizados para pagamento de pessoal do setor publico e nem para fins privados. O dinheiro dos royalties deve ser investido em infraestrutura, tanto na área produtiva, como na área social, incluindo a construção e manutenção de hospitais, praças, escolas, pavimentação de rodovias e similares. ( por onde anda os royalties ) em muitos casos para as mãos, para as estruturas do empresariado brasileiro de golpistas das bandeirolas Petrolíferas Estrangeiras !! POVO BRASILEIRO – Território Nacional e Soberania Nacional envenenada, em meio a um grande circo planejado – a escravidão, o poder de controle de multidões genocida e saco de pancadas amargamente somos e estamos no precipício. E assim a MP da Shell e R$ 1 Trilhão de Reais dos cofres públicos para as Petrolíferas Estrangeiras em 2017.

O VIOLENTO CRIME de CORRUPÇÃO Na PETROBRAS ( Petróleo Brasil ) NÃO é CRIME ORGANIZADO da PETROBRAS !! O violento crime de corrupção na Petrobras ( Petróleo Brasil ) são as Petrolíferas Estrangeiras que estão na mais alta proteção !!! Petrobras ( Petróleo Brasil ) é vítima de privatizações internacional unilaterais x seqüestro x violenta corrupção legalizada, vítimas x povo da Máfia Empresarial Khazarian Global x Local Testas de Ferro … e a inigualável violência ambiental.

POVO DETENTOR do PODER INSTITUINTE e CONSTITUINTE !! Independência e Soberania Nacional BRASIL !! A PETROBRAS é do BRASIL !! O PETRÓLEO BRASIL é NOSSO – do povo para o bem maior do povo brasileiro e para o bem maior de povos dependentes do Petróleo BRASIL !! Quem tem PODER Global é o Brasil e não estes golpistas dos Estados Unidos e União Europeia que dominam e controlam até 151 “países” para seus interesses próprios e malignos.

A PETROBRAS ( Petróleo Brasil ) é uma gigantesca ESTATAL – Empresa Pública Estratégica dominada e controlada há décadas pelas Petrolíferas Estrangeiras. Quando se descobriu o petróleo no Brasil pela primeira vês, na semana seguinte os Estados Unidos já estava dentro do Brasil com seus comparsas disfarçados de colaboradores. Milhares de pequenas e micros empresas exatamente brasileiras poderiam existir somente para suprir a demanda das ESTATAIS Brasileiras !!!

( Dezembro 2018 )

Donald Trump muda rotas de navios-petroleiros em todo o mundo e assim segue mais um testa de ferro dos Bancos x Corporações Multinacionais x S.A’s via governos.

A Venezuela por repudiar o entreguismo do seu petróleo e cobalto para os Estados Unidos e União Europeia que querem por querem propriedade das Riquezas Naturais venezuelana, sofrem com o holocausto do golpista, escravagista global do dólar e com o bloqueio por intermédio dos Estados Unidos que impede por ameaças outros “países” de fazerem parceria com a Venezuela.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está redirecionando os fluxos globais de petróleo. Os produtores da África Ocidental e da América Latina estão enviando volumes cada vez maiores de petróleo para a China que nada mais nada menos a China, boi de piranha dos Estados Unidos, braço direito da União Europeia. As exportações dos Estados Unidos para o país asiático caíram em prol de seus vizinhos.

Existe uma necessidade obscura global e urgente de encontrar barris para substituir a oferta do Irã que é controlado pelos Estados Unidos, cujas exportações poderiam entrar em colapso no próximo mês. O que conecta essas mudanças de fluxo é a política externa dos Banqueiros por intermédio de Donald Trump. A redução das compras chinesas de petróleo norte americano – ( compra chinesa do petróleo norte americano ?? os Estados Unidos é pequeno em reservas de petróleo ) e o aumento das compras feitas a outros países – coincidiu com uma guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, ou seja, a China faz tentativas de se livrar do domínio e controle estadunidense.

Da mesma forma, a reiteração de sanções ao Irã, que começam em 4 de novembro de 2018, aumentou a necessidade do tipo de petróleo pesado e azedo que o país do Golfo Pérsico vende. “Se você combinar o impacto das sanções dos Estados Unidos ao Irã e o impacto da guerra comercial dos Estados Unidos com a China, é a política externa de Donal Trump que está reconfigurando os fluxos de petróleo”, disse Olivier Jakob, diretor da consultoria Petromatrix.

“Os Estados Unidos estão se tornando uma grande potência energética por meios de golpes internacional de estado, por sequestro de riquezas naturais de outros “países” e aproveitam isto como domínio e controle global a seu favor, estamos começando a ver a implementação disso em diferentes partes do cenário energético, parte disso é observada atualmente nos fluxos de petróleo. Os mercados de petróleo também estão lidando com a produção recorde dos Estados Unidos – ( produção recorde dos Estados Unidos ??? petróleo por contrabando oficial de outros “países” !!! ) e impulsionada pela produção de xisto que é uma grande violência ambiental e humana, gás de xisto, extração de gás das rochas subterrâneas em vários “países” e a eliminação da biodiversidade e humana nisto tudo ?? por parte dos Estados Unidos,  no final de 2015, dos antigos limites às exportações. Essas remessas – apenas algumas centenas de milhares de barris por dia há alguns anos – agora constantemente focam acima da média de 2 milhões de barris por dia a cada mês.

O petróleo norte americano flui cada vez mais para mercados da Ásia, da Europa e da América Latina, segundo dados da Administração de Informação de Energia dos Estados Unidos. Mudança de fluxo Mas recentemente ocorreram mudanças no destino desses barris. A China, maior consumidor de energia do mundo, não importou em agosto nada de petróleo bruto dos Estados Unidos pela primeira vez desde setembro de 2016, de acordo com os dados mais recentes do manipulador Escritório de Censo dos Estados Unidos. Isso se compara a quase 12 milhões de barris em julho, quando a China era o segundo maior importador.

O padrão do comércio parece se afastar do foco na China e passar para outros países asiáticos e para a Europa”, disse Caroline Bain, economista-chefe de commodities da Capital Economics. A China também está se voltando cada vez mais para outras regiões. As exportações colombianas para o país asiático quintuplicaram em setembro, e as remessas brasileiras atingiram seu nível mais alto neste ano. As refinarias chinesas compraram 1,71 milhão de barris de petróleo por dia da África Ocidental para o carregamento de outubro, o maior volume desde pelo menos agosto de 2011.

Ainda não está claro até que ponto a China reduzirá, se é que vai reduzir, as remessas de petróleo bruto iraniano devido a sanções impostas pelos Estados Unidos. No entanto, compradores na Índia, no Japão e na Coreia do Sul estão reduzindo as compras do estado do Golfo Pérsico. O príncipe herdeiro saudita Mohammed Bin Salman disse que o reino e outros produtores da Opep estão compensando a perda de oferta do Irã.

Caros cidadãos Brasileiros, caros cidadãos Latino Americanos. Brasil é a mais poderosa fonte energética do planeta terra, em petróleo e também por meios de outros da milagrosa biodiversidade brasileira para fins energéticos x energia sustentável, renovável, econômica que são boicotadas por décadas pelos Bancos x Corporações Multinacionais x S.A’s, a Venezuela é outra grande fonte mundial em petróleo e cobalto.

Os Estados Unidos por contrabando oficial maligno, por meios das bandeiras petrolíferas estrangeiras, exporta do Brasil, 50% do petróleo brasileiro e vende para o Brasil aquilo que é exatamente do Brasil e tabelado em dólar. Os Estados Unidos sequestra riquezas naturais de “países” e comercializa imoralmente, ilicitamente para o mundo.

( Outubro 2018 )

AEPET contesta as falácias de Décio Oddone (ANP) sobre o refino e a política de preços da Petrobrás …

O processo colonial no Brasil se deu com o genocídio indígena e o escravismo negro …

Escândalos contábeis mostram que auditoria está em crise … SOSPetroS

O CORRUPTOR conseguiu levar para seus cofres por meios da VTGF Vantage Drilling International, com sede na cidade de Houston no estado do Texas – Estados Unidos. US$ 662 milhões do Petróleo Brasil ( Petrobras ).

( “Poder” Judiciário Fraudulento e Ideológico. )

2º Trimestre de 2018:

LUCROS LíquidosPetrolíferas Estrangeiras as custas do árduo sacrifício do povo brasileiro e da exploração contrabandista oficial internaiconal do Petróleo Brasil.

  • Royal Dutch Shell:
  • US$ 4 Bilhões e 700 Milhões.
  • Esso:
  • US$ 4 Bilhões.
  • Chevron:
  • US$ 3 Bilhões e 400 Milhões.
  • British Petroleum:
  • US$ 2 Bilhões e 800 Milhões.

PRÉ SAL – S.O.S BRASIL !!!

Petrobras tem LUCRO Líquido de R$ 10 Trilhões e 07 Bilhões de Reais no 2º Trimestre de 2018.

Algo de errado nisto tudo, porque grande parte deva ser direcionado para Estados e Municípios: Royalties do Petróleo – A Lei do Petróleo estabelece uma série de amarras, sendo que os royalties não podem ser utilizados para pagamento de pessoal do setor público e nem para fins privados. O dinheiro dos royalties deve ser investido em infraestrutura, tanto na área produtiva, como na área social, incluindo a construção e manutenção de hospitais, praças, escolas, pavimentação de rodovias e similares. ( por onde anda os royalties ) – ( o seqüestro capitalista de domínio e controle dos Estados Unidos e Europa Ocidental do Petróleo Brasil está visível há décadas, nem sempre cabe ao entreguismo próprio dos administradores públicos, mas por ameaças ao Brasil, tipo uma obediência escravagista – Tão qual as Petrolíferas Estrangeiras CRIMINOSAS de Propriedade de Famílias de Banqueiros: BP BRITISH Petroleum, SHELL, CHEVRON, ExxoMobil, GULF, ESSO, TEXACO, Statoil, Raízen, Total, Ipiranga, Grupo Ultra e dentre outras. No mais violento crime sistemático x financeiro x ambiental. Logomarcadas dirigidas por supostos donos e ou diretorias de rede de postos, distribuidoras e ou transporte de combustíveis e derivados de petróleo, tão qual empresariado criminoso testas de ferro das Petrolíferas Estrangeiras no Brasil.

Por onde anda o Royalties ?? nas mãos da educação privada, saúde privada, transportadoras coligadas … nas mãos das Petrolíferas Estrangeiras. Este assunto é um pouco de tudo aquilo que o “poder” judiciário fraudulento e ideológico e a mídia protegem. ( em fim: da proteção e do esconderijo da máfia empresarial internacional x local testas de ferro do Petróleo Brasil a máfia empresarial internacional x local testas de ferro do NIÓBIO Brasil … … e assim o Luxo, a Riqueza ILÍCITA e o Genocídio Planejado pelos Banqueiros x Acionistas do jogo de xadrez no tabuleiro de damas via Bolsa de Valores.

A Petrobrás é um dos poucos  símbolos históricos de nossa gente, pois  representa o conhecimento tecnológico de um povo que transforma  esse saber em riqueza para a Nação. Por essa razão, e somente por meio de mentiras e de manipulação de dados  contábeis e, escondendo as verdadeiras razões, vindas das corporações multinacionais, alguns dirigentes da Petrobrás, indivíduos desqualificados, indiretos do atual governo de Michel Temer também, com apoio da mídia vendida, da hipnose estrategista que esteriliza a inteligência dos cidadãos brasileiros, dos canalhas que mentem para o Povo para protegerem os contrabandistas x golpistas x terroristas das Petrolíferas Estrangeiras, as colocando como santos do pedaço.

1964 com o golpe de estado internacional planejado pelos Estados Unidos e obedecido pelo Exército Brasileiro ( FFAA ) foi um dos grandes entreguismos, o Petróleo Brasil também … pelo qual os Estados Unidos jogou temporariamente milhões de dólares no Brasil, desenvolvendo a desestabilização do Brasil, formalizando movimentos patrióticos, patrocinado imprensa x mídia golpista e afins.

Assim foram 21 anos dos acordos de bastidores x decretados para a Máfia Empresarial Global x Local ( Banqueiros x Acionistas x Corporações Multinacionais x Grandes LTDA’s x Governos EUA x Pentágono ).

  • Mentirosos.
  • Mentirosos.
  • Mentirosos.
  • CANALHAS.
  • A Petrobras é do Brasil.
  • O Petróleo é do Brasil.

Por:  Sylvio Massa de Campos
Economista e ex-diretor da Petrobrás Distribuidora

Brasil gasta cerca de R$ 68 bilhões de reais por ano com subsídios a combustíveis fósseis.

Montante deixa de ser investido em políticas públicas. Sigilo fiscal impede população de saber quem são os maiores beneficiados com as medidas

Estudo lançado pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) nesta quinta-feira (7/6) estimou que, entre 2013 e 2017, os subsídios aos combustíveis fósseis no Brasil, na forma de renúncias fiscais e gastos diretos, alcançaram R$ 342,36 bilhões. A média anual de subsídios foi da ordem de R$ 68,6 bilhões, ou seja, 1% do Produto Interno Bruto (PIB) do país ou o equivalente a mais de dois programas Bolsa Família.

O documento intitulado “Subsídios aos combustíveis fósseis no Brasil: conhecer, avaliar e reformar” partiu da adaptação da base de dados elaborada pela Overseas Development Institute (ODI), em parceria com a Oil Change International (OCI) e International Institute for Sustainable Development (IISD). Foi considerado como subsídio a combustíveis fósseis, tudo o que o governo gasta ou deixa de arrecadar para beneficiar diretamente o produtor de petróleo, gás natural e carvão mineral ou o consumidor de gasolina, óleo diesel e gás de cozinha.

SENADO Federal:

0800 612211 ( ligação gratuita – 2ª a 6ª feira – 08h as 19:00h – Faça a sua parte, ligue e demonstre o seu caráter de cidadão brasileiro e fale, direcionando a todos os Senadores, que você não aceita ( rejeita x repudia ).

O projeto da sessão onerosa aprovado na Câmara dos Deputados, que permitirá a privatização ( entreguismo ) de 70% do Pré Sal Brasil ( cerca de 3 bilhões e 500 mil barris à explorar ) reserva do Petróleo Brasil.

Petrobras, para as Petrolíferas Estrangeiras. Deixe claro, o Pré Sal, o Petróleo Brasil, a Petrobras é da União, da nação brasileira.

TRAGÉDIA Declarada !! Mais um CRIME de lesa Pátria urdido no Congresso: Enquanto os brasileiros são distraídos com a copa do mundo 2018 e pelo mundo midiático das emissoras de comunicação para manterem o povo sobre doutrinação asfixiante, o Congresso apressa-se a aprovar mais um crime de lesa pátria, contra o povo brasileiro e contra a Petrobrás. ( contra o Petróleo Brasil ). Mas a traição não é propriamente dita e exclusiva do congresso, também de muitos do “poder” judiciário.

Segundo o engenheiro e consultor Paulo César Ribeiro Lima, o Projeto de Lei – PL nº 8.939, de 2017, inclui um parágrafo no art. 1º da Lei nº 12.276/2010 para permitir que a Petrobrás possa negociar e transferir a titularidade do Contrato de Cessão Onerosa, desde que seja preservada uma participação de, no mínimo, 30%. Essa proposição é uma flagrante afronta ao art. 4º da própria Lei nº 12.276/2010 e ao próprio Contrato que estabelecem inequivocamente que apenas a Petrobrás será a cessionária.

Foi com base nessa exclusividade que foi celebrado o Contrato de Cessão Onerosa e a União. Desse modo, haveria uma quebra de contrato. Acrescente-se, ainda, o que diz o parágrafo 6º do art. 1º da Lei nº 12.276/2010: “§ 6º A cessão de que trata o caput é intransferível.”. 

Assim, as premissas contidas no Contrato de Cessão Onerosa celebrado basearam-se nessa Lei, que estabeleceu condições vantajosas exclusivamente para a Petrobrás, de forma inequívoca.

Como grande parte das unidades da cessão onerosa já estão contratadas e entrarão em operação no curto prazo, produzindo petróleo com altíssima rentabilidade, conclui-se, então, que carece de qualquer lógica, a Petrobrás transferir a titularidade dessas áreas, como proposto pelo Projeto de Lei nº 8.939, de 2017.

A essência da cessão onerosa de a União gerar benefício para a Petrobrás seria afrontada, caso a estatal, agora, se aproveitasse de tão vantajoso regime para vender parcialmente a titularidade das áreas.

Dessa forma, o PL nº 8.939, de 2017, fere a própria essência da Lei nº 12.276/2010, representa uma quebra do Contrato de Cessão Onerosa e não apresenta nenhum mérito. Pelo contrário, essa proposição é, na verdade, uma afronta ao interesse público. Em suma, transfere para empresas multinacionais as vantagens oferecidas à Petrobrás.

Leia aqui a íntegra da Análise Técnica: ( PDF )

Conheça a lista dos TRAIDORES da Cessão Onerosa: Traição inigualável contra o território nacional e contra o povo brasileiro !! Entreguistas do Petróleo Brasil para as capitalistas x neoliberalistas x contrabandistas x terroristas x genocidas Petrolíferas Estrangeiras Norte Americanas //// Europa Ocidental.

Portanto: a grande maioria dos cidadãos brasileiros: REPUDIAMOS todo aquele que votou sim pelo projeto de rompimento x corrompimento x traição ao Brasil. ( será que estes seres humanos são realmente seres humanos ?? o lógico e o óbvio dos fatos revelam as ações personalizadas com objetivos e atitudes destruidoras ).

Em regime de urgência foi aprovado na Câmara o projeto do Deputado José Carlos Aleluia ( DEM-BA ) que possibilita a privatização ( entreguismo ) de até 70% dos 5 bilhões de barris de petróleo contratados entre a União e a Petrobrás. A lei objetiva transferir para empresas multinacionais estrangeiras que de petróleo não tem nada, as vantagens garantidas por contrato exclusiva e intransferível entre a União e a Petrobrás. Essa autorização entreguista afronta e corrompe o art. 4º da própria Lei nº 12.276/2010 e ao próprio Contrato que estabelecem que apenas a Petrobrás será a cessionária. O Petróleo é do Brasil !! A Petrobras é do Brasil !! Independência e Soberania … !! 

Confira a seguir a LISTA dos deputados traidores x genocidas que votaram a favor do projeto traidor x entreguista na Câmara dos Deputados por Estado e por Partido. Observar que o Deputado Rodrigo Maia ( DEM-RJ ), que presidiu a votação, foi favorável ao regime de urgência na tramitação do projeto. Confira a lista de senadores que receberam na seqüência o projeto para se pronunciarem. ( imprimir a lista como base de documento oficial para você cidadão brasileiro – segue a lista no link abaixo ).

( 20 de junho de 2018 )

OURO NEGRO !! Combustíveis e Derivados de Petróleo: Política x Empresarial x Capitalista x Neoliberalista x Corrupta x Genocida x Perversa x Entreguista !!! O petróleo, seus derivados que comportam vários itens do nosso dia a dia além de combustíveis líquidos de energia e o gás natural são responsáveis por mais da metade do consumo de energia primária no Brasil, por consequência fundamental para a competitividade de nossa economia. A fixação dos preços dos derivados não pode deixar de considerar características econômicas e sociais de nosso povo, como a profunda desigualdade de renda e milhões de brasileiros ainda mergulhados na pobreza. Também é fundamental levar em conta a estrutura dos transportes, concentrada no rodoviarismo, graves deficiências de logística, insegurança, privatização e dentre outros graves problemas minunciosamente planejados contra o Brasil. Não podemos deixar de relatar a insustentabilidade ambiental e o descaso da responsabilidade de proteção a vida da biodiversidade e humana.

Entretanto o Brasil está sob total domínio e controle há décadas pelas maléficas petrolíferas estrangeiras Norte Americanas ( Estados Unidos ) e Europa Ocidental / União Europeia. E a muito tempo o Brasil esta sendo traído por conglomerado de empresários que proliferam as bandeiras das petrolíferas estrangeiras no Brasil, no contexto da América do Sul e Central. Ficaremos nós no Brasil, na América do Sul e Central submetidos a perversidade das petrolíferas estrangeiras no seu contexto master às Famílias de Banqueiros / Bolsa de Valores / Acionistas / Grandes LTDA’s / S.A’s. Dentre elas as 07 irmãs no comando mundial a BP BRITISH Petroleum, SHELL, CHEVRON, ExxoMobil, GULF, ESSO, TEXACO que são responsáveis por guerras, terrorismo de estado, contrabando de riquezas minerais diversas, fabricam acidentes com inundação de petróleo em várias regiões do mundo … no entanto as petrolíferas estrangeiras estão desenvolvidas por suas inúmeras logomarcas – Raízem, Ipiranga, ConocoPhilips, Total e entre outras. ( além disto são indústrias armamentistas coligadas e de agrotóxicos … … ).

O PETRÓLEO É DO BRASIL 07

Em 1999 o mais valioso Ouro Negro PRÉ SAL no litoral brasileiro com 800 km de comprimento entre os estados do Espirito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina foi descoberto e lançado em 2007 e parte desta espetacular riqueza mineral ( PETRÓLEO BRASIL ) sob domínio e controle da Noruega ( carcará na bacia de Santos ) – ( o petróleo no Brasil já é explorado desde a década de 1930, entendam o tempo de domínio, controle e seqüestro internacional que sofremos !!!! A Venezuela tão rica em Petróleo sofre o holocausto minunciosamente planejado e executado pela organização mafiosa política x empresarial x capitalista x neoliberalista x genocida dos Estados Unidos e da Europa Ocidental / União Europeia, porque querem a todo custo tomar propriedade imoral x ilícita x genocida do Petróleo Venezuelano.

A tamanha importância do povo levantar a bandeira O Petróleo é do Brasil !! A Petrobras é do Brasil !! REVOGAR as Petrolíferas Estrangeiras, tal questão de importância e responsabilidade iniqualável do povo brasileiro detentor do poder instituinte e constituinte, que de geração em geração se comporta como povo omisso e submisso a esta tamanha riqueza também. Até que ponto os povos da América do Sul e da América Central continuarão sendo sacos de pancadas e escravos do domínio e controle perverso dos Estados Unidos e da Europa Ocidental / União Europeia EM NOSSA TERRA e EM NOSSA GENTE !!! ( até quando o povo brasileiro continuará se submetendo a mídia grande / oficial que está a serviço da máfia empresarial khazariana global e que a mídia é alimentada por bilionárias verbas de publicidade estatal dos cofres públicos e na mesma base o “poder” judiciário fraudulento e ideológico ).

A UNIÃO das Nações e dos “Países” da América do Sul e da América Central é Primordial e o Alicerce da Independência e Soberania dos “Países” da América do Sul e Central !!!

Vídeo: O que a Royal Dutch Shell impõe ao Brasil é inaceitável. ( Depoimento ex diretor Estrela da Petrobras ). O Petróleo é do Brasil !! A Petrobras é do Brasil !!

A Petrolífera Estrangeira – Statoil x Noruega ( Shell ) se tornou dominadora e controladora de 66% do Campo de Carcará – Bacia de Santos – Pré Sal.

A privatização ( entreguismo ) para a plena destruição do Brasil. Noruega em ritmo de comemoração, dinheiro ( Royalties ) do pré sal – petróleo Brasil vai direto para os cofres da Máfia Empresarial Khazariana. ( Junho 2018 )

Liderada pelos Estados Unidos, importação de diesel bate recorde: Decreto da Cúpula do governo de Michel Temer direciona mais de R$ 2 bilhões para as importadoras de diesel. Enquanto as refinarias brasileiras operam abaixo de sua capacidade máxima, a importação imoral do diesel bate recordes históricos, assim como a participação imoral dos Estados Unidos nesse mercado. ( Junho 2018 )

As Petrolíferas Estrangeiras Obrigam a BR Distribuidora a Adotar Práticas Suicídas Para Priveligiar Acionistas !!! Apesar da gestão que minimiza os investimentos e levam distribuidora a perder mercado para importadores, governo não teve condições políticas de privatizar ( entreguismo ) companhia e optou por abrir o capital. O governo Michel Temer e o ex-presidente da Petrobras Pedro Parente não conseguiram concretizar as ordens das petrolíferas estrangeiras para vender ( entreguismo ) a BR Distribuidora para as mesmas, a gigante de distribuição de combustíveis da Petrobras. Os gestores e o governo não tiveram apoio suficiente, mas a atuação da subsidiária, hoje, se insere no contexto da atuação que privilegia os negócios e o mercado internacionalista.

Como não conseguiram privatizar ( entreguismo ) a Petrobras, a estratégia foi abrir o capital da Estatal – empresa pública estratégica, com autorização para vender 25% das ações da Petrobras da gigante BR Distribuidora. O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo do Rio de Janeiro ( Sitramico ) solicitou, por ofício, informações sobre a mudança no estatuto da empresa que permitiu a venda das ações. A Petrobras não respondeu e a BR respondeu, mas de forma evasiva, afirma a presidente da entidade, Ligia Deslandes. O sindicato tem várias ações tramitando no “poder” judciário contra a privatização ( entreguismo ) da BR Distribuidora. Em dezembro de 2017 a BR Distribuidora teve seu capital aberto num IPO ( oferta pública inicial, na sigla em inglês ). Foram vendidas 27,85% das ações pertencentes à Petrobras ( 60% para as petrolíferas  estrangeiras ).
 

A empresa conseguiu R$ 5 bilhões com a abertura de capital e começou a operar ações na bolsa de São Paulo em 15 de dezembro de 2017. ( o que realmente significa os R$ 5 bilhões hoje que não será amanhã ) 

A BR Distribuidora tem priorizado ao máximo o pagamento de dividendos aos acionistas. Transfere quase todo o resultado operacional para os acionistas e minimiza os investimentos !!!!! Segundo o presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras ( Aepet ), Felipe C. A prática é suicida, compromete o futuro da companhia em gestão típica de companhias controladas por agentes do capital financeiro e transnacional. Ao mesmo tempo, aprova a elevação dos proventos dos executivos com programa de distribuição milionária de renda variável. Desta forma colocam a riqueza mineral, o território nacional, a biodiversidade e a nossa gente no holocausto. Em abril de 2018, os acionistas da BR aprovaram em assembleia pagamento de R$ 442,5 milhões em dividendos “adicionais” referentes ao ano de 2017, segundo o Valor Econômico. O pagamento total dos dividendos seria de R$ 1,09 bilhão em proventos, dos quais R$ 658,5 milhões na forma de juros sobre o capital próprio já haviam sido aprovados em janeiro, ainda de acordo com o jornal.Entre a garantia do suprimento aos menores custos para a sociedade e o máximo lucro para acionistas estrangeiros, a atual direção fica com a segunda opção e demonstra sua ideologia antinacional x capitalista x genocida. 

O futuro depende das próximas eleições 2018 ?? e principalmente do povo em ser participativo, angariar conhecimento e defender o Petróleo Brasil, à Petrobras.

A maioria da população é contra as privatizações. Que os eleitores encontrem candidatos que pensem da mesma maneira e que os cidadãos participem e fiscalizem. Como consequência da gestão da Petrobras hoje, a participação da BR no mercado de derivados tem se reduzido, e a importação dos internacionalistas é estimulada. Na avaliação do presidente da Aepet, a Petrobras e suas refinarias perdem mercado como consequência da política de preços da estatal. Por essa política, preços altos arbitrados pela estatal tornam lucrativas as operações de importação de derivados por concorrentes estrangeiros usurpadores. As refinarias da Petrobras alcançam 28% de ociosidade, a importação de combustíveis e a exportação de petróleo cru disparam. Perdem os brasileiros e a Petrobras, ganham os agentes privados da cadeia de importação de derivados, em especial os refinadores dos Estados Unidos. Segundo a Petrobras, a BR Distribuidora, constituída em 1971, é a maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes do Brasil em volume de vendas. No período de nove meses encerrado em 30 de setembro de 2017, sua participação nesse mercado foi de 29,9%. Ela serve mais de 8 mil postos de serviço com bandeira BR Petrobras e foi líder no segmento rede de postos, com 24,5% de participação.

PETROLÍFERAS 02

REVOGAR as Petrolíferas Estrangeiras, entretanto todas as organizações internacionais que se colocam como donos do Brasil, da América do Sul e da América Central.

Na mesma base não reconhecemos os governos do Brasil, tanto no âmbito federal, estadual e municipal e de todos os cargos elevados das instituições públicas existentes.

REVOGAR o Banco Internacional de Compensações, pagamentos … criado na Holanda em 1930 … que está na Suíça, tipo estado independente que tem Exército e Polícia própria … REVOGAR toda a hierarquia de poder Capitalista x Corruptos x Neoliberalistas x Genocidas no âmbito do Empresariado & Governos.

TÍTULO CATÁSTROFE: o mercado financeiro das S.A’s, Acionistas preocupados com as mudanças climáticas ?? Investidores acompanham a previsão do tempo no mundo em vez da evolução das bolsas de valores ?? O Título Catástrofe denominado nas Bolsas de Valores tem somente este objetivo, promover as catástrofes ambientais e sociais, grande parte dos gritantes desiquilíbrios ambientais e sociais tem por planejamento das Transnacionais / Multinacionais / Grandes LTDA’s COLIGADAS. Não há prejuízo algum para as S.A’s, Acionistas e para seus coligados. Pelo contrário, triplicam lucros com desastres ambientais e sociais fabricados. Desta forma dominam e controlam nações, tomam posse territorial e afins. Toda esta histórinha mediática que o Título Catásrofe via Bolsa de Valores trata-se de cuidados e estudos ao meio ambiente é fachada da grossa, da mesma forma o tal aquecimento global intitulando culpa na natureza, culpa nos povos. O estado ( povo ) geral desordenado e indiferenciados, os holocaustos, há destruição são minunciosamente planejadas e programadas. ((( as questões são bem claras, todos os meios de cultura e de educação, seja escolar, universitária, técnica, cursos e similares, tem somente este objetivo: Formar e Diplomar “ROBÔS”, escravos e ou canalhas que se tornam serviçais e obedientes da Máfia Empresarial Global Kazarina desenvolvida por suas inúmeras logomarcas ))).

O Título Catástrofe é um esquema e produto desenvolvido pelas famílias de banqueiros Norte Americanas e da Europa Ocidental.

G
  • Há longas histórias do petróleo no Brasil e de muitos traidores !!
  • Real Filme de Terror !! 

1936“O Escândalo do Petróleo e Ferro”, denunciou ações de empresas estrangeiras, principalmente a Standard Oil. O assunto, pelas suas implicações estratégicas e patrióticas, tornou-se um dos temas dos militares brasileiros. Ficou famoso o debate entre os Generais Júlio Caetano Horta Barbosa e Juarez Távora. General Júlio Caetano Horta Barbosa em seu mandato à frente do Conselho Nacional do Petróleo, em 1939 na Bahia, no bairro do Lobato, na cidade de Salvador se descobriu o petróleo e a exploração do petróleo se inicia em 1950, mas já revelava-se o Escândalo do Petróleo e Ferro em 1936.  As ações estrangeiras se renovaram com essa descoberta e após a segunda guerra mundial, houve a reação da opinião pública, com a campanha nacional do “O Petróleo é Nosso”. Encampando a campanha, Getúlio Vargas ( nasceu a Petrobras em 1953 ) Apesar das expectativas gerais, nos 21 anos seguintes a Petrobras acumularia insucessos internacionalistas planejados em relação ao objetivo de não dar a autossuficiência ao Brasil. A situação só iria mudar quando, a partir da década de 1960 com o governo ( 1961 à 1964 ) de João Belchior Marques Goulart ( jango ) foram desenvolvidas projetos de leis de proteção territorial nacional e técnicas de pesquisa marítima, que levaram as descobertas do produto na plataforma continental brasileira, primeiro em Sergipe em 1968, e depois na Bacia de Campos em 1974. Ocorrendo neste período da década de 1960 um golpe de estado internacional financiado e planejado pelos Estados Unidos e executado pelo Exército, Marinha e Aeronáutica do Brasil, que colocou o Brasil diretamente nas mãos das Petrolíferas Estrangeiras, no que refere-se o Petróleo e dentre outras riquezas minerais do Brasil, como por exemplo o Nióbio. Em 1997 o monopólio internacionalista na Estatal foi renovado pelo Governo de FHC Fernando Henrique Cardoso PSDB e o Brasil enfim alcançou a capacidade máxima tornando-se cada vês mais dominado e controlado por Petrolíferas Estrangeiras, dessa importante matéria prima – Petróleo Brasil !!  ((( um pequeno e simples resumo das longas histórias intrigantes e ocultas ))).

PETROLÍFERAS ESTRANGEIRAS FORA DA NOSSA TERRA 02

A única negociação que temos com as Petrolíferas Estrangeiras, determina-se do Poder Instituinte e Constituinte dos Povos, para que sejam expulsas da nossa terra, para nunca mais voltarem !! Portanto: Brasil, à América do Sul, à América Central ** Acima de Tudo !! Sagrados e Divinos !! 

PETROLÍFERAS ESTRANGEIRAS FORA DA NOSSA TERRA

Capitalismo X Neoliberalismo X Genocidas: Nações apenas objetos de sustento, de escravidão sistemática para sustentar o capitalismo, a ganância, o luxo, o poder, a perversidade dos Banqueiros – S.A’s, Acionistas, Transnacionais, Multinacionais Grandes LTDA’s das Petrolíferas Estrangeiras Norte Americanas e Europa Ocidental, sepultando prematuramente os povos para servi las. Formando e Diplomando apenas humanos “robôs” para obedecê-las  … !!!

PETROLÍFERAS ESTRANGEIRAS FORA DA NOSSA TERRA 03

Por décadas, comunidades e ONG’s lutam contra as Petrolíferas Estrangeiras. Declarar denuncias e provas aos Estados Unidos e para a Europa Ocidental, registrar e promover recursos jurídicos nos tribunais dos “países” da América do Sul e da América Central e até nos tribunais onde estão suas sedes matrizes, mesmo assim, não há seriedade, não há respeito e responsabilidade por parte de todos os órgãos que se declaram competentes aos legítimos direitos das sociedades civis, direitos sociais, territoriais e da soberania dos “países”.

A Petrobras ( Petróleo Brasil ) é Monopólio e tem que voltar a ser Monopólio !!! Portanto: é monopólio natural, o petróleo é riqueza mineral única x exclusiva também em nossa terra Brasil. O que fazem e principalmente por meios da ANP Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis é fatiarem a nossa riqueza mineral para as Petrolíferas Estrangeiras ( leilão x entreguismo ) para as mesmas se tornarem proprietárias do nosso Petróleo Brasil e assim explorarem internacionalmente e venderem o nosso Petróleo para o mundo. A única que deve ter o dever e o direito de explorar, refinar e vender os derivados de petróleo é lógico e óbvio que tem que ser a Petrobras e não as Petrolíferas Estrangeiras que são Banqueiros x Acionistas x S.A’s x Grandes LTDA’s internacionalistas Norte Americanas – Europa Ocidental e Ásia Oriental.mundo !!

Entretanto os verdadeiros acionistas tem que ser a nação brasileira e não empresariado estrangeiro e menos ainda empresariado nacional. A ESTATAL Petrobras é empresa pública estratégica como todos as Estatais são, sendo assim para o desenvolvimento continuo de alta qualidade de vida da nação do Brasil !!! A PETROBRAS É DO BRASIL !! O PETRÓLEO É DO BRASIL !! O mundo midiático e da Bolsa de Valores internacionalista produzem inúmeros fatos x cenários para esterilizarem a inteligência do povo !!! É preciso ter senso crítico – é preciso ter senso de análise critica por parte dos cidadãos brasileiros, os maiores prejudicados é o povo e a biodiversidade brasileira !!

Não podemos admitir este domínio e controle internacional do Brasil !!! Monopólio Petrobras SIM !! Privilégio legal e de fato por ser riqueza mineral natural e exclusiva do território nacional – BRASIL, para o bem maior da nação brasileira e de nações dependentes do Brasil. Quem tem o Milagre do Petróleo é o DETENTOR do poder sócio energético x socioeconômico x sociocultural x socioambiental – mundial – BRASIL.

São TRILHÕES de DÓLARES ao mês desviados por contrabando oficial das Petrolíferas Estrangeiras só no que refere-se as COMMODITIES do Petróleo … …

O PRÉ SAL É DO BRASIL 12

Chevron … é grande empresa LTDA no Brasil, ou seja, destrói o meio ambiente e se responsabiliza até o valor do capital social. Como a Chevron não publica demonstrativos aqui no Brasil, a lei favorece a essas petrolíferas estrangeiras desde o século XIX. e o pior – é propriedade também da família de Banqueiros Norte Americanos Rockefeller. ( dissolução por monopólio da Standard Oil, nos Estados Unidos ) – ( Em março de 2018, 12 empresas estrangeiras do grupo, arremataram 22 blocos marítimos de petróleo e de gás, dentre as petrolíferas, norte americanas Chevron e ExxonMobil, a anglo holandesa Shell, a francesa Total S.A ) – ( entreguismo e o rompimento e corrompimento continuo da Independência e Soberania do Brasil ) …

A RAÍZEN é uma empresa brasileira ?? RAÍZEN dos setores de produção de açúcar e etanol, transporte e distribuição de combustíveis e geração de bioeletricidade. A RAÍZEN se utiliza de publicidade estrategista em defesa do Meio Ambiente ( fraude ) – ( Subsidiária: Raízen Trading LLP ).  RAÍZEM é da Royal Dutch Shell 

O PETRÓLEO É DO BRASIL 04 2018

Acesse o link e tenha uma prévia informação das logomarcas coligadas das 07 petrolíferas estrangeiras irmãs da máfria empresarial global de propriedade das famílias de banqueiros Norte Americanos e da Europa Ocidental.

NÃO É DE HOJE QUE A NOSSA PETROBRAS É SEQÜESTRADA ( PETRÓLEO BRASIL ) PELAS GARRAS DOS BANQUEIROS & ACIONISTAS NORTE AMERICANOS & DA EUROPA OCIDENTAL ( PETROLÍFERAS ESTRANGEIRAS ) e suas inúmeras logomarcas. A Petrobras se tornou uma S.A a muito tempo, entretanto a Petrobras é vítima e nisto o povo é vitima, que se define pelo rompimento e corrompimento da Independência e Soberania do Brasil. Sofremos com a exploração desenfreada, não sustentável e nisto o contrabando oficial internacional do nosso petróleo. Provocando propositalmente o seqüetro de território nacional e de legítimos direitos sociais, provocando propositalmente também o coletivismo da pobreza artificial, as desigualdades sociais e regionais, que geram gritantes desequilíbrios socioeconômico, sociocultural, socioeducacional, socioambiental e afins.

As Estatais – Empresas Públicas Estratégicas não são de propriedade dos governos, cabe os “competentes” dos órgãos públicos, políticos e funcionários públcios ( servidores públicos ) de setores de chefias administra-las para o bem maior da nação brasileira e de nações dependentes do Brasil. As Estatais – Empresas Públicas Estratégicas são para gerar benefícios, qualidade de vida e trabalhos diretos e indiretos para muitos e muitos da nação brasileira e definindos por ótima remuneração e renda, não acontence pelo fato que tanto a Estatal Petrobras e dentre todas as Estatais brasileiras, estão sob domínio e controle internaiconal. ( Famílias de Banqueiros – S.A’s – Acionistas ). Desde e antes de 1964 as Estatais, Riquezas Minerais brasileiras estão sob domínio e controle internacional, tanto que já sofremos 13 golpes de estado internacional nós últimos séculos e todos com a grande colaboração das Instituições das FFAA, Exército, Marinha e Aeronáutica. Já em 1964 houve a questão da entrega para a sangria internacional do nosso petróleo e dentre outros assuntos.

REFINARIA 04

O petróleo atualmente é o principal responsável pela geração energética e de inúmeros produtos e equipamentos no mundo.

Alguns dias antes de 24 de abril de 2018 a direção da Petrobras anunciou a venda ( entreguismo ) de 60% das refinarias Presidente Getúlio Vargas ( Repar-Paraná ), Abreu e Lima ( RNEST-Pernambuco ), Landulpho Alves ( RLAM-Bahia ) e Alberto Pasqualini ( Refap-Rio Grande do Sul ). Se essa venda se confirmar ( entreguismo ) nossa vida será fortemente afetada mais do que está. Porque além do domínio e controle, chegamos ao ponto da privatização internacionalista. ( na realidade é renovação de acordos internacionalistas unilaterais e nisto envolves-se registros e patentes de minérios, ciência,  tecnologia, solo, subsolo e afins – tipos de seqüestros legalizados de direitos legítimos e de propriedades do Brasil ).

Antes de anunciar a privatização dessas refinarias, elas já estavam operando com capacidade ociosa, ou seja, produzindo menos do que é possível. A RLAM, na Bahia está operando com sua carga reduzida em 43% por exemplo !! Porque será que produzem menos do que são capazes enquanto nossa demanda por petróleo refinado só vem aumentado ?? Assim, o único jeito de suprir nossas necessidades internas é importando petróleo !!?? Com uma política dessas a Petrobras cria concorrentes para ela mesma e sinaliza para a sociedade civil que não tem capacidade de ser a provedora de petróleo refinado no Brasil, o que não é verdade !! 

Para comprar petróleo no mercado internacional é preciso pagar em dólares ( divisas ). Comprar petróleo no mercado internacional – o nosso próprio e exclusivo petróleo !!?? Assim, o Estado gasta os nossos dólares para importar gasolina, utiliza uma reserva que poderia ser investida em outra coisa que de fato não produzimos internamente e que é necessário importar, como equipamentos que utilizam tecnologia que não detemos internamente. E isso ainda interfere na nossa balança comercial, se a gente importa mais do que exporta, ficamos com deficit de “dólares”. Aliás, o Brasil importar equipamentos, tecnologias !!?? Em fim, os equipamentos, tecnologias são produzidos lá fora por meios de contrabando oficial das nossas Matérias Primas, muitas delas mundialmente exclusivas no solo, subsolo brasileiro, como o NIÓBIO, por exemplo. E a tecnologia no mundo para o mundo foi desenvolvida por cientistas brasileiros !! Então porque as patentes, os registros da nossa tecnologia desde o seu desenvolvimento foram e são usurpadas para fora do Brasil e no mais inacreditável, por intermédio de Universidades as patentes e registros internacionalistas, daquilo que é legítimo do Brasil.

A privatização da Petrobras passará para o mercado controlar um ativo extremamente estratégico. O petróleo atualmente é o principal responsável pela geração energética no mundo, é um produto muito mais barato em comparação com os demais e está, comprovadamente, no centro dos principais conflitos mundiais, uma vez que quem tem petróleo hoje tem poder econômico e segurança energética. O entreguismo contínuo do nosso Petróleo Rompeu e Corrompeu a Soberania Nacional, dando de brinde para o povo e o território brasileiro o caos incansável.

A questão é intrigante !!! Privatizar a Petrobras ( Petróleo Brasil ) sendo que o domínio e controle internaiconal já é de longa data.

REFINARIA 03

O vídeo abaixo ajuda a entender como a Venezuela vem passando por décadas o domínio e controle internacional do seu petróleo pelos Estados Unidos por meios das Petrolíferas Estrangeiras Norte Americana e Europa Ocidental. Não podemos deixar de relatar que os Estados Unidos é um grande golpista via bastidores do Brasil, da América do Sul e Central.

As Petrolíferas Estrangeiras e suas coligadas também estão fazendo “fracking” para aumentar sua reserva de gás … isto destrói os lencóis freáticos, aqüíferos e no geral toda a água por todo o Brasil e nisto se inclui a exploração maléfica em nossa Amâzonia … Exploram o subsolo diretamente e a perversidade é detruir a biodiversidade e os seres humanos … Já estão sim, atacando no Aqüífero Guarani … O Aqüífero Guarani está no subsolo dos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e sendo 70% no Brasil e 30% no geral na Argentina, Paraguay e Uruguai. ( na questão da nossa água, agricultura e biodiversidade, também se envolve por contrabando oficial a Suíça NESTLÉ S.A e a Estadunidense Coca Cola Company … ( a perversidade e a ganância é grupo único ).

( na exploração maléfica do subsolo brasileiro – se utilizam do dinheiro dos cofres públicos via BNDES para a prática sistemática de crimes e de traíções a pátria ).

Veja no mapa abaixo a exploração maléfica, criminosa. 

044
NÃO AO FRACKING BRASIL 2016 2017 2018 01

Professora: Izabel Cristina Marson impediu destruição de mineradoras em mais de 40 cidades do norte do Paraná …

Aepet – Associação dos Engenheiros da Petrobras

PETROBRAS 02
PETRÓLEO BRASIL 01

Novembro de 2017 Governo de Michel Temer ( PMDB ) doou – de brinde. UM TRILHÃO DE REAIS dos recursos dos legítimos direitos sociais via cofres públicos para os Banqueiros, as Petrolíferas Estrangeiras Norte Americanas e da Europa Ocidental – BP BRITISH Petroleum, SHELL, CHEVRON, ExxoMobil, GULF, ESSO, TEXACO e suas coligadas, que no qual estas 07 irmãs petrolíferas estrangeiras promovem guerras, terrorismo de Estado, contrabando oficial de armas, contrabando de diamantes e afins ( exemplo: Síria, Irã, Iraque, Palestina, Nigéria, Venezuela, Equador, Nicarágua … … ).

( as petrolíferas se enquadram também em indústrias armamentistas, de agrotóxicos e similares ).

Em 29 de novembro de 2017- 208 parlamentares aprovaram a medida provisória ( MP 795/17 ) conhecida como MP da SHELL.  A proposta institui benefícios fiscais para petrolíferas estrangeiras na área do pré-sal. Rompendo e corrompendo o pré-sal e assim contra o território nacional e contra a nação brasileira e Soberania Nacional.  ( a MP nasceu do Reino Unido por Greg Hands. Entreguismo institui benefícios fiscais para as petrolíferas na área do pré-sal … ).

Combustíveis Fósseis: Violência contra o meio ambiente ( Biodiversidade ), Combustíveis Fósseis: Violência contra a humanidade. Por décadas o Brasil é impedido, boicotado de produzir combustíveis e derivados limpos, sustentáveis e retornáveis, como por exemplo: da Flor de Girassol e da Mamona … Brasil, à América do Sul e Central sofrem com o impedimento e boicote das organizações financeiras Norte Americanas & da Europa Ocidental ( banqueiros / S.A’s / acionistas e empresas coligadas ). 

Políticas Públicas e Políticas Sociais 12

Por décadas, de geração em geração, nós o povo, somos treinados e doutrinados a desprezar as nossas riquezas mineriais, as nossas Estatais que no qual são empresas públicas estratégicas e isto ocorre por meios da Mìdia Oficial, seja nacional, regional e ou internacional, por meios da Educação Escolar e Universitária por intermédio do MEC Ministério da Educação e das Secretarias de Educação que se envolve Vereadores, chefias de setores e executivos das Prefeituras … Sendo assim o alicerce, a estrutura que é o povo, acaba por nós mesmos, induzidos que somos, a estarmos contra nós mesmos, contra as nossas riquezas minerais e contra a nossa alta qualidade de vida para com todos, para beneficiarmos o poder, o luxo, o controle social e pisicossocial de alguns via mundo que se colocam como poderosos e empregadores … ( ESCRAVOCRATAS ). Lembrando que o emprego é um sistema artificial minunciosamente planejado e executado que diretamente acorrenta com bolas de ferro a sociedade civil, foi um dos métodos ditatoriais capitalistas mais eficazes da máfia globalista para escravizar, comprar pessoas, manter pessoas no silêncio, manter pessoas preocupadas, estressadas e para servi-los …

A perversidade vai além da evasão de divisas, paraísos fiscais, tráfico oficial de petróleo, violência ambiental … se por décadas há domínio e controle internacionalista do nosso petróleo é porque brasileiros por cargos de chefias são meramente entreguistas, indiretos / serviçais, por troca de altos salários, benefícios, carreiras, proteção por meios de leis imorais e leis corruptas, para servirem na maior elegância as oligarquias, os imperialistas, os ditatoriais capitalistas x neoliberais que se colocam como donos do Brasil, da América do Sul e Central – ( no contexto geral máfia empresarial global e suas inúmeras logomarcas do nosso dia a dia ). E estes brasileiros indiretos / serviçais / traídores estão em vários setores de chefias, cargos elevados, como por exemplo: Juízes, Desembargadores, Promotores, Órgãos de Fiscalização, Reitores de Universidades, Delegados, Militares, Cientistas, Físicos, Jornalistas, Artistas e similares do contexto geral de órgãos públicos, mídia oficial e presidências, diretorias de S.A’s em geral e de suas coligadas, grandes LTDA’s, Rede de CNPJ’s. Ou seja, há um ROL de brasileiros testas de ferro a serviço das organizações mafiosas internaicionais DONOS DO BRASIL.

O Sr. Pedro Parente ex presidente da Petrobras que exerceu o cargo até 31 de junho de 2018, que no qual renunciou, foi ou continua sendo o preposto da City de Londres / Coroa Britânica e dos Estados Unidos, com a missão de sanear e entregar a empresa para a British Petroleum, em continuidade à missão da Maria das Graças Silva Foster. Uma corrente do crime oficial ativa !!!! ( AS PETROLÍFERAS ESTRANGEIRAS ) – ( Lembrando: Banco presidido por sócio de Pedro Parente ( ex presidente da Petrobras ) recebeu R$ 2 bilhões da Petrobras ).

Os testas de ferro Henrique de Campos Meirelles, também muito bem amparado pelo ITAÚ S.A – BankBoston e dentre outros da corporação, também é controler da City de Londres / Coroa Britânica à Ordem Mundial e dos Estados Unidos ( Organizações Empresariais Norte Americanas & da Europa Ocidental ) Cumpre missões, determinadas pelos financistas internacionais – banqueiros e suas coligadas, que exaurem o Brasil e o mundo. É edição subsequente de Antônio Delfim Netto que completou em 01 de maio de 2018 seus 90 anos.

OBS: Então, o que a mídia oficial, a PF ( apesar que o trabalho da PF é o mais eficaz de todos ) o “poder” judiciário fraudulento e ideológico e dentre outros nos apresentam ?? Fatos e Cenários minunciosamente planejados, além de figurantes processados, presos e absolvidos, acordos de bastidores com ladrões de migalhas envolvidos … nisto o PETROLÃO também é um cenário planejado sim … ( publicidade estrategista e o faz de conta que existem soluções ou que tudo está sendo solucionado ) – ( isto custa milhões de reais por dia dos cofres públicos para manterem o teatro de palco e circo das organizações capitalistas x neoliberais mafiosas internacionais DONOS DO BRASIL ).

PETRÓLEO 08

PETRÓLEO BRASIL E MIL E UMA UTILIDADES !!!

O petróleo é um recurso mineral formado por uma grande mistura de compostos no subsolo, também no fundo do oceâno e leva milêninos para se estabelecer este fóssil ( petróleo / mineral / combustíveis fósseis ). 

A partir do seu refino, são extraídos diversos produtos. PETRÓLEO BRASIL E MIL E UMA UTILIDADES !!! Diesel, querosene, gás de cozinha, óleo combustível e lubrificante, parafina e compostos químicos que são matérias primas para as indústrias de tintas, ceras, vernizes, resinas, extração de óleos e gorduras vegetais, pneus, borrachas, fósforos, chicletes, filmes fotográficos, fertilizantes, Inúmeros tipos de tecidos, como os poliésteres, nylon e todos os outros conhecidos como fibras sintéticas, produtos de limpeza, medicamentos, produtos eletroeletrônicos … ou seja, o petróleo combustíveis e derivados atende um ROL super grande de itens do nosso dia a dia. 

Os polímeros produzidos pelas indústrias petroquímicas formam diferentes tipos de resinas plásticas, cada qual voltada para uma finalidade específica. As resinas produzidas pela Politeno, por exemplo, são usadas pelas indústrias de brinquedos, adesivos, caixas d’água, lonas, frascos de soro, tampas para alimentos, embalagens para sorvetes, tampas para refrigerantes, frascos para água sanitária, alvejantes e desinfetantes, filmes para fraldas descartáveis e coletores de lixo, dentre outros. ********** PETRÓLEO BRASIL E MIL E UMA UTILIDADES  **********

A gasolina propriamente dita não vem do exclusivo refinamento do petróleo, a gasolina tem como fundamento outras minsturas quimicas produzidas por laboratórios que se utiliza daquilo que chamamos dos restos já utilizados do petróleo refinado de outros fins. 

( Maio 2018 ) Na questão da gasolina comum, a coisa também é intrigante, porque o litro da gasolina comum chega ao posto entre R$ 0.39 à R$ 0.44 centavos o litro e para o consumidor final até 11 vezes mais caro e gasolina proprieamente dita de baixa qualidade … Mesmo com o massacre de impostos embutidos ao consumidor final, a gasolina comum não poderia estar mais do que R$ 2.68 o litro. E no contexto geral quem controla os preços dos combustíveis e derivados de petróleo são as petrolíferas estrangeiras por meios da bolsa de valores que é o alicerce da máfia empresarial global e de suas inúmeras logomarcas do nosso dia a dia, os seus acionistas, sendo que a bolsa de valores do Brasil não é brasielira – é estrangeira. Se todo o óleo diesel consumido no Brasil fosse produzido internamente a um custo de R$ 0,93 por litro, o preço nas refinarias, mesmo com uma margem de 50%, seria de R$ 1,40 por litro, valor muito inferior ao praticado indiretamente pela Petrobrás, a margem de LUCROS da Estatal são altos e ficam em média de 150% que também repassa recursos financeiros para os cofres públicos de todos os municípios e estados  Royalties do Petróleo Brasil – Brasil é exportador de petróleo bruto, mas importador líquido de derivados de petróleo do seu próprio petróleo. ))) – ((( A gasolina não é frabicada no Brasil e compramos gasolina dos Estados Unidos, sendo que 50% do nosso petróleo bruto sai do Brasil via navios por contrabando oficial internacional, ou seja, o Brasil também compra óleo diesel dos Estados Unidos, daquilo que é do Brasil – as variações de preços é porque o Brasil é obrigado a pagar em dólares )))

Vamos relatar algo desagradável e corrupto: Geralmente os postos e empresas da área de combustíveis e derivados das logomarcas diversas do mesmo grupo estrangeiro, se utilizam do dinheiro dos cofres públicos via BNDES, tipo, para construir postos, distribuidoras, transporadoras e similares. ( fachada o empréstimo e chamamos isto de bolsa empresário ) … protegidos por leis imorais e leis corruptas. Não esquecendo que as grandes indústrias coligadas se utilizam de petróleo para vários fins dos itens do nosso dia a dia.

PETRÓLEO 06
PETRÓLEO BRASIL 03
REFINARIA 01

Todos nós temos a responsabilidade e o legítimo direito de defender a nossa Petrobras ( Petróleo Brasil ). Porque povo detentor do poder instituinte e constituinte …

Nós povo brasileiro, temos a responsabilidade, dever de boicotarmos os postos, distribuidoras, transportadoras e similares que possuem as bandeiras SHELL, BP BRITSH Petroleum, ExxoMOBIL, CHEVRON, ESSO, TEXACO, GULF … IPIRANGA … mediante que estas também estão estampadas por outras logomarcas coligadas e vinculadas. Também temos a responsabilidade, dever de boicotarmos os postos que possuem a bandeira branca, são aqueles que não tem a logomarca ( bandeira ) visível da petrolífera.

Precisamos boicotá-los, indiferente das suas presidências, diretorias, gerências, funcionários e similares. ABASTECER é nos postos com a bandeira PETROBRAS e não nas redes de brasileiros testas de ferro das organizações mafiosas internacionais que se colocam como donos do Brasil. Temos que agir como cidadãos e praticar a cidadania, defender e cuidar do nosso Brasil.

O PRÉ SAL É DO BRASIL 03
  • PRÉ SAL ** Mais de 50 bilhões de barris.
  • Segundo dados, após alguns anos de estudos o Pré Sal foi oficialmente revelado em 29 de Março de 2007 – mas descoberto no ano de 1999. Na costa litorânea brasileira o Pré Sal com 800 km de comprimento via litoral e de 100 à 300 km de distância da orla do mar, conhecida como Província do Pré Sal e localiza-se nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.

Em 21 de outubro de 2013 acontece o leilão do campo de libra, primeiro grande campo do pré sal a ser explorado, o leilão em regime de partilha e não privatização para as petrolíferas estrangeiras, 20% Shell Anglo Holandesa, 20% Total Francesa, 10% CNOOC e 10% CNPC Chinesa e 40% da exploração do petróleo para fins de derivados e renda à ser produzida e direcionada para o estado brasileiro. Acordo Oficial: 85% da exploração do petróleo do Pré Sal de propriedade da Petrobras / Brasil e 15% exploração do petróleo do Pré Sal, das Petrolíferas Estrangeiras, não recebendo título de propriedade internacional ou nacional do pré sal. Questionamos !! Acordo Oficial foi violentado pela Shell, Total, CNOOC, CNPC e pela BP BRITISH Petroleum, por brasileiros serviçais, testas de ferro da diretoria Petrobras, Juízes, Desembargadores, STF, Deputados Estaduais e Federais e por empresas coligadas das Petrolíferas Estrangeiras no Brasil ?? 

  • Quais os verdadeiros alicerces de sustentabilidade ambiental e socioambiental ??
  • Qual o verdadeiro valor socioeconômico e futuro do Pré Sal ??
  • Porque o Pré Sal Não é exclusivo da Petrobras ** Brasil ?? 
  • Os portos internacionalistas projetados para a Ilha do Mel no Paraná e para a Ilha de São Francisco do Sul em Santa Catarina, tudo indica que vem pela questão da descoberta do pré sal.

À medida que os continentes se distanciavam, os materiais orgânicos então acumulados nesse novo espaço foram sendo cobertos pelas águas do Oceano Atlântico, que então se formava. Dava-se início, ali, à formação de uma camada de sal que atualmente ultrapassa os 2 Km de espessura. Essa camada de sal depositou-se sobre matéria orgânica acumulada, retendo-a por milhões de anos, até que processos termoquímicos transformassem a camada orgânica em hidrocarbonetos ( petróleo e gás natural ).

PETROBRAS / PRÉ SAL e a cobiça internacional maléfica das petrolíferas estrangeiras sob domínio e controle desta riqueza mineral: SHELL, GULF, ExxoMOBIL, CNPC, STATOIL, TOTAL Francesa, CHEVRON, BP BRITISH Petroleum, REPSOL, ANADARKA, PARTEX OIL AND GÁS, OURO PRETO Óleo e Gás, GALP, BE BarraEnergia, REPSOL SINOPC, GDF SUEZ Francesa, IMPEX, PetroVISTA, NovaPETRÓLEO, Queiroz Galvão, BRACOIL, PTTEP, ONGC, COWAN, SONANGOL, GEOPARK. ((( S.A’s e Grandes LTDA’s coligadas, grupo único internacional ))). .

Royalties: compensações financeiras pagas ao Estado, incluindo suas regiões produtoras, por conta dos danos causados pela sua exploração, incluindo os riscos ambientais e os impactos socioeconômicos gerados.

O pagamento de royalties começou no Brasil por meio da lei federal 2004, de 1953, que também dá origem à Petrobras e supostamente nacionaliza a indústria do petróleo no Brasil. Ao longo dos anos, outros beneficiários foram incorporados a esse processo de pagamento, como os Ministérios da Marinha e da Ciência e Tecnologia, pois também são impactados pela produção petrolífera”… os valores arrecadados dos royalties pelos estados e municípios devem ter um destino certo. A Lei do Petróleo estabelece uma série de amarras, sendo que os royalties não podem ser utilizados para pagamento de pessoal do setor publico e nem para fins privados. O dinheiro dos royalties deve ser investido em infraestrutura, tanto na área produtiva, como na área social, incluindo a construção e manutenção de hospitais, praças, escolas, pavimentação de rodovias e similares. ( por onde anda os royalties ).

Royalties ( privilégio / realeza ) 

FRACKING destruição inigualável do subsolo, da biodiversidade, da vida humana, a questão é a perversidade das Corporações Multinacionais, S.A’s, Acionistas e Braços das suas Grandes LTDA’s … CAPITALISTAS Psicopatas & Ganância. 

NÃO AO FRACKING 2018

Tenho certeza que a única negociação que deva existir é que as Petrolíferas Estrangeiras / S.A’s, Acionistas, CNPJ’s coligados precisam ser retirados ( expulsos ) do Brasil, da América do Sul, da América Central. A PETROBRAS é um milagre divíno e está aí para o bem maior da nação brasileira e de nações dependentes do Brasil e não para fins de negócios de psicopatas & gananciosos.

A cidadania exige e exige-se o basta da Elite Predatória e perversa com carinhas de algodão doce nos poderes do Brasil !! Tal questão de responsabilidade dos cidadãos brasileiros – do povo que somos, o alicerce, a estrutura que no qual sempre nos tornamos apenas sacos de pancadas, objetos de sustento e inquilinos em nossa própria terra, para sustentarmos o luxo, o poder, a riqueza ilícita de pessoas maléficas, perversas com carinhas de ações sociais.

Esta matéria, por meio desde vídeo, temos certeza que previamente colabora com as nações da América do Sul e Central para entenderem basicamente o que as Petrolíferas Estrangeiras estão produzindo contra nós, também via SUBSOLO. Portanto: Cidadãos Brasileiros, vamos entender que o petróleo não é esta questão proprieamente dita da gasolina, que no qual fizeram e fazem por décadas de geração em geração nós, povo, acreditarmos que o petróleo é meramente a gasolina. Também temos que deixar claro que a verdade tem que vir e com toda a força, entretanto a defesa da Petrobras não pode ser meramente casos e entre casos de partidos políticos dentre suas adversidades.

O povo brasileiro é enganado por décadas e décadas e precisa ser respeitado na íntegra. É preciso sim defender a Petrobras ( Petróleo Brasil ) reintegrar propriedade nacional, para o povo, para a Independência e Soberania Naiconal e não para fins de discussões entre partidos políticos e acionistas sejam internacionais e ou nacionais. É inadmissível mais esta Estatal – Empresa Pública Estratégica ser S.A ( Sociedade Anônima – Sociedade Acionista … ).

  • BRASIL, à América do Sul, à América Central !! Acima de Tudo !!
  • Sagrados e Divinos !!
FRACKING NÃO 01

Fraturamento hidráulico, conhecido como “Fracking”, é utilizado para realizar perfurações e extração de gás, o chamado gás xisto ou gás de folhelho, em inglês chamado de shale gás.

A profundidade das formações da camada de carvão metano ( folhelho ) variam de 137 metros até para mais de 3 quilômetros e 200 metros. A diferença entre essa técnica ( não-convencional ) e a perfuração convencional é que ela consegue acessar as rochas sedimentares de folhelho no subsolo e, consequentemente, explorar reservatórios que antes eram impossíveis de ser atingidos.

Através da tubulação instalada, é injetada uma mistura de imensa quantidade de água e solventes químicos com potencial cancerígeno comprimidos. A grande pressão provoca explosões que fragmentam a rocha. Para que o buraco não se feche novamente, são injetadas enormes quantidades de areia, que supostamente evitam que o terreno ceda ao mesmo tempo em que permite, por sua porosidade, a migração do gás a ser extraído. O processo pode criar novos caminhos para a liberação de gás ou pode ser usado para ampliar os canais existentes.

Existem, no entanto, outras formas de fraturar poços para extração de gás xisto. Às vezes, as fraturas são criadas por gases injetáveis tais como o gás propano ou nitrogênio, e às vezes a acidificação ocorre simultaneamente ao fraturamento. Acidificação envolve o bombeamento de ácido (geralmente ácido clorídrico), na formação para dissolver algum material da rocha, limpando os poros e permitindo que gás e líquido possam fluir mais facilmente para dentro do poço.

FRACKING NÃO 04

Alguns estudos têm mostrado que mais de 90% de fluidos do fracking podem permanecer no subsolo. Fluídos de fraturamento usados que retornam à superfície são muitas vezes referidos como flowback, e estes resíduos são normalmente armazenados em lagoas abertas ou tanques no local do poço antes da eliminação, gerando assim contaminação do solo, ar e lençóis de água subterrânea.

O Fraturamento Hidráulico Fabrica Mudanças Climáticas Desastrosas. Além de distrair a indústria geradora de energia e governo do investimento em fontes de energia renováveis, o processo de exploração do Fracking emite metano, gás com 25 vezes mais potente que o CO2, contribuindo cada vez mais para o agravamento das mudanças climáticas. 

Consumo de Água: O Fracking utiliza no processo de exploração enormes quantidades de água. Cada poço utiliza entre aproximadamente de 7,8 a 15,1 milhões de litros de água ( de fonte natural ). Estes litros e litros devem ser transportados para o local de fraturamento, geralmente por via terrestre em caminhões a diesel, o que representa um custo ambiental significativo, especialmente considerando-se que estamos no meio de uma crise hídrica no Brasil, fabricada por corporações empresariais. 

Violenta Contaminação da Água: A água levada para os poços é misturada com areia e produtos químicos para criar fluido do Fracking. Cerca de 151 mil litros de produtos químicos são usados ​​por fraturamento. Até 600 produtos químicos são usados, incluindo substâncias cancerígenas e toxinas conhecidas, tais como urânio, mercúrio, metanol, rádio, ácido hidroclorídrico, formaldeído e muitas outras.

FRACKING NÃO 06

Os produtos químicos potencialmente cancerígenos usado escapam e contaminam as águas subterrâneas em torno do local Fracking. A indústria sugere que incidentes de poluição são os resultados de má prática, ao invés de uma técnica inerentemente arriscado.

O Fraturamento Hidráulico Fabrica Terremotos:  Habitualmente o fracking provoca micro sismos que às vezes desencadeiam tremores maiores que podem ser sentidos pelas populações locais. Por vezes, estes eventos são aproveitados para obter um registro vertical e horizontal da extensão da fratura. A injeção de água de reuso proveniente das operações de fracking em poços de água salgada pode causar tremores maiores, tendo-se registrado magnitudes de 3,3 ( Mw ). Vários tremores de terra de 2011 até 2018 já foram registrado em função da exploração capitalista do fraturamento hidráulico, relacionados com a injeção de águas residuais do processo de fracking, de acordo com sismólogos da Universidade Columbia. Os sismos tem se tornado mais frequentes. Em 2009, ocorreram 50 terremotos com magnitude superior a 3,0 nas áreas dos estados do Alabama e Montana, enquanto que em 2010 ocorreram 87 tremores de terra. Em 2011 ocorreram 134 tremores na mesma área, um aumento de 6 vezes em comparação aos níveis do século XX.

Ocupação imoral e ilícita de terras: Outra consequência é um alto índice de ocupação de terras devido as plataformas de perfuração, áreas de estacionamento e manobra de caminhões, equipes, instalações de processamento e transporte de gás, assim como as estradas de acesso. A psicopatia e a ganância capitalista das corporações empresariais … por energia suja e maléfica contra a biodiversidade e contra os seres humanos.

TOTAL S.A Francesa 001

Petrolífera Estrangeira: TOTAL S.A fique longe do Brasil, fique longe da nossa Amazônia.

Total S.A. é um grupo empresarial do setor petroquímico e energético com sede mundial em La Défense em Paris na França. A transnacional domina e controla 130 “países”.

TOTAL S.A Francesa 002

A Ciência e o IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. REPROVAM a Total S.A em todas as circunstâncias e significados. Mas persiste em violentar o Brasil, a nossa Amazônia, os nossos corais de extrema importância para a vida da fauna e flora como também para a vida humana.

( Maio 2018 )

CORAIS DA AMAZÔNIA 01

Podemos comemorar !! O IBAMA disse NÃO para a Total -petrolífera francesa que queria perfurar o fundo do mar e buscar petróleo na região dos Corais da Amazônia. Você faz parte dessa vitória. #IssoÉAtivismo ( Dezembro 2018 )

CHEVRON 01
CHEVRON 02

EQUADOR ( América do Sul ) 

A gigante do petróleo, Chevron, despejou 68 bilhões de litros de produtos químicos na Amazônia equatoriana, deixando para trás rios de lixo tóxico, dizimando a vida selvagem e espalhando câncer e morte nas comunidades indígenas e por cidades do Equador. A insustentabilidade, a violência ambiental e o ilusionismo são pontos chaves de domínio e controle territorial e social das petrolíferas estrangeiras.

O principal acionista da Chevron é um fundo de pensão dos Estados Unidos e muitos de seus clientes são membros da nossa comunidade e das nossas cidades !!! 

CHEVRON 03

A batalha entre a Chevron e os indígenas e dos moradores de cidades equatorianas já dura décadas, e tornou-se um problema global. Mais de 20 juízes no Equador e no Canadá, incluindo o Supremo Tribunal Federal de ambos os países, apoiam o apelo dos equatorianos de responsabilização por crimes violentos da petrolífera estrangeira Chevron no Equador.  A Vanguard controla uma grande parcela da Chevron, e tem um bom precedente: votaram por políticas endereçando mudanças climáticas na outra gigante do petróleo, a ExxonMobil, criticaram os altos salários dos executivos na Viacom, e advogaram por maior diversidade de gênero em grandes bancos. 

O presidente da Vanguard, Bill McNabb, é um pai de 4 filhos, e já pediu que CEOs sejam “uma força pelo bem”. Convencê-lo de nosso apelo pode ser decisivo na votação contra a administração desastrosa da Chevron, levando em consideração o intuito da população equatoriana que quer retirar a Chevron e dentre outras do Equador.

Nossa comunidade já lutou contra a Chevron antes: entregamos cartas a senadores dos Estados Unidos e assinamos recursos jurídicos nos tribunais com nossos parceiros cidadãos. Como em muitos “países” as petrolíferas estrangeiras tem um grande foco, a perversidade, a destruição por esta máfia empresarial global desenvolvida por suas inúmeras logomarcas. Capitalistas.

( Maio 2018 )

Rafael Vicente Correa Delgado ( Equador /// América do Sul ) mostra mão suja da CHEVRON ( Texaco ).

Presidente equatoriano “reforça” campanha contra empresa condenada pela justiça equatoriana a pagar US$ 19 bilhões em indenizações por catástrofe ambiental na Amazônia equatoriana.

A Petrolífera Norte Americana Chevron ( Texaco ) – ( banqueiros x acionistas ) atuou no Equador no governo militar, operou na província de Sucumbíos, no nordeste equatoriano, entre 1964 e 1992. Após retirar por contrabando oficial neste período 01 Bilhão e 700 Milhões de Barris de Petróleo do Subsolo equatoriano, saiu sem dar satisfações ao povo equatoriano e deixou centenas de piscinas de petróleo, água de formação e outros elementos tóxicos. 

Os graves danos causados ao meio ambiente e às populações locais se transformaram num processo judicial incansável que, em 2011, condenou definitivamente a Chevron a pagar US$ 19 bilhões para remediar a violenta contaminação e indenizar muitos cidadãos equatorianos ( famílias do campo e indígenas ) que morreram de câncer maligno provocado pelo despejo de 68 BILHÕES DE LITROS DE PETRÓLEO SUJO E AGENTES TÓXICOS – Despejados propositalmente pela Chevron quando do nada se retirou do Equador. Declarando que a indenização seria minoria para os cofres públicos do Estado e a grande parte para as famílias que tudo perderam.

As ações judiciais começaram contra a Chevron nos Estados Unidos em 1994 que foi transferido à cortes do Equador a pedido da Chevron.

Em sua mais recente viagem ( 2014 ) ao palco de uma das maiores catástrofes ambientais do século 20, Rafael Correa pegou com a mão resíduos de petróleo de uma das piscinas. Após ações judiciais, muitas delas foram soterradas pela Chevron, sem qualquer tratamento, sem qualquer sustentabilidade desrespeitando as ordens judiciais do Equador, sendo assim contaminando mais ainda lençóis freáticos. Outras permanecem a céu aberto até hoje ( 2018 ) que no qual estão abandonadas pela Chevron há 26 anos. Como era esperado, a Chevron qualificou a ação do presidente Rafael Correa como “show midiático”

Rafael Correa disse que lhe coube mostrar a “verdade” referente a destruição provocada pela Chevron para responder a uma campanha multimilionária as custas do sofrimento do povo equatoriano. Em suas primeiras semanas de governo em 2007, Rafael Correa já havia se dirigido à região afetada para prestar apoio às vítimas e o mais triste foi ainda ver a floresta contaminada. Onde pelo qual também solicitou apoio ao Brasil.

De 2007 à 2017 o governo de Rafael Correa continuava a enfrentar o ataque dos banqueiros e acionistas Norte Americanos e da Europa Ocidental e, neste período conseguiu revogar vários acionistas estrangeiros do Equador, onde pelo qual também desde 2007 e com dificuldades, aos poucos iam amenizando a gravíssima destruição ambiental e as vitimas com câncer fabricado.

Em maio de 2017 na atual gestão de Lenin Moreno Garcés Boltaire – ainda há lagos de Petróleo Sujo a céu aberto e os acionistas Norte Americanos e da Europa Ocidental tiveram portas abertas novamente pelo atual governo de Lenin. ((( Rafael Correa ( não candidato ) citou em 2017 antes das eleições de abril entre outros temas, que a Chevron prepara contra o Equador em um tribunal de Haia, pelo qual a companhia pretende exigir a devolução da indenização à qual foi condenada por uma corte de justiça no Equador. )))

As Petrolíferas Estrangerias Precisam Ser Exterminadas: São Satânicas !!! Máfia Empresarial Khazarian.

US actress Mia Farrow shows her left hand soiled with oil during a visit to an Amazonic area affected by pollution created by US oil company Chevron, in Lago Agrio, Aguarico, Ecuador, on January 28, 2014. AFP PHOTO/JUAN CEVALLOS

A perversidade programada dos capitalistas das Petrolíferas Estrangeiras atingem todos os “países” da América do Sul e da América Central, também o desastre programado pelas Petrolíferas Estrangeiras, o de Chernobil na Ucrânia, foi um acidente nuclear planejado e catastrófico que ocorreu em 26 de abril de 1986 e 32 anos após, em 2018, o número incerto de vítimas fatais, seus familiares continuam a mercê do acaso até hoje, além da violência ambiental e de resíduos altamente tóxicos que ainda provocam danos a biodiversidade e a saúde humana.

PEOPLE VS SHELL

 Foto no Brasil: PEOPLE VS SHELL ** PESSOAS CONTRA A SHELL

No Brasil um dos diversos crimes de contaminação Shell & Basf na planta em Paulínia SP que contaminou o bairro Recanto dos Pássaros, seus aproximadamente 60 moradores e mais 846 ex-trabalhadores das multinacionais, que é público desde o ano de 2001, continua se arrastando sem qualquer responsabilização efetiva dos responsáveis e sem o atendimento adequado às vítimas. E desde 2007 reivindicam ao Ministério Público, no documento fazem um relato de suas dificuldades quando na busca de seus direitos por indenização, também junto ao SUS, à Unicamp, à Prefeitura de Paulínia, à Secretaria Estadual de Saúde e ao Ministério da Saúde. Todas elas, conforme afirmam, “sem qualquer encaminhamento efetivo

Reino Unido e a Holanda são pressionadas por ONG’s de todo o mundo a investigarem as denúncias, as provas, as testemunhas no que se trata do envolvimento da gigante petrolífera Shell em assassinatos programados, violações de direitos humanos, violações de direitos trabalhistas, violência ambiental, torturas e patrocínios Shell para fins de instituições Militares em vários “países”. 

Em documentos internos da empresa anglo-holandesa, a AI sustenta que essas e outras provas apontam para a cumplicidade direta da Shell em grande rol de crimes atrozes cometidos.

EXISTEM muitas denúncias concretas, provas e testemunhas via mundo, no que se trata dos violentos e diversos crimes da Shell e no contexto das Petrolíferas Estrangeiras coligadas e desenvovidas por suas inúmeras logomarcas.

No Brasil a Shell possue mais de 900 CNPJ’s … … … ( logomarcas ) … Todos ligados ao contrabando oficial de riquezas minerais, utilização de recursos públicos via BNDES e além disto inúmeros outros CNPJ’s de supostos donos, diretorias diversas, aparentando não empresas coligadas, aparentando empresas independentes umas das outras. ( brasileiros testas de ferro ).

 2018

Shell é condenada a pagar U$ 82 milhões de dólares por crime de contaminação química em trabalhadoras na Nicarágua ( América Central )

A justiça nicaragüense condenou a Shell Chemical Company Inc por contaminação química em 81 ex-trabalhadoras no cultivo de bananas no “país”, o que lhes provocou graves danos à saúde. A sentença foi dada pela juíza Vida Benavente, em março de 2008, e condena a transnacional a pagar indenização de U$ 82 milhões de dólares ( cerca de R$ 250 milhões de reais ) às trabalhadoras contaminadas.

agrotóxico causador da contaminação é denominado Nemagón. Coligada com a Shell, sua fabricante, foi também condenada no mesmo processo a Standard Fruit Company, a responsável por sua aplicação. Estudo recente ( 2016 ) demonstrou que na região de maior contaminação, Chinandega, oeste da Nicarágua a incidência de câncer no útero é de 31%, enquanto que no resto da população ele está em torno de 02%.

Nemagón permanece com seu efeito ativo contaminante na terra entre 80 e 200 anos. Em Chinandega ele se infiltrou e contaminou os poços de água que abasteciam a população da região. As mulheres que consumiram a água também contaminaram seus filhos pequenos durante a amamentação, o que permite prever que as vítimas serão contadas aos milhares durante os próximos anos.

Na Nicarágua foi criada uma lei específica para esse caso, estabelece que os exames médicos reconhecidos pelo Ministério da Saúde e que são compatíveis com contaminação por Nemagón são provas consistentes e suficientes para que o poder judiciário de sentenças favoráveis às vítimas e permaneçam assim na batalha com a população sobre decisões que influência a Nicarágua para extinguirem a Shell e todas as suas empresas coligadas.

Outras condenações sobre a Shell: Esta é a segunda sentença favorável aos trabalhadores da Nicarágua. Em 2002, outro juiz também condenou a Shell e a Standard Fruit de propriedade da Shell a indenizarem outros 466 trabalhadores em U$ 489 milhões de dólares ( cerca de R$ 1 bilhão e 500 milhões de reais). A sentença, já definitiva, está em tribunais dos Estados Unidos para a execução contra as multinacionais. Mas os tribunais dos Estados Unidos parecem sempre estarem manipulando a favor dos violentos crimes da Shell e suas coligadas, quando se trata de crimes das mesmas em outros “países”.

A Destruição da Nigéria pela Ditadura da Royal Dutch Shell.

As Petrolíferas Estrangeiras Norte Americanas e da Europa Ocidental – BP BRITISH Petroleum, SHELL, CHEVRON, ExxoMobil, GULF, ESSO, TEXACO e suas coligadas, que no qual estas 07 irmãs petrolíferas promovem guerras, terrorismo de Estado, contrabando oficial de armas, contrabando de diamantes e afins.

A Shell Nigéria é um dos maiores produtores de petróleo do Royal Dutch / Shell Group. 80% da extração de petróleo na Nigéria está no Delta do Níger, a região sudeste do “país”. O Delta é o lar de muitos pequenos grupos étnicos minoritários, incluindo os ogoni, todos sofrendo uma exploração flagrante de companhias petrolíferas estrangeiras multinacionais, como a Shell. A Shell fornece mais de 50% da renda mantendo a ditadura Shell nigeriana no poder.

Embora o petróleo de Ogoniland tenha fornecido aproximadamente US$ 30 bilhões para a economia da Nigéria, o povo de Ogoni pouco ou nada vê de sua contribuição à carteira da Shell. A Shell fez quase nada para colaborar com os direitos do povo de Ogoni. Em 1996, a Shell empregava apenas 88 Ogoni ( 0,0002% da população Ogoni e apenas 2% dos funcionários da Shell na Nigéria ). As aldeias ogoni não têm água limpa, eletricidade, cuidados de saúde péssimos, não têm empregos ( trabalho ) para os agricultores deslocados e pescadores enfrentam os efeitos do molestamento ambiental desenfreado da Shell, todos os dias.

Desde que a Shell começou a perfurar petróleo em Ogoniland em 1958, o povo de Ogoniland teve condutos construídos em suas fazendas e em frente de suas casas, por invasão Shell, sofreu vazamentos endêmicos de petróleo desses mesmos dutos, forçado a viver com a constante queima de gás. Esse ataque ambiental sufocou a terra com petróleo, matou massas de peixes e outras formas de vida aquática e introduziu chuva ácida devastadora na terra dos Ogoni.

Para os Ogoni, um povo dependente da agricultura e da pesca, o envenenamento da terra e da água teve consequências econômicas e de saúde devastadoras. A Shell alega ter limpado seus derramamentos de óleo, mas essas “limpezas” consistem em técnicas como queimar o petróleo bruto ( falsa limpeza ) o que resulta em uma camada permanente de medidores de óleo incrustados e a escavação de óleo em buracos escavados na terra circundante.

Tanto a Shell como o governo admitem que a Shell contribui para o financiamento dos militares na região do Delta. Sob os auspícios de “proteger” Shell de manifestantes pacíficos na aldeia de Umeuchem ( a 17 km de Ogoni ), a polícia matou 100 pessoas, destruiu casas e colheitas vitais. A Shell admitiu que pagou duas vezes aos militares por irem a aldeias específicas. Embora discuta que o objetivo dessas excursões era silenciar a dissidência, cada uma das missões militares pagas pela Shell resultou em fatalidades ogoni. A Shell também admitiu a compra de armas para a força policial que guarda suas instalações, e há uma crescente suspeita de que a Shell financie uma porção muito maior das Forças Armadas do que anteriormente admitido.

Ken Saro-Wiwa e os Ogoni 8 eram líderes do MOSOP, o Movimento pela Sobrevivência do Povo Ogoni. Como ativistas de direitos humanos e ambientais, declararam que a Shell não era bem-vinda em Ogoniland. Em 10 de novembro de 1995, por defender a sua terra e seu povo, eles foram enforcados após um julgamento por um tribunal militar especial ( cujas decisões não podem ser apeladas ) no assassinato de outros quatro ativistas Ogoni. Os advogados dos réus foram perseguidos e tiveram o acesso negado a seus clientes. Embora nenhum deles estivesse perto da cidade onde ocorreram os assassinatos, eles foram condenados e sentenciados à morte em um julgamento que muitos chefes de Estado condenaram veementemente por uma impressionante falta de provas, parcialidade desmascarada em relação à acusação e à pressa do julgamento. As execuções foram realizadas apenas oito dias após a decisão. Duas testemunhas contra os líderes do MOSOP admitiram que a Shell e os militares os subornaram para testemunhar contra Ken Saro-Wiwa com promessas de dinheiro e empregos na Shell. As últimas palavras de Ken antes de sua execução foram:

A luta continua !! E o fim destes chegará !!

CRIMES da Shell na Nigéria. ( AEPET Associação dos Engenheiros da Petrobras ).

Nigéria luta contra a Ditadura da Shell no Tribunal do Reino Unido ( Europa Ocidental ) Em 2010 Uche Okoronkwo e 40 mil cidadãos da Nigéria se uniram contra a Royal Dutch Shell e, em 2018 os processos de indenizações e restauração ambiental da Nigéria ainda percorrem, da mesma forma os pedidos de prisão de acionistas, empresários e de militares a serviço da Shell, o tribunal dos Estados Unidos não colabora, entretanto se permanece na omissão para fins de suposto apoio a Shell.

Nigéria, oficialmente República Federal da Nigéria compreende 36 estados e sua capital é Abuja ( África Ocidental ). A região do Delta do Níger, rica em petróleo da Nigéria, gerou Quatrilhões de Dólares para as companhias petrolíferas nos últimos 60 anos ( 1958 / 2017 ) é considerada uma de suas áreas mais produtivas para petróleo bruto.

No entanto, em 2011, o Programa Ambiental das Nações Unidas expôs níveis maciços de poluição causada por derramamentos de óleo de oleodutos na região e assassinatos programados de cidadãos africanos. Bem, os moradores estão agora lutando de volta. Uche Okoronkwo nos conta mais.

A luta continua !! E o fim destes chegará !!

A Destruição da Nigéria pela Ditadura da Royal Dutch Shell

SHELL NIGÉRIA 02
SHELL NIGÉRIA 04

Capangas treinados, patrocinados e fortemente armados a serviço da SHELL na Nigéria para a prática de terrorismo de estado …

SHELL NIGÉRIA 03

Nigéria, oficialmente República Federal da Nigéria, compreende 36 estados e sua capital é Abuja ( África Ocidental ).

SHELL NIGÉRIA 05
In Port Harcourt, Nigeria, activists, partner organizations and Amnesty International call on Shell to own up, pay up and clean up the Niger Delta, as part of a week of action in April 2012.
SHELL NIGÉRIA 06
SHELL NIGÉRIA 07
SHELL NIGÉRIA 01

O delta do Níger, lar de alguns dos maiores campos petrolíferos do mundo, está fortemente poluído por cinco décadas de vida com a indústria das petrolíferas.

Em junho, uma explosão em um dos maiores oleodutos da Nigéria derramou 6 mil barris de petróleo bruto nos riachos e pântanos ao redor da aldeia de Bodo, matando várias pessoas. Nesta investigação especial, John Vidal visita a região para descobrir por que os moradores de petróleo e do delta não se misturam. Eles falam com os comerciantes e visitam as comunidades mais afetadas e perguntam o que pode ser feito para desenvolver a área em benefício das pessoas que vivem lá.

SHELL NIGÉRIA ESPANHA 08

Ken Saro Wira foi enforcado por ter levantado a voz contra os violentos danos ambientais e humanos causados ​​ao Delta do Níger, causados ​​pela SHELL Oil durante 37 anos de perfuração na região. Ken Saro Wira defendia o que o Greenpeace considera o direito humano mais básico: o direito de limpar o ar, a terra e a água. Seu único crime foi conseguir atrair a atenção do mundo “, disse Thilo Bode, diretor do Greenpeace Internacional naquele dia, que também disse que o sangue do ativista iria sempre manchar o nome dos criminosos da SHELL por todo o mundo onde estão espalhados violentando a biodiversidade e a humanidade.

Em 27 de abril, em um tribunal em Nova York, o julgamento da família Wiwa contra a empresa, petrolífera Shell por suas violações dos direitos humanos em terras Ogoni e por fornecer armas e financiamento aos militares com a intenção de retornar para o Delta do Níger.

A vida de Ken Saro Wiwa e a realidade na área. Aqueles que querem acompanhar o progresso desta história, também podem fazê-lo através da organização. Lembre-se de Ken Saro Wiwa e seu grupo no Facebook. Assassinado por ordens da Shell.

Derramamentos de petróleo na Nigéria: O verdadeiro preço do petróleo bruto – Investigações do Guardião. A Destruição da Nigéria pela Ditadura da Royal Dutch Shell.

Roubo de Petróleo – Terrorismo e Miséria produzidos pela Shell

A cidade de Port Harcourt, coração do Delta do Níger, destaca-se sobretudo pela sua miséria. Uma taxa de desemprego que atinge 90% entre os homens. Falta de água corrente, eletricidade, escolas e hospitais.

Em 2008 um estudo de Marsh & McLennan Cos., Descreveu esta cidade como uma das mais perigosas do planeta, ao lado de Bagdá, Cartum e Sanaa. Uma qualificação que se deve à campanha de sequestros, roubos e assassinatos que vários grupos treinados, patrocinados e fortemente armados começaram a articular em 2006 por intermédio das empresas petrolíferas ( banqueiros / acionistas ) que operam na região, e que a produção de petróleo também acabou diminuindo em 20%. A miséria produzida pela Shell deu autoridade para a mesma, comprando miseráveis de famintos do local e entre outros de outras localidades do mundo, em troca de dinheiro e até memos proteção e com promessas de levá-los para outros países a residerem.

O Exército, Marinha, Aeronáutica dos Estados Unidos e como também de todos os países tem envolvimento direto com as petrolíferas estrangeiras. Sempre preparados para invadirem regiões via mundo para atenderem os interesses das petrolíferas. 

A outra guerra do Golfo, pouco conhecida, em que até agora mais de 300 funcionários de empresas petrolíferas coligadas que operavam na região foram sequestrados.

Vivem em bairros privados da cidade, protegidos por pessoal armado, o que não impediu, por exemplo, que a filha de onze anos de um empregado da Royal Dutch Shell tivesse sido assassinada em 2009. ( supostamente famílias escravas a serviço, protegidas para não serem libertas ).