ANOTAÇÕES CADERNO OBSERVATÓRIO

Venezuela América do Sul

O QUE ESTÁ EM JOGO Maligno dos Interesses dos Bancos Interligados x Corporações Transnacionais S/A’s …

Domino e controle Norte Americano e Europa Ocidental da Venezuela é o PETRÓLEO, GÁS, LÍTIO e COTTON, as Riquezas Minerais da Venezuela. ( Hugo Rafael Chávez Frias falecido em 2013 com o seu governo foi o presidente que por anos concecutivos vinham reestatizando x nacionalizando a Venezuela – a desprivatização x desinternacionalização da Venezuela … continuado por Nicolás Maduro Moros … os golpes internacionais de estado e a falsidade da impresa x mídia internacional x local … fazem com que a Venezuela venha a percorrer por anos concecutivos para sua Independência e Soberania Nacional … )

A violenta crise humanitária na Venezuela. 

PDVSA é a Estatal empresa pública estratégica venezuelana da exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo, que está em grande parte paralisada. Os alimentos que o governo Venezuelano negocia e compra tem que ser pago em Dólares super faturados pelos Estados Unidos e assim os preços dos produtos nas prateleiras são impossíveis de serem comprados via moeda Bolívar venezuelana ( 1 milhão de bolívares vale 20 reais ). 

Claro que estamos cientes que sempre há gentalha do nosso próprio território, imundos cidadãos que se vendem por trocados de botequim, cargo aqui ou carreira acolá para traírem e destruírem o seu próprio “país” ( a mesma questão destes satanistas imundos está na Síria, Palestina, Irã, Iraque, Nicarágua e dentre outros ).

Mas a Venezuela recentemente faz novo programa de recuperação financeira a ser aplicado pelo governo venezuelano que porá fim à guerra econômica desencadeada pelos Estados Unidos contra o “país”, conforme declarou o presidente Nicolás Maduro Moros e vice-presidente venezuelano para a área econômica, Tareck El Aissami. ( Reeleito em maio de 2018 ).

Até que ponto a hipocrisia x imundos disfarçados com carinhas de algodão doce dos Srs. e Sras. neofascistas, neoliberalistas da Direita x Extrema Direita nos poderes da grande maioria dos “países” das Américas – continuarão obedecendo ordens de Banqueiros & Acionistas e assim a Imprensa x Mídia capitalista – HEDIONDA de terrível controle social induzindo macabras opiniões aos povos Latinos Americanos para desprezo e de mentiras sobre a Venezuela.

As ordens estão, dos Estados Unidos & Europa Ocidental que foram expulsos – REVOGADOS – do domínio e controle global x local da Venezuela.

Nicolás Maduro Moros reeleito em maio de 2018 e posse oficial conforme constituição venezuelana em janeiro de 2019 – sabemos que o holocausto na Venezuela foi planejado e executado pela Rede Corporativa Global x Local Testas de Ferro dos Estados Unidos e Europa Ocidental – a questão está no sequestro do PETRÓLEO venezuelano – as Corporações Multinacionais foram desvinculadas pelo governo de Nicolás Maduro e assim as S/A’s destroem qualquer “país” em 24 horas se quiserem e sem precisar dar um tiro … o inadmissível para a Rede Corporativa de domínio e controle global – Shell – Chevron – ExxonMobil – BP British Petroleum – Total e demais da Rede Corporativa ( Bandeiras Petrolíferas Estrangeiras do Nazista Banco BIS – Bank for International Settlements ) … é que lhes foram retirado a propriedade imoral x ilícita de domínio e exploração internacional das Riquezas da Venezuela … … o grande desespero dos Banqueiros & Acionistas Norte Americanos e Europa Ocidental que foram REVOGADOS da Venezuela … … e assim as Estatais venezuelanas também acabaram sendo paralisadas para fins de resgate … … como o DÓLAR é escravagista, golpista e globalista de domínio e controle mundial conseguiu os Estados Unidos temporariamente quebrar a moeda BOLIVAR … … ( o FALSO Presidente da Argentina Mauricio Macri entregou a Argentina para o FMI e assim defende a invasão na Venezuela ).

A Venezuela e o Irã são os únicos “países” no mundo que estão enfrentando bravamente esta MÁFIA EMPRESARIAL KHAZARIAN GLOBAL x LOCAL Testas de Ferro. ( que dominam e controlam até 151 “´países” ).

( JOGO Maligno dos Interesses dos Bancos Interligados x Corporações Multinacionais x S.A’s – por domino e controle Norte Americano e Europa Ocidental da Venezuela é o PETRÓLEO, GÁS, LÍTIO e COTAN, as Riquezas Minerais da Venezuela e pelo jeito a Direita x Extrema Direita na Venezuela altamente testa de ferro das S/A’s se tornaram os minúsculos dos minúsculos nas eleições de maio de 2018 ) – ( as petrolíferas estrangeiras são financistas de FFAA’s – de Terrorismo de Estado, de Juízes, da Mídia Oficial e Governos para os seus interesses exclusivos – também são de agrotóxicos e armamentistas ) … e quanta imbecilização por cenários midiáticos de comunismo x controle social – um método ridículo e criminoso que a Máfia da Rede Corporativa se utiliza para não perder o poder, para não perder o domínio e controle genocida de multidões … O POVO VENEZUELANO recebeu treinamento das FFAA da Venezuela em meados de 2017 e assim na atualidade as Aeronaves da Rússia permanecem na Venezuela para determinar um cala boca pacífico aos Estados Unidos … Lembrando que a Venezuela tem as mais poderosas aeronaves de guerra das Américas do Sul e Central juntas.

A Imprensa x Mídia capitalista – HEDIONDA de Terrível Controle Social só tem um objetivo – traçar informações e notícias dos interesses dos Bancos x Corporações Multinacionais x S/A’s …

Brasil Venezuela

VENEZUELA e o Violento Domínio e Controle da Máfia Empresarial Khazarian Global da MINERAÇÃO x Local Testas de Ferro. O holocausto na Venezuela é obra dos Bancos Interligados x Corporações Multinacionais x S.A’s – Governos e Pentágono dos Estados Unidos e unidos à União Europeia. Há guerra planejada e jogada no povo contra o povo trata-se daquilo que os Estados Unidos quer, ser dono a ferro e fogo do PETRÓLEO e COBALTO Venezuelano. ( 01º os Estados Unidos planeja e desestabiliza o “país” por meios dos seus capangas treinados, patrocinados e também perfumados, vários de poderes públicos e vários cidadãos do próprio estado, como também enviados de outros “países”, para depois dar o bote final, a mídia é grande aliada dos criminosos do colarinho branco ) … Tudo está ligado a Máfia Empresarial da Mineração – CRIME dos CRIMES.

É importante que o Brasil mantenha as fronteiras abertas para os Venezuelanos e dar apoio local, isto desestabilizada os malignos dos Estados Unidos que estão na Venezuela e principalmente os invasores do Pentágono que com a maior cara deslavada estão no Brasil e na Venezuela.

Num Estado de Golpes Internacionais, nada é o que parece. Nada do que a TV diz, é verdade. Autoridades ?? Nenhuma. Só golpistas ou porta-vozes do trambique. Tirania disfarçada de democracia – Tirania disfarçada de desenvolvimento …

Estado de Roraima: Pacaraima foi emancipada em 1995. O Município, fronteiriço com a Venezuela, conta com aproximadamente 12 mil habitantes e trata-se de uma invasão de comerciantes imorais, dentro de uma reserva indígena, a reserva de São Marcos. A sede da Prefeitura é um galpão de distribuição de produtos. O único atrativo da cidade é o comércio na sua principal avenida – a Rua do Comércio.

A energia elétrica de Pacaraima vem da Venezuela. O único posto de abastecimento de combustíveis, vem da Venezuela. Os moradores da cidade de Pacaraima dependem da Venezuela para aquecer o comércio do município e para consumo de energia. Sem gasolina, o comércio e o trânsito de Pacaraima param. Sem compradores venezuelanos, o comércio de Pacaraima para.

Para os serviços de transporte entre as duas fronteiras, Pacaraima conta com mais de 90 taxistas que, diariamente, cruzam livres, a fronteira entre os dois países. Brasileiros não-índios e venezuelanos, são parceiros há décadas e esta parceria sustenta Pacaraima.

O ódio surgiu agora ?? A política local é comandada por latifundiários, invasores de terras indígenas. Difícil achar um prefeito, um vereador, um secretário que não tenha uma ficha criminal extensa, currículo obrigatório para alcançarem as cadeiras do Congresso Nacional, por Roraima.

Conflitos entre estes invasores e índios, são constantes e o extermínio indígena, na região de Pacaraima, é situação alarmante, há alguns anos. O lobby pela extinção da reserva de São Macos, move a empresarial politica local.

Uma cidade comandada pela política da violência, pistolagem e xenofobia, há tantos anos, era cenário perfeito ao conflito deste final de semana. ( agosto 2018 ).

O vigilante Wandenberg Ribeiro Costa, orgulhoso organizador do ato fascista de Pacaraima, consta da folha de pagamentos da Prefeitura. O prefeito, Juliano Torquato, que em outubro de 2017, jogou o carro e atropelou 2 crianças venezuelanas, coincidentemente estava fora da cidade, durante a vergonhosa atuação do seu empregado.

Em julho de 2018, outro “protesto” foi organizado contra os venezuelanos, formando uma comissão que em reunião com o Ministro da Justiça, pediu reforço ao governo ilegítimo e mais dinheiro para o Município. Os líderes desta comissão foram 3 secretários municipais, 2 vereadores, 1 representante do Comércio e 3 moradores.

As lideranças que provocaram este ataque violento contra os venezuelanos, já comandaram um ataque à sede da Funai, já formaram bandos de pistoleiros para ataque contra os índios e fazem enorme lobby no Congresso Nacional para a extinção da reserva indígena de São Marcos, com a intenção de remarcar o Município, invadindo mais terras indígenas e desmatar a região ( violência ambiental empresarial política ) para ampliação do cultivo de arroz sob comando empresarial estrangeiro x local testas de ferro.

Estes mesmos latifundiários que apoiam o golpe estado, agora se organizam para provocar, com a barbárie deste último final de semana, um desgaste e uma provocação à Venezuela, dias depois que o Secretário de Defesa dos Estados Unidos, o “Cachorro Louco”, discute com o Ministro de Segurança Pública, Raul Jungmann, da Defesa, Joaquim Silva e Luna e com o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, “soluções” para a imigração venezuelana, no Brasil. ( hora estas, o que o Pentágono x Invasor x Golpista tem que dar opinião aqui ).

Não é de se estranhar que o Exército não tenha interferido no arrastão fascista de Pacaraima.

É importante entender o contexto histórico da região, seus conflitos e sobre que bases são fundados. Importante rever o cronograma de acontecimentos para analisar o que de fato acontece quando uma mobilização daquela esfera, nada espontânea, surge. Não surge assim, do nada. Não é feita apenas para provocar em nós a vergonha, apesar de alcançar, rapidamente esse objetivo. Mas tem sempre uma característica – fazer passar por “popular” o que é criminosamente político.

O ataque de Pacaraima foi organizado por políticos locais, latifundiários genocidas por natureza, mancomunados com esferas do governo ilegítimo e golpista, sob ordens dos Estados Unidos. Cantaram o hino brasileiro porque ainda não aprenderam o hino Norte Americano.

( Antes de qualquer brasileiro rotular venezuelanos de vagabundos e etc – o brasileiro tem que se olhar no espelho primeiro. )

UNIÃO das Américas do Sul e Central – BRASIL !!! JUSTIÇA SOCIAL – Independência e Soberania – Povo Detentor do Poder Instituinte.

América do Sul e Central – Brasil !! Acima de Tudo !! Sagrados e Divinos.

ESTADOS UNIDOS e EUROPA OCIDENTAL DOMINAM E CONTROLAM ATÉ 151 “PAÍSES” – o domínio e controle maior está no Brasil – Américas do Sul e Central – As Riquezas Minerais – Recursos Naturais – Matérias Primas – Terras Milagrosas – Fonte Mundial Agrícola …

O som da morte dos aviões que, dos Estados Unidos se preparam para atacar a Venezuela …

Este Sr. deveria ser preso: Este esquema de corrupção chamado de securitização é fato que propositalmente quebra o “país”, este mesmo esquema quebrou agressivamente a Grécia e vários “países” da Europa, estão começando a quebrar, é um esquema fraudulento e internacional, de corrupção legalizada … … os mesmos escritórios … Securitização NÃO !!! Neste assunto, onde está a posição contra, do Ministério Público !!

Na integra da entrevista com Hélio Luz, ex-chefe da Polícia Civil, garante que as instituições públicas policiais e militares são corruptas e militarizadas dos interesses de guerra corporativa privada e político de interesse global, a segurança pública que o povo acredita não existe – a privatização da segurança é uma grande violência contra os legítimos direitos sociais e é uma falsa política de segurança pública, no contexto a segurança pública que o território nacional e o povo precisa e assim deseja, ainda precisa se tornar um projeto de “país” social e soberano a ser decretado. Portanto: Povo Detentor do Poder Instituinte e Constituinte.

Esse é um dos livros mais valiosos e também um dos mais perigosos dos nossos tempos. É perigoso porque parte dele é publicidade estrategista. É valioso porque a outra maior parte é verdade, e é uma verdade importante e que precisa ser melhor conhecida. Veja o vídeo com depoimento do próprio John Perkins: Confissões de um Assassino Econômico. 

((( Logo após a tomada da República do Irã foi criado o GRUPO BILDERBERG em 1954 )))

Idioma Desconhecido é uma investigação sobre o nosso inconsciente, e toda vulnerabilidade social que ele traz. ( e entre o controle social e psicossocial dos setores oficiais de comunicação, desenvolvimento de hipnóse e por cenários de fatos fabricados ) …

Carlos Bittencourt ( Ibase ) comemora um ano de comitê que defende territórios frente à mineração.

Nosso Brasil é roubado a cada segundo, os recursos naturais se transformam em commodities, que vende o Brasil ou os paraísos fiscais … … As contas não fecham … são fraudulentas …

Novos relatos apontam que base militar no AP esconde cemitério com desaparecidos do Araguaia …